Taça Rio Sub-17: Vitória mantém o Fla no G4

Em partida realizada na manhã deste sábado (3), na Gávea, o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 0 pela décima rodada da Taça Rio do Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Com a vitória o Fla segue na zona de classificação para as semifinais. Com 22 pontos ocupa a terceira colocação. Os tricolores continuam em situação delicada. Estão em sexto lugar com dezessete pontos.

Na boa vitória rubro-negra Antonio Carlos balançou duas vezes a rede tricolor (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Na boa vitória rubro-negra Antonio Carlos balançou duas vezes a rede tricolor (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Antônio Carlos, duas vezes, e Lucas marcaram os gols da vitória. Na próxima rodada, a décima primeira do returno, o Flamengo enfrentará o Tigres do Brasil, no Los Larios, em Xerém, e o Flu buscará a reabilitação frente a Portuguesa no Luso Brasileiro. Os jogos estão confirmados para o sábado (10), às 11h.
>> A partida – Precisando da vitória para figurar entre os quatro primeiros, o Fluminense começou mais objetivo. Aos onze minutos criou a primeira oportunidade. O lateral Willian recebeu pela esquerda e bateu prensado a direita da meta. No minuto seguinte Erik apareceu de surpresa na área e tocou por baixo do goleiro Vinícius Cadengue, mas o zagueiro Thuler salvou em cima da linha. Aos 17, a terceira chance perdida. O meia Zé Ricardo avançou a partir do meio de campo, passou por três marcadores, e dentro da área chutou rasteiro para boa defesa do arqueiro rubro-negro. Aí prevaleceu a velha máxima do futebol ‘quem não faz, leva’. Na primeira investida do Flamengo saiu o primeiro gol. Aos dezenove minutos o lateral Michael foi a linha de fundo e cruzou na medida para Lucas mandar para o fundo da rede. Logo após o tempo técnico o time da Gávea aumentou a vantagem. Antônio Carlos recebeu passe na área, girou para cima do zagueiro Felipe e chutou cruzado sem chances para Léo Lang.
Para o segundo tempo o Fluminense bem que tentou voltar com uma postura mais ofensiva, mas, bem posicionada, a zaga do Fla neutralizava as jogadas. No contra-ataque o Flamengo marcou o terceiro gol aos onze minutos. Lucas avançou pela direita e da linha de fundo cruzou para Antônio Carlos escorar e guardar. Sete minutos depois o mesmo Antônio Carlos recebeu o segundo amarelo e foi expulso na sequência. Mesmo com um jogador a mais os tricolores não conseguiam ter o domínio. Aos 37 minutos também ficaram com dez homens em campo, após o cartão vermelho direto recebido pelo zagueiro Renato por falta violenta. Nos minutos finais, o Flamengo passou a tocar a bola e esperar o apito final. Na próxima quarta-feira, às 11h, a rodada será complementada com Botafogo x Bonsucesso no CT CEFAT, em Várzea das Moças.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 FLUMINENSE
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 03/10/2015 – 11h
Árbitro: Yuri Ornellas Costa.
Auxiliares: Guilherme de Souza Bittencourt e Kenny Oliveira Werneck de Mesquita.
Cartão amarelo: Thuler, Michael, Hugo, Antônio Carlos e João Pedro (Fla). Erick e Zé Ricardo (Flu).
Cartão vermelho: Antônio Carlos (Fla). Renato (Flu).
>> Flamengo: Vinícius Cadengue, Bernardo, Thuler, Dantas (Fabão) e Michael; Théo (Jean Lucas), Hugo, Patrick (Lucas Abreu) e João Pedro (Marques); Antônio Carlos e Lucas (Matheus Iacovelli). Técnico: Gilmar Popoca.
>> Fluminense: Léo Lang, Erik (Diogo), Felipe (Renato), Jobson e Willian; Igor (Ruan), Zé Ricardo, Rômulo e Pedro (Loran); Caio e Ramon (João Pedro). Técnico: Celso Martins.

>> Resultados/décima rodada/Taça Rio/Sábado (3): Nova Iguaçu 1 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Boavista 3 x 0 Tigres do Brasil (Clube da Aeronáutica), Artsul 4 x 3 Portuguesa (Nivaldo Pereira), Flamengo 3 x 0 Fluminense (José Bastos Padilha), Vasco da Gama 6 x 1 Volta Redonda (Raulino de Oliveira) e Friburguense 5 x 1 Bangu (Eduardo Guinle).

>> Classificação/Juvenil

1º) Vasco da Gama, 29 pontos
2º) Nova Iguaçu, 28
3º) Flamengo, 22
4º) Botafogo, 19 (vitórias: 5)
5º) Madureira, 19 (vitórias: 4)
6º) Fluminense, 17
7º) Boavista, 14 (saldo: 0)
8º) Friburguense, 14 (saldo: -1)
9º) Artsul, 12
10º) Bonsucesso, 10
11º) Tigres do Brasil, 7
12º) Volta Redonda, 6
13º) Portuguesa, 5 (saldo: -20)
14º) Bangu, 5 (saldo: -23).

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *