Barça Rio de Mazolinha bate o Mecão em Xerém

Na tarde desta quarta-feira (30), pela primeira rodada do returno da Copa Rio de Profissionais, o Barcelona Carioca ganhou do America por 3 a 1, no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém.

Washington, Renatinho e Betinho marcaram os gols da vitória do Barça. Jean tirou o zero para o time rubro. Com o resultado positivo o Barça se igualou ao Mecão, ambos com nove pontos ganhos, mas o time de Edson Passos é o vice-líder do Grupo C por ter melhor saldo de gols (2 contra 1). A liderança é do Madureira com dez pontos. O Tricolor Suburbano bateu o Macaé Esporte (2 a 0) no Aniceto Moscoso.
Os times voltarão a jogar na quarta-feira (7) de olho nos três pontos visando uma das vagas na fase seguinte. Às três da tarde, no Mourão Filho (Rua Bariri), o Barcelona enfrentará o lanterna Rio-São Paulo, enquanto o America buscará a reabilitação frente ao Madureira no Giulite Coutinho, às 16h30.

O goleiro Felipe completou 50 jogos pelo Mecão e jogou todo de vermelho (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

O goleiro Felipe completou 50 jogos pelo Mecão e jogou todo de vermelho (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

>> A partida – Ainda sonhando com uma das vagas na próxima fase o Barcelona começou melhor e, aos quinze minutos, abriu o marcador. No escanteio cobrado por Betinho, Washington subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo da rede sem chances para o arqueiro Felipe que completava 50 jogos com a camisa do America. O gol acordou o Mecão que passou a sair mais para o jogo. O time teve a oportunidade de empatar aos 26 minutos, mas o goleiro Léo Flores defendeu o pênalti cobrado por Jean.
Na volta do intervalo o America teve mais posse de bola nos primeiros movimentos. Com dificuldades para trocar passes, os visitantes passaram a utilizar a tática do jogo aéreo o que acabou dando certo. Aos 16 o volante Muniz cobrou falta pra área, o arqueiro Léo Flores não conseguiu cortar e Jean deixou tudo igual. Mas quem pensou que a equipe rubra chegaria a virada se enganou. O empate acomodou o America e deu um gás extra ao Barcelona, que, mais objetivo, chegou a vitória. Aos 30 o atacante Renatinho, após rebote do arqueiro Felipe, voltou a colocar o Barça Carioca na frente do placar. Com a defesa americana aberta o time comandado pelo treinador Mazolinha deu números finais a partida aos 44 quando Betinho marcou o terceiro gol.

>> A primeira rodada do returno terá seu complemento nesta quinta-feira (1º), às três da tarde, quando o Bonsucesso enfrentará o Nova Iguaçu no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3 x 1 AMERICA
Local: Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém
Data-Horário: 30/09/2015 – 15h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (bom trabalho)
Assistentes: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta (boa atuação).
Cartão amarelo: Washington e William Silva (Bar). Muniz (Ame).
>> Barcelona: Léo Flores, Charlinho, Fabão, Willian Silva e Jean; Luizinho (João Paulo), Sidney, Betinho e Fernando Júnior; Washington (Davi) e Renatinho (Thiago Henrique). Técnico: Mazolinha.
>> America: Felipe, Taércio, Fabio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Muniz (Ramon), Darlan, Accioli (Lucas) e Léo Rocha; Philip e Jean (Russo). Técnico: Ricardo Cruz.

Resultados/Primeira rodada returno/Primeira Fase/Quarta-feira (30): Gonçalense 4 x 1 Angra dos Reis (Jair Toscano de Brito), Bangu 2 x 2 Friburguense (Guilherme da Silveira), Boavista 2 x 1 Barra Mansa (Nivaldo Pereira), Barcelona 3 x 1 America (Romário de Souza Faria), Madureira 2 x 0 Macaé Esporte (Aniceto Moscoso), Cabofriense 1 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios) e Volta Redonda 2 x 1 Duquecaxiense (Raulino de Oliveira).

Classificação

Grupo A

1º) Gonçalense, 12 pontos
2º) Resende, 9
3º) Bangu, 7
4º) Friburguense, 5
5º) Angra dos Reis, 1.

Grupo B

1º) Volta Redonda, 15 pontos
2º) Boavista, 8
3º) Barra Mansa, 5
4º) Audax Rio, 4
5º) Duquecaxiense, 1.

Grupo C

1º) Madureira, 10 pontos
2º) America, 9 (saldo: 2)
3º) Barcelona, 9 (saldo: 1)
4º) Macaé Esporte, 7
5º) Rio São Paulo, 0.

Grupo D

1º) Portuguesa, 8 pontos
2º) Bonsucesso, 6 (saldo: 2)
3º) Tigres do Brasil, 6 (saldo: 0)
4º) Cabofriense, 5
5º) Nova Iguaçu, 3.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *