Série A Sub-20: Fla bate o Vasco e decide Taça Rio com o Bota

Na manhã deste domingo (2), no estádio José Bastos Padilha (Gávea), o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0 pela segunda partida das semifinais da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior.

Meia-atacante Paqueta deixou sua marca na rede do Vasco (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia-atacante Paqueta deixou sua marca na rede do Vasco (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Léo Duarte, Paquetá e Felipe Vizeu marcaram os gols da vitória. Com o resultado positivo o rubro-negro garantiu vaga na decisão do segundo turno. No jogo de ida, em São Januário, outra vitória da garotada da Gávea (2 a 1). Na final, o time enfrentará o Botafogo, que eliminou o Madureira, repetindo a final da Taça Guanabara, em dois jogos. O primeiro será com mando de campo do Fla. As datas e horários dos confronto serão divulgados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Vencedor do primeiro turno em caso de conquista também do segundo o Flamengo será o campeão estadual da categoria.

Felipe Vizeu domina a bola com estilo marcado pelo vascaíno Lucas Barboza (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Felipe Vizeu domina a bola com estilo marcado pelo vascaíno Lucas Barboza (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> O jogo – Vindo de duas vitórias consecutivas sobre o Vasco da Gama, uma pelo Estadual e a outra pelo Brasileiro, o Flamengo não deu chances ao time cruzmaltino. Com um futebol envolvente foi superior durante os noventa minutos. Aos sete teve a primeira oportunidade. Cafu cobrou escanteio da direita, o zagueiro Willyan subiu mais que a zaga adversária e testou. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. O Vasco não tinha poder de reação e entregue assistia o Flamengo jogar. Aos 28, após sobra na entrada da área o volante Trindade bateu colocado e novamente acertou a trave direita da meta defendida pelo goleiro Gabriel Félix. De tanto insistir o rubro-negro abriu o marcador aos 40 minutos. Falta cobrada na área, a zaga cruzmaltina não cortou e Léo Duarte desviou para o fundo da rede.
Na etapa complementar o panorama foi o mesmo. Dono das ações o Flamengo procurou tocar a bola e esperar o tempo passar. Com espaços dados pelo defesa adversária o time da Gávea aumentou a vantagem aos oito minutos. Cafu tocou para Paquetá na grande área, o meia dominou e bateu fora do alcance do goleiro arqueiro Gabriel Félix. Aos 25, aconteceu o terceiro gol do jogo. Felipe Vizeu recebeu passe entre os zagueiros e chutou colocado, sem chances para o goleiro vascaíno que nada pôde fazer. Com 3 a 0 no placar o Flamengo gastou o tempo e se garantiu na final do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data-Hora: 02/08/2015 – 11h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Gustavo Mota Correia.
Cartão amarelo: Trindade (Fla). Richard, Lucas Barboza, Carioca e Santana (Vas).
>> Flamengo: João Lopes, Thiago Ennes, Léo Duarte, Willyan e Rafael Santos; Ronaldo (Lincoln), Trindade, Cafu e Paquetá (Renan Donizete); Felipe Vizeu e Robinho (Thiago Santos). Técnico: Zé Ricardo.
>> Vasco da Gama: Gabriel Felix, Richard, Lucas Barboza, Kadu Fernandes e Márcio; João Victor (Santana), Jussa (Andrey Ramos), Bruno Cosendey (Gabriel Braga) e Evander; Carioca e Renato Kayser. Técnico: Rodney Gonçalves.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *