Nova Iguaçu dá adeus ao tri da Copa Rio

Acabou o sonho de conquistar o tricampeonato da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (14), o Nova Iguaçu saiu na frente, cedeu a igualdade, teve oportunidades para vencer, mas ficou no empate em 1 a 1 com a Cabofriense, no estádio Jânio Moraes e deu adeus às chances de classificação para a segunda fase da competição.

Vinicius Nunes fez 1 a 0 para o Laranjão, agradeceu a Deus, mas a vaga na outra fase ficou longe (Fotos: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Vinicius Nunes fez 1 a 0 para o Laranjão, agradeceu a Deus, mas a vaga na outra fase ficou longe (Fotos: Bernardo Gleizer/Divulgação)

O time laranja soma quatro pontos e é o lanterna do Grupo D. A equipe da Região dos Lagos, uma posição acima e dois pontos a mais, também está eliminada.
>> A partida – Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Nova Iguaçu foi a campo com uma equipe bastante modificada – Prachedes (19 anos), Menezes (17) e Ferreira (19) faziam a primeira partida como titular no profissional. E começou atacando. Logo aos 7 minutos abriu o placar. Gláuber cruzou da direita e Vinicius Nunes, de cabeça, colocou na rede.
A Cabofriense, que também precisava da vitória para seguir viva na Copa Rio, respondeu aos 17 minutos, com Marcelo Fernandes, de cabeça. O time visitante cercava a área do Nova Iguaçu, que conseguia suportar bem e ainda saía nos contra-ataques. Mas, aos 41 minutos, Diego Sales fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Anderson Künzel empatar.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. A Cabofriense foi quem teve a primeira boa chance, com Alan Pires cabeceando para fora. Depois, quem assustou mais foi o Nova Iguaçu. Aos 22, Yan fez boa jogada individual e chutou, a bola chicoteou na zaga e, no rebote, Gláuber jogou para fora. Cinco minutos depois, após outra jogada de Yan, Vinicius Nunes quase fez no rebote.
As chances continuaram aparecendo. Aos 29 minutos, Paulo Henrique cobrou falta da intermediária e o goleiro Washington evitou o segundo gol de Vinicius Nunes. Três minutos depois, Menezes cruzou certeiro da esquerda e Gláuber, livre, cabeceou por cima. Nos acréscimos, a última chance: Yan cruzou da direita, mas a bola passou na pequena área sem que nenhum atacante tocasse.
Sem chances matemáticas de avançar, o Nova Iguaçu terá mais dois compromissos pela frente para cumprir tabela. Na próxima quarta-feira (21), visitará a Portuguesa, da Ilha do Governador, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. Depois, no dia 28, terminará sua participação em casa, contra o Tigres do Brasil. A Cabofriense jogará mais uma vez. Será no dia 28, com a Portuguesa, no Alair Corrêa.
A terceira rodada do returno será complementada nesta quinta-feira (15), às três da tarde, quando o Bonsucesso enfrentará a Portuguesa no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 1 CABOFRIENSE
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 14/10/2015 – 15h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.
Auxiliares: Marcello Oliveira da Costa e Thiago Varela dos Santos.
Renda e público: R$ 720,00 / 52 pagantes / 117 presentes
Cartão amarelo: Prachedes (NI). Anderson Künzel, Marcelo Fernandes e Anderson (Cab)
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Wagner, Prachedes e Menezes; Vinicius Matheus (Carlos Henrique), Rafael Laurenço e Gláuber; Wellington (Paulo Henrique), Vinicius Nunes e Ferreira (Marlon). Técnico: Carlos Vitor.
>> Cabofriense: Washington; Rodrigo Dias, Victor Silva, Murilo e Alan Pires; Anderson, Ricardinho, Diego Sales e Anderson Künzel (Café); Wangerson (Bruno) e Marcelo Fernandes (Gama). Técnico: Renato Alvarenga.

Resultados/Terceira rodada returno/Primeira Fase/Quarta-feira (14): Bangu 1 x 0 Resende (Guilherme da Silveira), Duquecaxiense 3 x 2 Barra Mansa (Romário de Souza Faria), Madureira 4 x 1 Rio São Paulo (Aniceto Moscoso), Nova Iguaçu 1 x 1 Cabofriense (Jânio Moraes), Friburguense 2 x 2 Gonçalense (Eduardo Guinle) e Volta Redonda 3 x 0 Audax Rio (Raulino de Oliveira). Terça-feira (13): Macaé Esporte 2 x 1 America (Claudio Moacyr de Azevedo).

Classificação

Grupo A

1º) Gonçalense, 16 pontos ** classificado **
2º) Resende, 10 (saldo: 2)
3º) Bangu, 10 (saldo: -2)
4º) Friburguense, 6
5º) Angra dos Reis, 2.

Grupo B

1º) Volta Redonda, 21 pontos ** classificado **
2º) Boavista, 8
3º) Audax Rio, 7
4º) Barra Mansa, 5
5º) Duquecaxiense, 4.

Grupo C

1º) Madureira, 13 pontos
2º) America, 12
3º) Macaé Esporte, 10 (saldo: 2)
4º) Barcelona, 10 (saldo: 1)
5º) Rio São Paulo, 1.

Grupo D

1º) Bonsucesso, 12 pontos
2º) Portuguesa, 11
3º) Tigres do Brasil, 6 (saldo: -1)
4º) Cabofriense, 6 (saldo: -2)
5º) Nova Iguaçu, 4.
Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Edição: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *