Bonsuça ganha do Nova Iguaçu e segue sem perder

No complemento da primeira rodada do returno da Copa Rio de Profissionais, o Bonsucesso bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (1º), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.
A vitória não só manteve a invencibilidade do time da Leopoldina como também colocou o rubro-anil na liderança isolada do Grupo D com nove pontos ganhos. A equipe iguaçuana segue na lanterna com três pontos e em situação delicada na luta por uma das vagas para a próxima fase. Matheus Salgado e Dudu fizeram os gols do Bonsuça, enquanto Rafael Laurenço descontou.
O Bonsucesso voltará a campo na próxima quarta-feira (7), às três da tarde, pela segunda rodada do returno para jogar com a Cabofriense no estádio Alair Corrêa. O Nova Iguaçu folgará e receberá O Tricolor Praiano no dia 14 deste mês, às 15h, no Jânio Moraes.
>> O jogo – Visando pôr fim à série de duas derrotas, o Nova Iguaçu iniciou a peleja com mais iniciativa. Rafael Laurenço, de fora da área, e Vinicius Nunes, de cabeça, criaram as primeiras oportunidades. Porém, as chances mais incisivas só vieram aos 30 minutos, com Daniel Marins. Na primeira ele chutou à esquerda após rebatida da defesa, e depois ele mesmo chutou fraco, após cruzamento de Wescley.
O Bonsucesso, que se armou bem na defesa e povoou o meio-de-campo, teve a primeira chance apenas aos 33 minutos. Matheus Pimenta fez boa jogada pela direita e tocou para Dudu chutar à direita da meta. Num jogo tão disputado no meio, o Bonsucesso conseguiu sair na frente no chute de fora da área. Matheus Salgado, na meia-lua, acertou e fez 1 a 0, aos 45 minutos.
O Nova Iguaçu voltou com tudo para o segundo tempo, tentando a virada. Logo aos 10 minutos, Wagner quase empatou de cabeça; João Cleriston salvou em cima da linha. Logo na sequência, Wescley chutou por cima, e depois o goleiro Ricardo evitou o gol de cabeça de Rafael Laurenço. Logo depois da parada técnica, o técnico Carlos Vitor pôs o time ainda mais ofensivo, promovendo a estreia do atacante Wellington no lugar do volante Vinicius Matheus. O time Laranja da Baixada foi com tudo, mas o Bonsucesso conseguiu o segundo gol numa saída rápida de contra-ataque. Lançado, Matheus Pimenta foi tocado por Lucas na área. Dudu foi para a cobrança e fez 2 a 0.
Com a desvantagem maior, o Nova Iguaçu tentou de todas as maneiras pelo menos sair de Bangu com um ponto. Aos 44 minutos, Rafael Laurenço converteu pênalti sofrido pelo zagueiro Rhayne e diminuiu para 2 a 1. Mas já era tarde demais e a derrota em Moça Bonita não pôde ser evitada.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 2 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data-Horário: 01/10/2015  –  15h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e André Luis da Silva Segundo.
Cartão amarelo: Rafael Lima, Renan e Matheus Salgado (Bon). Wagner, Lucas, Daniel Marins (NI).
>> Bonsucesso: Ricardo Luiz, Luis Gustavo, Rafael Lima, Renan e Ricardo Sena; João Cleriston, Dudu Medeiros (Marcos Junior), Matheus Salgado e Everton (Maranhão); Dudu e Matheus Pimenta (Aílton). Técnico: Marcelo Salles.
>> Nova Iguaçu: Jefferson, Romário (Yan), Wagner, Rhayne e Lucas; Vinicius Matheus (Wellington), Rafael Laurenço, Glauber e Daniel Marins (Oliveira); Vinicius Nunes e Wescley. Técnico: Carlos Vitor.

>> Resultados/Primeira rodada do returno/Primeira Fase/Quarta-feira (30): Gonçalense 4 x 1 Angra dos Reis (Jair Toscano de Brito), Bangu 2 x 2 Friburguense (Guilherme da Silveira), Boavista 2 x 1 Barra Mansa (Nivaldo Pereira), Barcelona 3 x 1 America (Romário de Souza Faria), Madureira 2 x 0 Macaé Esporte (Aniceto Moscoso), Cabofriense 1 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios) e Volta Redonda 2 x 1 Duquecaxiense (Raulino de Oliveira).

Próximos jogos

A segunda rodada do returno começará na próxima quarta-feira (7), às três da tarde, com Resende x Angra dos Reis (Estádio do Trabalhador), Gonçalense x Bangu (Guilherme da Silveira), Audax Rio x Boavista (Nivaldo Pereira), Rio-São Paulo x Barcelona (Mourão Filho), Portuguesa x Tigres do Brasil (Luso Brasileiro) e Cabofriense x Bonsucesso (Alair Corrêa). Na sequência, às 16h30, o America receberá o Madureira no estádio Giulite Coutinho. Complementando a rodada, no dia 11 de outubro, às 15h, o Barra Mansa enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Classificação

Grupo A

1º) Gonçalense, 12 pontos

2º) Resende, 9

3º) Bangu, 7

4º) Friburguense, 5

5º) Angra dos Reis, 1.

Grupo B

1º) Volta Redonda, 15 pontos

2º) Boavista, 8

3º) Barra Mansa, 5

4º) Audax Rio, 4

5º) Duquecaxiense, 1.

Grupo C

1º) Madureira, 10 pontos

2º) America, 9 (saldo: 2)

3º) Barcelona, 9 (saldo: 1)

4º) Macaé Esporte, 7

5º) Rio São Paulo, 0.

Grupo D

1º) Bonsucesso, 9 pontos

2º) Portuguesa, 8

3º) Tigres do Brasil, 6

4º) Cabofriense, 5

5º) Nova Iguaçu, 3.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho
E-mail: jota.carvalho@gmail.com
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *