Papo do Rei – Pobre Vasco da Gama! – 25/09 a 02/10/2015

Pobre Vasco da Gama! Pobre futebol do Rio!

Rei Na bronca 25092015Me senti humilhado ao assistir São Paulo e Vasco na última quarta-feira. Não é possível que só eu tenho coragem de denunciar aqui que os dirigentes do Rio de Janeiro, assim compreendidos, da federação e dos clubes estão, com o perdão da expressão, “defecando & andando” para o nosso futebol. E olha que o time do São Paulo “não é nenhuma Brastemp!, pois o futebol brasileiro está nivelado por baixo. Quando será que esses caras vão criar VERGONHA NA CARA e tomar providências em prol do Rio de Janeiro, também neste quesito futebol? Sim porque na política nem se fala: o tal de Pesinho nada faz! A Alerj parece que não existe e, os prefeitos esqueceram que no próximo anos vamos anfitriar delegações e mais delegações internacionais aqui no nosso Estado. Pobre Vasco da Gama! Pobre Futebol Carioca! Pobre Rio de Janeiro que está vivendo de história e de falso marketing! Até quando essa vergonha vai perdurar em nosso Estado? Os desmandos em todas as áreas, pastas, e, até mesmo entidades para-estatais estão generalizados! Eu só não paro de escrever, porque isso só farei quando Deus calar a minha voz! Nem mesmo esses “m…..” que aí estão farão isso! O meu editor pode até me afastar da editoria, mas onde eu tiver espaço ou uma fresta que seja continuarei a dar “porrada” em quem deveria se manifestar e se borra de medo e não faz nada pelo nosso amado Estado do Rio de Janeiro. Volto a dizer: meus conceitos incidem sobre todos os poderes e todos os líderes políticos e institucionais de nosso Estado, sem livrar a cara de nenhum deles!

Uma boa notícia para adoçar meu mau humor!!!

O presidente do Botafogo, o prefeito de Niterói e o secretário estadual de Esporte e Lazer, assinaram na manhã da terça-feira última(22/09), o termo de cessão que estende o uso do campo de futebol e dependências do Estádio Caio Martins até janeiro de 2023. O acordo prevê a revitalização do estádio, por parte do clube, o que possibilitará o retorno de partidas de futebol profissional no local. Por outro lado, a Prefeitura de Niterói se comprometerá a providenciar, nos dias das realizações das partidas, sob a intervenção da Secretaria de Transporte e Trânsito de Niterói (NitTrans) a mobilidade urbana e de ordem pública, garantindo o acesso ao estádio com segurança e tranquilidade pelos torcedores e moradores do seu entorno. Pelo acordo, o Botafogo reformará ainda as instalações do Caio Martins e construirá novas arquibancadas. Como contrapartida, o clube poderá utilizar o espaço para partidas de futebol a partir de 2016, como no Campeonato Carioca. O Bota já é detentor do direito de uso do estádio desde 10 de maio de 1989 e, pelos termos da nova cessão, se comprometerá a construir um estacionamento com 400 vagas. Além disso, uma luz no fim do túnel se acende ao Canto do Rio que poderá voltar a representar a “Cidade de Araribóia” no futebol profissional do Estado. É ou não é uma boa notícia?

Parabéns Mecão!

Em pouco mais de duas horas de festejos, na ABI, o nome America Football Club ecoou no coração da Cidade Maravilhosa na noite da sexta-feira última (18/09). O auditório da Associação Brasileira de Imprensa, situado no Centro do Rio de Janeiro, foi o local escolhido pelo clube, que celebrou seus 111 anos de fundação com muitas homenagens. Centenas de conselheiros, torcedores e simpatizantes aplaudiram diversas personalidades americanas, como a torcedora e conselheira Tia Ruth e o presidente do Conselho de Administração, Léo Almada, ambos lembrados no auditório. Mas o momento que mais causou comoção nos presentes foi a homenagem ao jornalista Newton Zarani. Por ter sido sócio, atleta, treinador, o americano representou todos os rubros – e a imprensa – e foi aplaudido de pé por todos. Os jogadores também foram homenageados com um discurso do presidente americano. Meu carinho à grande “nação americana”. Parabéns ao America Football Club, pelos seus 111 anos de existência.

Twitando

* Só Deus mesmo para nos dar força para acompanhar tamanhos desmandos locais, regionais, nacionais e, até mesmo internacionais em nosso dia a dia. Em quem confiar? Em quem ter esperanças? Raríssimas exceções merecem nosso respeito e nosso apreço. O medo, o desvio de caráter e a covardia tomaram conta de nossos líderes, sejam eles nacionais ou internacionais.

* O Vasco da Gama foi humilhado mais uma vez, desta feita em São Paulo, e nossos dirigentes nada fazem para auxiliar o “Gigante da Colina” que não é um patrimônio só do Rio de Janeiro, mas do Brasil e do Mundo.

* Humilhado o Vasco, humilhado somos todos nós cariocas e fluminenses não importando de que torcida somos. É preciso uma REVOLTA (no sentido etimológico da palavra, ou seja, voltar atrás e repensar tudo de novo), para que as coisas voltem a trilhar os caminhos do sucesso. Ou estou errado?

* E onde estão os covardes que não têm coragem de associar-se à nossa luta, ainda que com bom senso, se acharem que estamos exagerando e tomar a defesa do nosso futebol, do nosso Estado e até mesmo do nosso Brasil, pois a vergonha não é somente local. Eu começo por aqui, porque precisamos limpar primeiro a nossa casa.

* Se vocês acompanham nosso bate-papo semanal aqui, certamente saberão que eu não estou surtando, como muitos poderão pensar. Estou sendo realista. Quem discorda, nosso espaço está aberto para o debate. Não me furtarei em me render às opiniões diversas.

* Só para lembrar, sem qualquer vaidade, sou profissional da contabilidade, professor, advogado, jornalista, radialista, locutor de futebol, e formado em Ciências Políticas pela ESG (Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa do Brasil). Entretanto, me coloco como o mais miserável dos brasileiros indignados com tudo isso que tenho assistido. E você?

* Para finalizar as lamúrias, lembro que o calendário do futebol brasileiro está chegando ao fim. O que vem de agora até o final do ano é o que chamamos de “enterro dos ossos”. Isto é, se é que esse ano não tivemos só enterros durante todo o calendário.

* Nada de pessimismo! Muito embora o conteúdo de nosso papo tenha sido apimentado e totalmente para baixo (sei que muitos assim o interpretaram), o meu otimismo me acompanhará até o meu caixão, na única coisa certa que todos sabem que haverá de acontecer com nós humanos: a morte. Nada de pessimismo! Volto a dizer. O que falta é vergonha na cara de todos nós que formamos a parte de cima do pensar e do agir desta Nação. É preciso arregaçar as mangas para que as mudanças verdadeiramente aconteçam.

* Por outro lado, que nossos torcedores, eleitores, cidadãos e acomodados que sempre esperam igual “filhotes de passarinhos no ninho de boca aberta”, também façam a sua parte, sem querer levar vantagem (como o velho slogan de uma marca de cigarros) e façam a sua parte de forma ordeira. Porque convenhamos: o que tem de “mosca morta” nesse país querendo levar vantagem e deixando os ratos subirem na mesa é coisa fora do comum.

* Para finalizar nosso papo, muito embora sincero e duro em minhas palavras, devo dizer que amo o Brasil, o Rio de Janeiro e cada um de seus filhos. Depois de umas “palmadas na bunda”, meu carinho e meu afago a todos. Vamos nos unir e mudar a cara do nosso futebol; do Rio de Janeiro; do Brasil e fazer a diferença, servindo de exemplo para o Mundo. Deus nos abençoe e até a próxima sexta-feira se Deus assim nos permitir e aqui nos quiser.

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *