BC Sub-17: Goytacaz é campeão estadual!

O Goytacaz conquistou na tarde deste domingo (6) o título do Campeonato Estadual das Séries BC de Futebol Juvenil.

GoytaCampeão0x0SCristóvãoBCSub17 06092015 Dentro 1

Jogar com o regulamento foi uma tática inteligente do Goytão. Adilson 'Carioca' Ferreira entrega o troféu ao capitão campeão Paulo Vitor (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Jogar com o regulamento foi uma tática inteligente do Goytão. Adilson ‘Carioca’ Ferreira entrega o troféu ao capitão campeão Paulo Vitor (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Goleiro Jonathan fez duas duas defesas que garantiram o empate e o caneco (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Goleiro Jonathan fez duas duas defesas que garantiram o empate e o caneco (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Jogando no estádio Ronaldo Nazário (Rua Figueira de Melo), a equipe do Norte Fluminense empatou sem abertura de contagem com o São Cristóvão na segunda partida da decisão. Como no jogo de ida, realizado no estádio Ary de Oliveira e Souza, venceu por 2 a 0, o time alvianil faturou o caneco.
Ao longo da competição o Goytacaz teve aproveitamento de 72,55%. Em dezessete jogos foram onze vitórias, três empates e o mesm número de derrotas. Marcou 26 gols e sofreu onze.
>> A partida – Precisando vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar a disputa do título para os pênaltis o São Cristóvão começou com três atacantes, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do Goytacaz. A primeira chance foi aos dez minutos no chute de fora da área do lateral Sacra em cima do goleiro Jonathan. O time do Norte Fluminense, nos contra- ataques, levava perigo. Aos 19 minutos, o atacante Yuri invadiu a área, mas o chute saiu torto pela linha de fundo. A equipe Cadete teve outra oportunidade aos 34. Jadison avançou pelo meio, mas adiantou a bola e o goleiro Jonathan cortou. No rebote, o seu Xará, atacante do São Cristóvão, bateu rasteiro para boa defesa do arqueiro alvianil.
Na etapa final o panorama foi o mesmo. O São Cristóvão tentando sair para o ataque, mas com dificuldades de criar as jogadas ofensivas e o Goytacaz com o regulamento debaixo do braço. Aos 17 minutos, os donos da casa estiveram perto de abrir o marcador. No escanteio cobrado na direita o volante Felipe subiu mais que a zaga alvianil e cabeceou a bola no travessão. A outra chance Cadete aconteceu aos 39 minutos. O zagueiro Wallace cobrou falta no ângulo e o goleiro Jonathan salvou. Nos minutos finais o Goytacaz soube segurar a pressão e garantir o empate que deu o título ao Azulão.

FICHA TÉCNICA
SÃO CRISTÓVÃO 0 x 0 GOYTACAZ
Local: Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristovão
Data/Horário: 06/09/2015  –  13h
Árbitro: Washington Fernandes Moreira de Oliveira.
Auxiliares: Anderson Soares Zanetti de Moura e Ian Gomes D’ Ornellas.
Cartão amarelo: Wallace e Iago (SC). Caio, Jhonatan Silva, Cauê e Carlos Gabryel (Goy).
>> São Cristóvão: Breno, Santana (Igor), Murilo (Afonso), Wallace e Sacra; Iago (Santos), Felipe (Lucyan) e Moreno (Zocco); Jonathan, Maxsuel e Jadison. Técnico: Wilson Diniz.
>> Goytacaz: Jonathan, João Vitor, Vitor Hugo, Marcos Aurélio e Caio (Alan); Gabriel, Pedro, Paulo Vitor (Jhonatan Silva) e Alason (Carlos Gabryel); Raphael (Mateus) e Yuri (Cauê). Técnico: Léo Açu.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *