Taça Rio Sub-15: Fluminense bate o Fla e lidera

Na manhã deste sábado (3), na Gávea, o Fluminense venceu, de virada, o Flamengo por 3 a 2 pela décima rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil.

Victor Pantoja fez dois na virada tricolor sobre o Flamengo na Gávea (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Victor Pantoja fez dois na virada tricolor sobre o Flamengo na Gávea (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Victor Pantoja, duas vezes, e Matheus fizeram os gols tricolores. Vinícius Jr. e Luan descontaram para os donos da casa. Com o resultado positivo a garotada de Xerém assumiu a liderança isolada do returno com 26 pontos ganhos. Já o rubro-negro caiu para a segunda colocação com menos três pontos.
Os times voltarão a campo no próximo sábado (10), às nove da manhã, pela décima primeira rodada atuando como visitantes. O líder Fluminense, no confronto de tricolores, enfrentará a Portuguesa no Luso Brasileiro, enquanto o Flamengo terá como adversário o Tigres do Brasil no estádio Los Larios.
>> O jogo – De olho na liderança isolada do returno Flamengo e Fluminense fizeram uma boa partida. O rubro-negro começou melhor. Aos quatro minutos, o atacante Vinícius Jr. encontrou Lincoln entre os zagueiro, o camisa nove bateu rasteiro e Iago defendeu. Seis minutos depois, outra investida do Fla. O meia Yuri entrou em velocidade pelo meio e chutou cruzado. A bola tocou na trave e saiu. Os dois lances acordaram o time tricolor. Aos 25 o goleiro Victor Hugo cobrou mal o tiro de meta, Henrique aproveitou a sobra, invadiu a área, mas o chute foi pela linha de fundo. Aos trinta minutos, o Flamengo esteve perto de marcar. O meia Yuri cruzou da direita e Lincoln, na pequena área, escorou por cima do travessão.
Se o primeiro tempo foi movimentado e sem gols, a etapa final teve a rede balançando. Logo aos dois minutos o Flamengo abriu o marcador. Yuri avançou pela direita e rolou para Vinícius Jr. bater sem chances para o arqueiro Iago. Aos oito, o Fluminense empatou. Rafael Navarro chutou cruzado, o goleiro Victor Hugo deu rebote e Victor Pantoja mandou para o fundo da rede. Mas os tricolores não tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois o meia Luan aproveitou cruzamento da esquerda e colocou os donos da casa novamente na frente do placar. Aí foi a vez dos meninos de Xerém responderem rápido. Aos 14 minutos, novamente Victor Pantoja, num bonito chute da entrada da área, voltou a deixar tudo igual. Com 2 a 2 os times diminuíram o ritmo, mas no final voltaram a atacar. Aos 34 o Flamengo quase marcou em jogada de contra-ataque. O meia Marx Lenin bateu rasteiro e o goleiro Iago defendeu. Aos 39 minutos saiu o gol da virada. O lateral Pablo colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Matheus cobrou e deu a vitória ao tricolor, que assumiu a liderança isolada.
A rodada será será complementada na próxima quarta-feira, às nove da manhã, quando o Botafogo receberá o Bonsucesso no CT CEFAT, em Várzea das Moças.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 3 FLUMINENSE
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 03/10/2015 – 9h
Árbitro: Diogo de Souza Andrade.
Auxiliares: Kenny Oliveira Werneck de Mesquita e Guilherme de Souza Bittencourt.
Cartão amarelo: Henrique, Leandro e Marx Lenin (Fla). Léo Charles (Flu).
>> Flamengo: Victor Hugo, Wesley, Henrique (Marco Antônio), Patrick e Pablo; Matheus Alves, Leandro (Marx Lenin), Luan (Léo Trindade) e Yuri (Ferrari); Lincoln (Vitor Gabriel) e Vinícius Jr. Técnico: Dudu Patetuci.
>> Fluminense: Iago, Léo Charles, Geovani, John e Renner; Emanoel (Eduardo), Rafael Resende, Henrique (Matheus) e Denilson; Marlon(Rafael Navarro) e Leandro (Victor Pantoja). Técnico: Gustavo Leal.

>> Resultados/Décima rodada/Taça Rio/Sábado (3): Madureira 3 x 2 Nova Iguaçu (Aniceto Moscoso), Tigres do Brasil 2 x 1 Boavista (Clube Aeronáutica), Artsul 1 x 0 Portuguesa (Nivaldo Pereira), Fluminense 3 x 2 Flamengo (José Bastos Padilha), Vasco da Gama 4 x 1 Volta Redonda (Raulino de Oliveira) e Bangu 2 x 1 Friburguense (Eduardo Guinle).

>> Classificação/Infantil

1º) Fluminense, 26 pontos
2º) Flamengo, 23
3º) Nova Iguaçu, 22 (saldo: 14)
4º) Botafogo, 22 (saldo: 9)
5º) Artsul, 19
6º) Vasco da Gama, 18
7º) Madureira, 15 (vitórias: 5)
8º) Volta Redonda, 15 (vitórias: 3)
9º) Tigres do Brasil, 13
10º) Portuguesa, 12
11º) Bangu, 11
12º) Boavista, 4 (saldo: -13)
13º) Bonsucesso, 4 (saldo: -15)
14º) Friburguense, 3.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *