Copa Rio: Lusa abate a Fera na Ilha do Governador

A Portuguesa deu passo importante visando a classificação para a segunda fase da Copa Rio de Profissionais. Jogando na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Luso Brasileiro, a equipe da Ilha do Governador ganhou do Tigres do Brasil por 1 a 0, pela segunda rodada do returno.

O experiente volante do Tigres, Wellington Leão, lutou bastante, mas o resultado não aconteceu

O experiente volante do Tigres, Wellington Leão, lutou bastante, mas o resultado não aconteceu

Maicon Assis marcou o gol único da partida. Com a vitória a Lusa assumiu a segunda colocação do Grupo D com onze pontos, um a menos que o líder Bonsucesso, e cinco a mais que a Fera da Baixada, em terceiro.
A Portuguesa voltará a campo na quarta-feira (14), às três da tarde, contra o Bonsucesso na disputa pela liderança do grupo no Guilherme da Silveira, em Bangu. O Tigres do Brasil estará folgando nesta rodada e terá como próximo adversário o mesmo Bonsuça, mas no dia 21 deste mês, em Xerém.
>> O jogo – Em vantagem na classificação e atuando em seus domínios a Portuguesa começou melhor e criando as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, o meia Romarinho desperdiçou chance clara e aos 15 foi a vez do artilheiro Allan bater forte para boa defesa do goleiro Santiago. De tanto insistir a Lusa Carioca fez o gol após o tempo técnico. Aos 22 minutos o atacante Bruno Andrade serviu Maicon Assis. O meia sem marcação tocou fora do alcance do arqueiro da Fera da Baixada. Atrás no placar, o Tigres do Brasil se lançou à frente e só teve uma única oportunidade em cobrança de falta do meia Nill que o goleiro Luciano jogou pra escanteio.
Na volta para o segundo tempo os visitantes tiveram chance de empatar aos seis minutos. Edson cruzou na cabeça de Alex Alves, que testou no travessão. Logo depois a Portuguesa ficou com menos um jogador após a expulsão do lateral Belarmino. Com a vantagem numérica dentro das quatro linhas o Tigres do Brasil partiu em busca do gol, mas em tarde inspirada o arqueiro Luciano salvou a equipe tricolor em pelo menos quatro oportunidades, evitando o empate e deixando a Lusa Carioca mais próxima da segunda fase.
A segunda rodada será encerrada neste sábado (11), às três da tarde, quando o Barra Mansa enfrentará o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 0 TIGRES DO BRASIL
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data-Horário: 07/10/2015 – 15h
Árbitro: Diego Henriques Gandara.
Assistentes: Renato Serôa da Motta e Marcus Vinícius Machado Araujo Brandão.
Cartão amarelo: Maicon Assis, Belarmino, Victor Hugo, Allan Miguel, Alex Carioca e Allan (Por). Alex Alves, Lucas, e Baía (TB).
Cartão vermelho: Belarmino (Por)
Renda e Público: R$ 2.900,00 – 210 pagantes (310 presentes)
Gol: Maicon Assis, aos 22 minutos do primeiro tempo
>> Portuguesa: Luciano, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alex Carioca, Victor Hugo, Romarinho (Silvano) e Maicon Assis (Endrew); Bruno Andrade (Lucas Coutinho) e Allan. Técnico: Didinho.
>> Tigres do Brasil: Santiago, Pará, Matheus Miranda, Baia e Edson; Filipe Silva (Bruno), Leão, Jefferson (Lucas) e Nill; Fabiano Oliveira e Alex Alves (Matheus). Técnico: Rubens Filho.

Resultados/Segunda rodada returno/Primeira Fase/Quarta-feira (7): Resende 1 x 1 Angra dos Reis (Trabalhador), Gonçalense 3 x 0 Bangu (Guilherme da Silveira), Audax Rio 1 x 0 Boavista (Nivaldo Pereira), Rio São Paulo 1 x 1 Barcelona (Mourão Filho), Portuguesa 1 x 0 Tigres do Brasil (Luso Brasileiro), Bonsucesso 1 x 0 Cabofriense (Alair Corrêa) e America 1 x 0 Madureira (Giulite Coutinho).
Classificação

Grupo A

1º) Gonçalense, 15 pontos
2º) Resende, 10
3º) Bangu, 7
4º) Friburguense, 5
5º) Angra dos Reis, 2.

Grupo B

1º) Volta Redonda, 15 pontos
2º) Boavista, 8
3º) Audax Rio, 7
4º) Barra Mansa, 5
5º) Duquecaxiense, 1.

Grupo C

1º) America, 12 pontos
2º) Madureira, 10 (saldo: 2)
3º) Barcelona, 10 (saldo: 1)
4º) Macaé Esporte, 7
5º) Rio São Paulo, 1.

Grupo D

1º) Bonsucesso, 12 pontos
2º) Portuguesa, 11
3º) Tigres do Brasil, 6
4º) Cabofriense, 5
5º) Nova Iguaçu, 3.
Por Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *