Copa Rio: Empate com a Lusa classifica o Bonsucesso

No encerramento da terceira rodada do returno da Copa Rio de Profissionais Bonsucesso e Portuguesa empataram sem abertura de contagem na tarde desta quinta-feira (15) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.

As duas equipes lutaram, mas a rede não balançou. O artilheiro Allan incomodou bastante a retaguarda adversária (Foto: Anderson Luiz/Divulgação)

As duas equipes lutaram, mas a rede não balançou. O artilheiro Allan incomodou bastante a retaguarda adversária (Foto: Anderson Luiz/Divulgação)

O resultado acabou sendo bom para o time da Rua Teixeira de Castro, que garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência. A equipe chegou aos treze pontos e permaneceu na liderança isolada do Grupo D. A Lusa Carioca também deixou bem encaminhada a passagem para a segunda fase. O tricolor da Ilha do Governador é o vice- lider com doze pontos e na próxima rodada poderá conquistar a classificação em caso de empate com o lanterna Nova Iguaçu no dia 21, às quatro da tarde, em casa. No mesmo dia e horário o Bonsucesso enfrentará o Tigres do Brasil no Los Larios, em Xerém.
>> A partida – Devido ao forte calor que castigava Bangu as duas equipes apresentaram um primeiro tempo equilibrado. Territorialmente a Portuguesa teve um pouco mais de domínio e chegou ameaçando a meta do Bonsuça com perigo por três vezes. O Rubro Anil da Leopoldina deu duas respostas ao domínio lusitano.
A primeira chance ocorreu aos 13 minutos. Allan cobrou escanteio para Bruno Andrade cabecear com perigo. Aos 20 minutos, outra jogada de Allan que chutou cruzado para defesa de Ricardo. A resposta do Bonsucesso veio aos 36 minutos com Matheus Salgado que aproveitou rebote e chutou por cima da meta defendida pelo arqueiro Luciano. Aos 43 minutos Bruno Andrade pegou a bola e tocou para Allan que chutou e Ricardo defendeu. Dois minutos depois, Matheus Salgado desperdiçou boa oportunidade chutando para fora.
A etapa complementar teve em seu primeiro minuto a bola chegando para Romarinho que finalizou sem direção. Seis minutos depois, Matheus Pimenta fez bela jogada, finalizou e a bola passou perto da trave. Aos 17 minutos, Ricardo Sena foi à linha de fundo e cruzou para Gustavo, que livre de marcação, cabeceou para fora.
Os esquemas se modificaram após o tempo técnico. Aos 21 minutos, Luiz Gustavo cruzou na área e Everton perdeu de cabeça. Com o calor que não dava trégua as equipes sofriam e o rendimento foi diminuindo. As alterações fizeram os times mudarem suas posturas.
As jogadas ficaram de intermediária a intermediária. Aos 36 minutos, o Bonsucesso perdeu lance com Matheus Salgado e um minuto depois a Lusa desperdiçou com Allan. Aos 41 minutos, Pagodinho recebeu, chutou forte e Léo Matos defendeu com dificuldade. O Bonsucesso recuou nos minutos finais, levou a Lusa para cima de si, mas a bola não balançou a rede em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 x 0 PORTUGUESA
Local: estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Ricardo Araújo de Souza.
Cartão amarelo: Luiz Gustavo e Matheus Pimenta (BON).
Renda: R$ 555,00
Público: 101 (presentes) – 83 (pagantes)
>> Bonsucesso: Ricardo (Léo Matos); Luiz Gustavo, Rafael Lima, Renan e Ricardo Sena; João Cleriston, Marcos Júnior (Júnior), Matheus Salgado e Everton (Wander); Matheus Pimenta e Dudu. Técnico: Marcelo Salles.
>> Portuguesa: Luciano; Adriano (Silvano), Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Victor Hugo, Alexandre Carioca, Romarinho (Pagodinho) e Maycon Assis (Lucão); Bruno Andrade e Allan. Técnico: Didinho.

Resultados/Terceira rodada returno/Primeira Fase/Quarta-feira (14): Bangu 1 x 0 Resende (Guilherme da Silveira), Duquecaxiense 3 x 2 Barra Mansa (Romário de Souza Faria), Madureira 4 x 1 Rio São Paulo (Aniceto Moscoso), Nova Iguaçu 1 x 1 Cabofriense (Jânio Moraes), Friburguense 2 x 2 Gonçalense (Eduardo Guinle) e Volta Redonda 3 x 0 Audax Rio (Raulino de Oliveira). Terça-feira (13): Macaé Esporte 2 x 1 America (Claudio Moacyr de Azevedo).

Próximos jogos

A penúltima rodada terá início na próxima terça-feira (20), às 18h, quando o Boavista enfrentará o Volta Redonda no estádio Nilton Santos. Na quarta-feira (21) com seis partidas às quatro da tarde, a rodada prosseguirá com Angra dos Reis x Bangu (Jair Toscano de Brito), Resende x Friburguense (Trabalhador), Barcelona x Madureira (Romário de Souza Faria), Rio São Paulo x Macaé Esporte (Mourão Filho), Tigres do Brasil x Bonsucesso (Los Larios) e Portuguesa x Nova Iguaçu (Luso Brasileiro). Na quinta (22), às 16h, o Audax Rio receberá o Duquecaxiense no estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

Classificação

Grupo A

1º) Gonçalense, 16 pontos ** classificado **
2º) Resende, 10 (saldo: 2)
3º) Bangu, 10 (saldo: -2)
4º) Friburguense, 6
5º) Angra dos Reis, 2.

Grupo B

1º) Volta Redonda, 21 pontos ** classificado **
2º) Boavista, 8
3º) Audax Rio, 7
4º) Barra Mansa, 5
5º) Duquecaxiense, 4.

Grupo C

1º) Madureira, 13 pontos
2º) America, 12
3º) Macaé Esporte, 10 (saldo: 2)
4º) Barcelona, 10 (saldo: 1)
5º) Rio São Paulo, 1.

Grupo D

1º) Bonsucesso, 13 pontos ** classificado **
2º) Portuguesa, 12
3º) Tigres do Brasil, 6 (saldo: -1)
4º) Cabofriense, 6 (saldo: -2)
5º) Nova Iguaçu, 4.
Por Anderson Luiz/Assessoria de Imprensa da Lusa Carioca
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Edição: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *