Jogando na tarde deste domingo (2), no estádio Mestre Tele Santana da Silva, o Duquecaxiense ganhou do São Cristóvão por 2 a 1 pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual da Série BC de Futebol Infantil. O resultado colocou o time da Baixada Fluminense nas semifinais da competição. Com 29 pontos a equipe aurianil terminou em terceiro lugar. Fabio e Luan marcaram os gols da classificação. Gabriel descontou para o time alvinegro.
Além do Duquecaxiense também garantiram vaga na fase decisiva da competição outras duas equipes. O Sampaio Corrêa, que também neste domingo, venceu o Heliópolis (3 a 1) no estádio José de Alvarenga e terminou em segundo, com 29 pontos, mas com melhor saldo de gols (27 contra 16). A última vaga foi do Olaria. Com a vitória sobre o Arraial do Cabo por 1 a 0 no estádio Hermenegildo Barcelos o time alvianil ficou na quarta colocação com 28 pontos. O Goytacaz, que goleou o Barcelona por 7 a 4 no campo da Universidade Castelo Branco, era o único com a vaga assegurada antes desta rodada. O time do Norte Fluminense foi o líder invicto da primeira fase somando 37 pontos. Além destes resultados, outros três jogos aconteceram neste domingo: Queimados 4 x 0 Ceres (Julio Kengen), Angra dos Reis 3 x 0 Barra da Tijuca (Jair Toscano de Brito) e America 3 x 2 Campos (Walter Pritman).
>> O jogo – Com a necessidade da vitória para conquistar a classificação sem depender dos outros resultados da rodada o Duquecaxiense começou atacando. Aos dez minutos, o meia Renan, em cobrança de falta, assustou o goleiro Patrick. Três minutos depois o mesmo Renan recebeu pela esquerda, mas o chute saiu pela linha de fundo. Após o tempo técnico o time aurianil abriu o marcador. Jogada pela esquerda o meia Renan rolou para o volante Fabio que mandou para o fundo da rede. Animados com o gol o Duquecaxiense continuou pressionando e aumentou a vantagem com o atacante Luan aos 28. O São Cristovão teve a única chance da etapa inicial aos 35. Fabrício, após confusão na área adversária, bateu para o gol. A zaga salvou em cima da linha e no rebote o mesmo Fabrício mandou por cima do travessão.
No segundo tempo o time Cadete, mesmo sem chances de classificação, veio com uma postura ofensiva. As substituições feita pelo treinador Alex Couto deram resultados. Logo aos oito minutos o atacante Gabriel, um dos que tinham entrada no intervalo, diminuiu. Com o gol a partida ganhou ares de emoção. O Duquecaxiense se defendia garantindo os três pontos enquanto o São Cristovão se lançou a frente. Bem posicionada, a zaga aurianil não deu espaços e confirmou a vitória que mantém o time vivo na luta pelo título.
Nas semifinais o adversário do Duquecaxiense será o Sampaio Corrêa, que terá a vantagem de poder decidir em seus domínios. No outro grupo o duelo será alvianil entre Olaria e Goytacaz. Com a melhor campanha a equipe do Norte Fluminense fará o segundo jogo em casa. Como no próximo domingo (9) será o Dia dos Pais, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu que o início das semifinais será dia 16.
FICHA TÉCNICA
DUQUECAXIENSE 2 x 1 SÃO CRISTÓVÃO
Local: Estádio Mestre Tele Santana da Silva, em Duque de Caxias
Data/Horário: 02/08/2015 – 15h
Árbitro: Fabio de Souza Andrade.
Auxiliares: Caetano França Barreto e Diego Almeida Teixeira Noronha.
Cartão amarelo: Maradona (Duq). Julio, Davi e André (SC).
>> Duquecaxiense: Diego, Matheus, Glinger, Thales e Juan; Fabio, Patrick (João), Renan e Klayver; Mauricio (Miquéias) e Luan. Técnico: Ronald Cabral.
>> São Cristovão: Patrick, Kevin (Vinícius), Julio, Lucas e Caio; Cristiano (Denner), Davi, Yago (André) e Douglas (Allan); Fabrício (Arthur) e João (Gabriel). Técnico: Alex Couto.
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues