Fluzão é o Rio na final do Brasileirão Sub-20

Tricolor carioca na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (19), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, pela última rodada do Grupo E,  o time das Laranjeiras venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 0, num confronto direto pela vaga.

O tricolor Douglas e o rubro-negro Matheus Sávio brigaram bastante pela vaga na finalíssima (Fotos: Rafael Ribeiro/CBF)

O tricolor Douglas e o rubro-negro Matheus Sávio brigaram bastante pela vaga na finalíssima (Fotos: Rafael Ribeiro/CBF)

O jogo de ida, dia 27 deste mês, será disputado no Rio de Janeiro, com mando do Fluminense. A volta será em Salvador ou Minas Gerais, dependendo de quem passe no Grupo F: Vitória ou Cruzeiro, que decidem nesta quinta-feira o outro finalista. No outro jogo da tarde, Vasco e Palmeiras, que já não tinham mais chances de classificação, ficaram no 0 a 0 em Los Larios, em Xerem.
Como prometido pelo técnico Luiz Felipe Santos, mesmo com a vantagem do empate, o Flu começou partindo para cima, fora de casa. O Tricolor marcou ao primeiro gol aos 20 minutos. Ronaldo chegou atrasado na jogada e cometeu pênalti em Matheus Pato. Quem cobrou foi Douglas, que fez seu quinto gol na competição.
O Flamengo tentou o empate no primeiro tempo em chegadas de Matheus Sávio e Felipe Vizeu. Cafu também tentou em cobrança de falta, mas parou na barreira. O segundo tempo teve mais chances para ambos. A primeira delas foi com Danielzinho, habilidoso camisa 10 do Fluminense, que cortou para o pé canhoto, chutou colocado, mas acertou a trave. João Lopes era o melhor do Flamengo, evitando o segundo gol a qualquer custo.
O time da casa só chegava em chutes de longa distância por não conseguir infiltrar na defesa adversária, muito bem postada. Para piorar a situação Rubro-Negra, Marquinhos deu entrada dura e foi expulso aos 30 do segundo tempo. O Tricolor seguiu jogando com tranquilidade, apenas esperando o tempo passar, pois precisaria levar dois gols para ser eliminado. No apagar das luzes, Matheus Pato pedalou dentro da área e chutou cruzado. O goleiro João Lopes falhou e aceitou. Placar final: 2 a 0 e Flu na final.

Vitória ou Cruzeiro, o adversário do tricolor carioca

Os jogos do Grupo F, que decidirão quem enfrentará o Fluminense na decisão, acontecerão nesta quinta-feira (20), às 15h. O Bahia receberá o Cruzeiro, no Pituaçu, enquanto o Vitória vai encarar a Ponte Preta, no Barradão. Apenas Vitória e Cruzeiro têm chances de passar de fase. Um simples empate já garantirá o time de Belo Horizonte na final.

Texto: CBF
Edição: Jota Carvalho
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *