Taça Rio Sub-17: Vasco vira em cima do Fla e segue 100%

Na manhã deste sábado (5), pela sexta rodada da Taça Rio de Futebol Juvenil, Série A, o Vasco venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1 no estádio Los Larios, em Xerém.

Marrony entrou bem no jogo e marcou o gol da vitória (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Marrony entrou bem no jogo e marcou o gol da vitória (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Pepê abriu o marcador para o rubro-negro, mas Richard e Marrony marcaram os gols da vitória do cruzmaltino, que manteve os 100% de aproveitamento no returno. Com o resultado positivo o Gigante da Colina chegou aos dezoito pontos ganhos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, mas perde no saldo de gols (11 contra 14) e continua na vice-líder. Já o time da Gávea saiu do G4, soma dez pontos e é o quinto colocado.
As equipes voltarão a jogar no sábado (12), como visitantes na Baixada Fluminense. Às onze da manhã, no CT Laranjão, o Vasco da Gama faz o duelo de líderes contra o Nova Iguaçu e às 13h o Flamengo enfrentará o Artsul no CT Nivaldo Pereira.
>> O jogo – Querendo se aproximar da liderança, o Flamengo começou melhor e explorando a velocidade de Michael pelo setor esquerdo do ataque. Aos dez minutos, numa dessas investidas, o lateral foi a linha de fundo e cruzou na medida para o meia Pepê que bateu sem chances para o goleiro João Pedro. Na frente o Fla passou a tocar a bola esperando o melhor momento para contra atacar. O Vasco tinha dificuldades para chegar a meta do goleiro Gabriel. As duas chances criadas pelo Gigante da Colina foram em cobranças de escanteios pelo lado direito. Aos dezenove minutos o zagueiro Matheus Oliveira desviou de cabeça, o goleiro defendeu e deu rebote. O atacante Hugo chutou mal e desperdiçou. Aos 33, foi a vez de Richard cabecear e o lateral Michael salvar em cima da linha.
Na etapa final a primeira chance foi do Flamengo. Pepê fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A zaga cruzmaltina cortou mal e Hugo bateu a direita da meta. O Vasco da Gama tinha mais posse de bola, mas quem criava era o rubro-negro. Aos 21 Patrick chutou de fora da área, o goleiro João Pedro defendeu parcialmernte. No rebote o volante Théo passou pela marcação e bateu para outra boa defesa do goleiro vascaíno. O Gigante da Colina cresceu após esse lance até empatar a partida aos 31 minutos. Falta cobrada para a área, o goleiro Gabriel não conseguiu segurar e o zagueiro Richard empurrou para o fundo da rede. O gol que deixou o placar em igualdade animou o Vasco da Gama que numa jogada de velocidade viroui a partida aos 44. Hugo recebeu pela direita e rolou na medida para Marrony bater de primeira sem chances para o goleiro.
A sexta rodada será fechada neste domingo (6), às onze da manhã, quando Madureira e Boavista se enfrentarão no estádio Aniceto Moscoso – Rua Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data/Horário: 05/09/2015 – 11h
Árbitro: Daniel de Melo Silva.
Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e Julliana Pereira Dias.
Cartão amarelo: João Pedro, Rodrigo e Marrony (Vas). Bernardo, Théo, Lucas, Hugo, Pepê e Patrick (Fla).
Cartão vermelho: Bernardo (Fla).
>> Vasco da Gama: João Pedro, Gabriel Silva, Matheus Oliveira, Richard e Coutinho; Rodrigo, Douglas, Alexandre (Guilherme) e Dudu (Marrony); Paulo Vitor e Hugo. Técnico: Marcus Alexandre.
>> Flamengo: Gabriel, Bernardo, Thuler, Dantas e Michael; Théo, Hugo (Jean Lucas), Patrick (Marques) e Pepê; Lucas e Antônio Carlos. Técnico: Gilmar Popoca.

>> Resultados/Sexta rodada/Taça Rio/Sábado (5): Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo (Los Larios), Nova Iguaçu 2 x 0 Portuguesa (Laranjão), Bonsucesso 1 x 1 Artsul (Artsul venceu nos pênaltis) (Leônidas da Silva), Fluminense 2 x 0 Bangu (Piranema), Botafogo 3 x 2 Friburguense (CEFAT) e Tigres do Brasil 1 x 1 Volta Redonda (Tigres venceu nos pênaltis) (Los Larios).

>> Classificação/Juvenil: 1º) Nova Iguaçu, 18 pontos (saldo: 14); 2º) Vasco da Gama, 18 (saldo: 11); 3º) Fluminense, 12; 4º) Botafogo, 11; 5º) Flamengo, 10; 6º) Artsul, 9 (vitórias: 2); 7º) Madureira, 9 (vitória: 1); 8º) Bonsucesso, 8; 9º) Friburguense, 7; 10º) Volta Redonda, 6; 11º) Tigres do Brasil, 5 (saldo: -5); 12º) Bangu, 5 (saldo: -10); 13º) Boavista, 3; 14º) Portuguesa, 2.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *