Mecão quer vitória sobre o Madura para liderar

A primeira fase da Copa Rio de Profissionais se aproxima de uma definição e cada jogo passa a ser decisivo. Na vice-liderança do Grupo C o America jogará em casa às 16h30 desta quarta-feira (7), contra o Madureira – líder do grupo – por uma vitória para voltar ao topo.

Taércio: "Só a vitória nos interessa para alcançar o objetivo, que é a classificação" (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Taércio: “Só a vitória nos interessa para alcançar o objetivo, que é a classificação” (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Com três jogos restantes para buscar a classificação no certame o Rubro fará de tudo para conquistar os três pontos no Giulite Coutinho. Esse desejo se intensifica nas palavras de Taércio, capitão na conquista do Estadual da Série B de 2015, que garantiu olhos voltados apenas para a vitória do Mecão em Mesquita.
“Agora a gente tem que mudar a postura e tentar vencer (o Madureira a todo custo). Pois só a vitória nos interessa para alcançar o objetivo, que é a classificação. Com certeza vai ser um jogo diferenciado, pois o Madureira joga e deixa jogar, diferente do Barcelona e do Rio São Paulo, que ficaram lá atrás esperando nossos erros. Por isso vamos trabalhar para conseguirmos esses três pontos”, garantiu.
Confirmado no time titular do America pela segunda partida seguida, Taércio exaltou a oportunidade dada por Ricardo Cruz, treinador americano. Orgulhoso, o volante de 33 anos assegurou ser capacitado para ajudar o Mecão, usando como prova a confiança que recebeu dos cinco treinadores que passaram no clube desde janeiro de 2014 – período em que chegou ao America.
“A gente tem que trabalhar sempre para conseguir os objetivos e graças a Deus vou ter mais essa oportunidade de atuar como titular. Mesmo com idade e rodagem, sempre quero jogar e ajudar de alguma forma, e me sinto útil no grupo. Joguei com todos os treinadores que passaram durante este período em que estou no America. Me sinto lisonjeado por isso. Quero contribuir e até mostrar que sou capaz de ajudar o America sempre”, finalizou.

Treino, concentração e desfalques

Por cerca de 1h20 os rubros treinaram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Atividades técnicas – cobranças de falta, escanteios e pênalti -, táticas – posicionamento em bolas paradas – e um recreativo foram o teor do trabalho desta terça (6). O ´rachão` foi marcado pela manhã artilheira de Léo Rocha, que anotou 4 gols e foi fundamental para a vitória de sua equipe, composta pelos ´mais jovens` do elenco.
O time não poderá contar com dois atletas para a partida contra o Madureira. O volante Muniz, suspenso, é uma das ausências. Já o lateral-direito Wander, que desfalcou o America contra o Barcelona por sentir dores no pé direito, segue sem condição de encarar uma partida.

Demais jogos da rodada

Ainda pela segunda rodada do returno – fase classificatória – da Copa Rio de Profissionais outras seis partidas vão acontecer nesta quarta-feira (7), às 15h: Resende x Angra dos Reis (Trabalhador), Gonçalense x Bangu (Guilherme da Silveira), Audax Rio x Boavista (Nivaldo Pereira), Rio São Paulo x Barcelona (Mourão Filho), Portuguesa x Tigres do Brasil (Luso Brasileiro) e Cabofriense x Bonsucesso (Alair Corrêa). Encerrando a rodada, no dia 11 de outubro, às 15h, o Barra Mansa enfrentará o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira.

Por Raffa Tamburini/Assessor de Imprensa/Mecão
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *