Série C Sub-20: Tudo igual entre Nova Cidade e Artsul

Na tarde chuvosa deste domingo (4), pela última rodada do turno do Estadual da Série C de Futebol Junior, Nova Cidade e Artsul empataram em 2 a 2, no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

Meia Thiago foi bem na partida e fez o gol de empate do Artsul, em Nilópolis (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia Thiago foi bem na partida e fez o gol de empate do Artsul, em Nilópolis (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Maurício e Ruan fizeram os gols do time rubro, enquanto Nelson e Thiago marcaram para o Tricolor da Dutra. O resultado não alterou a posição das equipes na classificação do Grupo A. Ambos estão com onze pontos e o Artsul segue na segunda colocação por ter melhor saldo de gols (5 contra 2). O lider, com a mesma pontuação, mas com sete gols de saldo, é o Juventus que também nesta tarde empatou com o Duquecaxiense (2 a 2) no João Francisco dos Santos.
Na próxima rodada, a primeira do returno, os times voltarão ao campo na quinta-feira (8), às três da tarde. O Nova Cidade receberá o Heliópolis no Joaquim Flores e o Artsul enfrentará o Juventus no João Francisco dos Santos, campo do Ceres, em Bangu.
>> O jogo – Após perder a invencibilidade para o lanterna Heliópolis na rodada passada, o Artsul entrou em campo disposto a apagar a má-impressão e não demorou muito para abrir o marcador. Aos dois minutos o volante Nelson cobrou falta na lateral da área e não deu chances de defesa para o goleiro Luan. Mesmo na frente o Tricolor da Dutra continuava melhor. Aos 22, teve um gol anulado do zagueiro Gigio que estava em posição de impedimento. Aos 32 o mesmo Nelson, de falta, quase marca. Quatro minutos depois o Nova Cidade, na única investida durante a primeira etapa, empatou. O atacante Maurício aproveitou sobra na área e bateu sem chances para o goleiro Ewerton.
No início do segundo tempo o Artsul teve a oportunidade de ficar em vantagem no placar. Italo derrubou o meia Enzo na área. Na cobrança da penalidade máxima Gigio mandou a bola na trave e no rebote Enzo chutou e a zaga desviou. O Nova fez o gol da virada, aos 13 minutos. Ruan, de pênalti, acertou o pé e colocou na rede. Atrás no marcador os visitantes partiram com tudo e em duas oportunidades, aos 16 e 17 minutos, o atacante Rodrigo, de falta, acertou o travessão da meta defendida pelo goleiro Luan. De tanto insistir o Artsul empatou. Aos 42 o zagueiro Thiago recebeu sozinho pela esquerda, chutou cruzado e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
NOVA CIDADE 2 x 2 ARTSUL
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis
Data/Horário: 04/10/2015 – 15h
Árbitro: Bruno Cordeiro da Rocha.
Auxiliares: Anderson Salgado Duque e Renan Couto de Oliveira Chaves.
Cartão amarelo: Mateus e Rafael (NC). Nelson, Blendon, Anderson e Carlos (Art).
>> Nova Cidade: Luan, Alexandre, Mateus, Italo e Colombia; Rafael, Matheus, Gabriel (Keven) e Ruan; Maurício e Willian. Técnico: Jailton Caravela.
>> Artsul: Ewerton, Quintanilha (Carlos), Gigio, Thiago e Manaus (Eliabi); Nelson, Blendon, Anderson e Jhoni (Enzo); Diogo e Rodrigo. Técnico: Rômulo Rodriguez.
>> Resultado/Sétima rodada turno/Fase Classificatória/Domingo (4): Nova Cidade 2 x 2 Artsul (Joaquim de Almeida Flores), Juventus 2 x 2 Duquecaxiense (João Francisco dos Santos), Belford Roxo 2 x 1 Futuro Bem Próximo (Benedito Amorim), Arraial do Cabo 4 x 1 São Gonçalo EC (Izaltino Carneiro), Campos 1 x 0 Búzios (Ângelo de Carvalho) e Itaboraí 3 x 0 Rubro Social (Alziro de Almeida).

Próximos jogos

A primeira rodada do returno será toda realizada na próxima quinta-feira (8), às 15h, com Nova Cidade x Heliópolis (Joaquim Flores), Juventus x Artsul (João Francisco dos Santos), Futuro Bem Próximo x Duquecaxiense (Benedito Amorim), Campos x Arraial do Cabo (Ângelo de Carvalho) e Itaboraí x Búzios (Alziro de Almeida).

Classificação

Grupo A

1º) Juventus, 11 pontos (saldo: 7)
2º) Artsul, 11 (saldo: 5)
3º) Nova Cidade, 11 (saldo: 2)
4º) Belford Roxo, 9 (vitórias: 3)
5º) Duquecaxiense, 9 (vitórias: 2)
6º) Futuro Bem Próximo, 4
7º) Heliópolis, 3.

Grupo B

1º) Campos, 16 pontos
2º) Itaboraí, 15
3º) Arraial do Cabo, 8 (saldo: 1)
4º) São Gonçalo EC, 8 (saldo: -2 / gols pró: 9)
5º) Rubro Social, 8 (saldo: -2 / gols pró: 8)
6º) Búzios, 4
7º) Esprof, 0.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *