Série C: Campos ganha returno e agora vai brigar pelo acesso

O Campos conquistou na tarde deste domingo (9) o título do segundo turno do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Em partida realizada no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, a equipe do Norte Fluminense derrotou o Artsul por 2 a 0.  O destaque da partida foi o atacante Miguel autor dos gols.

CamposCampeãoTurnoSérieCProfi 09082015 Dentro 1

Os campistas entraram em campo confiantes, pressionaram o adversário desde o início e sairam de Bangu com o troféu de vencedor (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Os campistas entraram em campo confiantes, pressionaram o adversário desde o início e sairam de Bangu com o troféu de vencedor (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Agora as duas equipes têm missões distintas na sequência da Terceirona Carioca, a partir do próximo domingo (16), às três da tarde. O Artsul começará a decidir o título da competição contra o Itaboraí em dois jogos. O primeiro ainda está sem local definido. O Campos enfrentará o Rubro Social, no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Bacaxá, na luta pelo acesso à Série B. Duquecaxiense e Belford Roxo também lutarão pela última vaga de acesso. A partida entre ambos,  como a da final, até ontem, não tinha estádio para acontecer.

Palmas pra ele! Atacante Miguel marcou os gols da vitória e da conquista (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Palmas pra ele! Atacante Miguel marcou os gols da vitória e da conquista (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> A partida – Melhor aproveitamento da fase classificatória, o Campos não deu chances para o Artsul. Pressionando desde os primeiros minutos, não demorou para abrir o marcador. Aos oito, o volante Jadinho arriscou da intermediária, o goleiro Igor deu rebote e na sobra o atacante Miguel mandou para o fundo da rede. O Tricolor da Dutra sentiu o golpe e por pouco não viu a situação piorar aos 14 minutos, quando o meia Washington bateu forte e o arqueiro Igor mandou pela linha de fundo. Aos 22, o Campos aumentou a vantagem. Miguel recebeu dentro da área pelo lado direito, driblou o goleiro tricolor e mandou para o gol vazio. A primeira oportunidade do Artsul aconteceu aos 24 minutos, mas o atacante João Douglas chutou pela linha de fundo. Aos 32, outra chance para o time tricolor. Edu Pina cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Adam que testou e o arqueiro Bambu se esticou e fez boa defesa.
A etapa final foi disputada em ritmo lento. Com vantagem no placar, o Campos tocou a bola e procurou contra-atacar nos espaços dados pelo Artsul. De chances, apenas três após a parada técnica. Aos 21 minutos, o time do técnico Rafael Floriano quase marcou o terceiro no chute do meia Washignton, defendido pelo goleiro Igor. Na tentativa de diminuir o prejuízo o time de Austin teve duas oportunidades: aos 28 minutos, o atacante Sarrah bateu em cima do goleiro Bambu, e, aos 45, quando o meia Jean chutou colocado e acertou a trave direita. Daí em diante, os campistas esperaram o apito final e comemoraram o feito fora de casa. “Nossa viagem de regresso vai ser só alegria”, bricou Miguel, o artilheiro do jogo.

FICHA TÉCNICA
CAMPOS 2 x 0 ARTSUL
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 09/08/2015 – 15h
Árbitro: Elton Azevedo.
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos e Rafael Sepeda de Souza.
Cartão amarelo: Gilcimar, Edu Pina e Elson (Art).
>> Campos: Bambu, Matheuzinho, Junior Pagode, Thurram e Tom; Vinicinho (Maranhão), Jadinho, Valker (Franklin) e Washington; Anderson Manga (DG) e Miguel. Técnico: Rafael Soriano.
>> Artsul: Igor, Luiz Eduardo, Alex, Adam e Luciano; Alan, Heitor, Rafael Farias (Sarrah) e Edu Pina (Jean); Gilcimar (Elson) e João Douglas. Técnico: Cleimar Rocha.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *