Fla e Flu abrem vantagem na Copa do Brasil Sub-20

Cinco jogos das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 foram disputadas na tarde de quarta-feira (7), e quatro times deram o primeiro passo para a classificação.

Na Arena Joinville, o time da casa derrotou o Coritiba por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Atlético Mineiro sobre o Vitória, no Manoel Barradas. No Orlando Scarpelli, o Fluminense venceu o Figueirense de virada por 2 a 1, o Atlético Paranaense fez 2 a 1 no Vasco em São Januário, enquanto o Internacional ficou no 2 a 2 com o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
O gol do Joinville foi marcado por Bruno Kairon, aos nove minutos do segundo tempo. No jogo de volta, dia 14 de outubro, no Couto Pereira, o Coritiba depende de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis.
Em Salvador (BA), o Vitória pressionou, mandou bola na trave, mas quem venceu foi o Atlético-MG, com o gol de Weberth, aos 11 minutos do primeiro tempo. Agora, o Rubro-Negro precisa ganhar o jogo de volta – dia 14, na Arena do Jacaré – por dois gols de diferença ou por um gol fazendo pelo menos dois gols (2 a 1, 3 a 2…) para passar de fase.
>> Flu vira – O Fluminense conseguiu uma vitória na raça em Florianópolis (foto acima). Depois de ver o Figueirense sair na frente com o gol de Daniel, o Tricolor virou com Pedro e Daniel, aos 45 minutos do segundo tempo. Agora, o time do Rio pode até perder por um gol de diferença no dia 14, no estádio das Laranjeiras, que ficará com a vaga.
A situação do Fluminense é a mesma que a do Atlético-PR que venceu o Vasco fora de casa por 2 a 1. A partida de volta será no Francisco Muraro, em Curitiba-PR, no dia 14.
Fechando os jogos da tarde, Internacional e Luverdense empataram em 2 a 2. No dia 14 deste mês, na Morada dos Quero-Quero, em Alvorada (RS), quem vencer avança e um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Empate em 1 a 1 ou 0 a 0 classifica o Inter, enquanto o Luverdense pode passar de fase empatando a partir de 3 a 3.

Mengão bate a Raposa e fica tranquilo para jogo de volta

Flamengo pode perder até por um gol de diferença que ficará com a vaga (Gilvan de Souza/Divulgação)

Flamengo pode perder até por um gol de diferença que ficará com a vaga (Gilvan de Souza/Divulgação)

O time de juniores do Flamengo entrou em campo na noite de quarta-feira (7). Pelo jogo de ida das oitavas de final, os garotos rubro-negros derrotaram o Cruzeiro por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time da Gávea construiu o placar no primeiro tempo. Cafu, aproveitando rebote, abriu o placar. Thiago Santos ampliou, após arrancada que começou antes do meio de campo. No dia 15 deste mês, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o time mineiro precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. O Flamengo pode perder até por um gol que ficará com a vaga.
No Nilton Santos, não teve gols no primeiro tempo, mas depois do intervalo sobrou emoção. O Botafogo abriu dois gols de vantagem, com Lima e Leandro. O São Paulo reagiu e empatou com David Neres e Gabriel. No lance seguinte, o Alvinegro fez o terceiro no gol contra de Benguelê, mas, aos 43 minutos, Rony marcou para o Tricolor paulista e deixou tudo igual novamente.
Para chegar às quartas de final, o São Paulo precisa vencer no Morumbi, no dia 14 (quarta-feira), ou empatar em até 2 a 2. Para o Botafogo, além da vitória, empates a partir de 4 a 4 o classificam. Em caso de 3 a 3 novamente, o jogo vai para os pênaltis.
Por Jota Carvalho/Redação
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *