Sub-17: Bota ganha do Flu nos pênaltis e entra no G4

Pela nona rodada da Taça Rio de Futebol Juvenil – Série A, fase classificatória – Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1 na manhã deste sábado (26) no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Diego defendeu uma cobrança de pênalti e assegurou o ponto extra (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Diego defendeu uma cobrança de pênalti e assegurou o ponto extra (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Nos pênaltis, com o goleiro Diego defendendo uma cobrança, o time alvinegro venceu por 5 a 3 e garantiu o ponto extra. O Glorioso chegou aos dezenove pontos, empatado com Flamengo e Madureira. Pelos critérios de desempate ocupa a quarta colocação. Já os tricolores caíram para o sexto lugar com dois pontos a menos.
Na próxima rodada, a décima do returno, o Fluminense terá outro clássico pela frente. Desta vez o adversário será o Flamengo, na Gávea, no sábado (3), às onze da manhã. O Botafogo só voltará a jogar dia 7 de outubro, às 11h, contra o Bonsucesso, no CT CEFAT.
>> O jogo – Com os dois times brigando pela classificação às semifinais o primeiro tempo foi bastante movimentado. Em seus domínios, o Fluminense começou melhor. Aos 19 minutos, o lateral Willian cruzou da esquerda, Caio não alcançou, mas a bola sobrou para Ramon que bateu e Diego defendeu firme. Os tricolores chegaram a marcar no minuto seguinte, porém o gol foi anulado. Na jogada, o meia Pedro estava em posição de impedimento. O Botafogo só ameaçou aos trinta. Wenderson recebeu a bola por trás dos zagueiros e chutou rasteiro. O goleiro Léo Lang defendeu parcialmente e no rebote a zaga afastou. Aos 36 minutos, o Flu abriu o marcador através do atacante Ramon.

Igor Cássio avança com a bola; o tricolor Jobson chega marcando em cima (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Igor Cássio avança com a bola; o tricolor Jobson chega marcando em cima (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atrás no placar, o Glorioso voltou ofensivo para a etapa final e não demorou a empatar. Aos dez minutos Igor Cássio raspou de cabeça, a bola sobrou para Ezequiel, que invadiu a área e tocou por baixo do goleiro tricolor. Mesmo sob forte calor a peleja era aberta. Aos 21, Pedro arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. O Botafogo chegou com Amilcar aos trinta. O meia roubou a bola na intermediária de ataque e bateu rasteiro. Léo Lang fez boa defesa. Nos minutos finais o Fluminense foi para o abafa. Aos 32 o atacante Ramon cobrou falta, Evanilson ajeitou de cabeça e o volante Diogo não conseguiu concluir com sucesso. No minuto seguinte Ramon cobrou falta na direita e o goleiro Diego salvou.
O 1 a 1 no tempo normal levou a disputa pelo ponto extra para as cobranças de penalidades máximas. O Botafogo acertou todas as cinco cobranças, ganhou por 5 a 3 e se garantindo no G4. Wenderson, Marlon, Igor Cássio, Lucas Cesar e Lucas converteram as cobranças alvinegras. Já para o Fluminense marcaram Loran, Evanilson e Zé Ricardo. Erik desperdiçou.
>> Próximo jogo: A nona rodada terá seu complemento neste domingo (27), às 13h, quando a Portuguesa receberá o Boavista no estádio Luso Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 BOTAFOGO (PÊNALTIS: BOTAFOGO 5 a 3)
Local: Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém
Data/Horário: 26/09/2015 – 11h
Árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus.
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta.
Cartão amarelo: Felipe, Jobson, Talles e Evanilson (Flu). Lucas Cesar, Rickson e Igor Cássio (Bot).
>> Fluminense: Léo Lang, Erik, Felipe, Jobson e Willian (Neto); Diogo, Zé Ricardo, Talles e Pedro (Evanilson); Caio (Loran) e Ramon. Técnico: Celso Martins.
>> Botafogo: Diego, Lucas Cesar, Zyan (Marlon), Luca e Ezequiel (Lucas); Íon, Rickson, Mateus Jorge e Amilcar; Igor Cássio e Wenderson. Técnico: Felipe Conceição.

>> Resultados/Nona rodada/Taça Rio/Sábado (26): Fluminense 1 x 1 Botafogo (Vale das Laranjeiras), Madureira 2 x 1 Tigres do Brasil (Los Larios), Vasco da Gama 2 x 1 Bangu (Piranema), Nova Iguaçu 5 x 0 Bonsucesso (Leônidas da Silva), Friburguense 2 x 1 Artsul (Nivaldo Pereira) e Flamengo 2 x 1 Volta Redonda (Oscar Cardoso).

Classificação/Juvenil
1º) Vasco da Gama, 26 pontos
2º) Nova Iguaçu, 25
3º) Flamengo, 19 (vitórias: 6)
4º) Botafogo, 19 (vitórias: 5)
5º) Madureira, 19 (vitórias: 4)
6º) Fluminense, 17
7º) Friburguense, 11
8º) Bonsucesso, 10
9º) Artsul, 9
10º) Boavista, 8
11º) Tigres do Brasil, 7
12º) Volta Redonda, 6
13º) Portuguesa, 5 (saldo: -18)
14º) Bangu, 5 (saldo: -19).

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *