OPG: Portuguesa estreia na segunda fase com vitória

Na abertura da segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior a Portuguesa ganhou do Flamengo por 2 a 0 na tarde deste sábado (17) no estádio Luso Brasileiro.

O atacante Fabricio abriu caminho para o triunfo da Lusa e foi boa figura no jogo (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

O atacante Fabrício abriu caminho para o triunfo da Lusa e foi boa figura no jogo (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Fabrício e Índio marcaram os gols da vitória lusa. O time da Ilha do Governador assumiu a liderança do Grupo E com três pontos, mesma pontuação do Tigres do Brasil, mas com melhor saldo de gols (2 contra 1). O rubro-negro é o lanterna sem pontuação. Na segunda rodada do turno, a Portuguesa voltará a campo na quinta-feira (22), às quatro da tarde, para enfrentar o Botafogo no CT CEFAT, em Várzea das Moças. O Flamengo, no sábado (24), às 16h, receberá o Tigres do Brasil no estádio da Gávea.
>> A partida – Melhor campanha da primeira fase, a Portuguesa começou pressionando e no primeiro minuto abriu o marcador. Na jogada pelo setor direito de ataque o artilheiro Fabrício arriscou de fora da área, a bola bateu no lateral Matheus Souza e enganou o goleiro João Lopes. Atrás no placar o Flamengo, que atuava com uma equipe alternativa, teve a sua primeira chance aos doze. Luã arriscou de fora da área para boa defesa do arqueiro Marlon. A Lusa Carioca respondeu cinco minutos depois. Fabrício recebeu na grande área, tocou na saída do goleiro rubro-negro, mas o zagueiro Willyan salvou em cima da linha. Melhor em campo, a Portuguesa tinha o domínio das ações. Aos 38 minutos por pouco não aumentou a vantagem. Novamente Fabrício aproveitou bobeada do sistema defensivo do Fla e dentro da área bateu forte. João Lopes segurou firme.
O segundo tempo teve o mesmo panorama. A Portuguesa melhor e o Flamengo com dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Aos nove minutos aconteceu o segundo gol da Lusa Carioca. Na falta cobrada pela esquerda o volante Índio desviou de cabeça para o fundo da rede. Com a vantagem conquistada os donos da casa diminuíram o ritmo e os visitantes tiveram a chance de diminuir aos 34. Matheus Souza cruzou da esquerda e Wayni testou por cima do travessão. No minuto seguinte a Portuguesa ficou com um jogador a menos após a expulsão de Índio. Aos 44, o Flamengo teve o zagueiro Willyan indo para o chuveiro mais cedo.
A rodada terá o seu complemento neste domingo (18), às quarto da tarde, com Friburguense x Gonçalense no estádio Eduardo Guinle.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 x 0 FLAMENGO
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 17/10/2015 – 15h
Árbitro: Rodrigo Souza Soares.
Auxiliares: Daniel Cesar Botelho Rodrigues e Douglas Gomes Fidélis.
Cartão amarelo: Bruno, Índio e Lucão (Por). João Lopes, Willyan, Henrique e Alan (Fla).
Cartão vermelho: Índio (Por). Willyan (Fla).
>> Portuguesa: Marlon, Bruno, Victor Hugo, Duarte e Jacozinho; Índio, Lucão, Flavinho e Igor Chagas (Patryck); Fabrício (Daniel) e Fabinho (Nagib). Técnico: Abílio da Silva.
>> Flamengo: João Lopes, Diego Superti, Willyan, Rafael Santos e Matheus Souza; Hugo Moura, Talison (Wayni), Henrique e Luã (Rodrigo Salgado); Alan (Robinho) e Marcelinho. Técnico: Zé Ricardo.

>> Resultados/Primeira rodada/Segunda Fase/Sábado (17): Portuguesa 2 x 0 Flamengo (Luso Brasileiro), Tigres do Brasil 1 x 0 Botafogo (Los Larios) e Volta Redonda 2 x 1 Olaria (Mourão Filho).

Classificação

Grupo E

1º) Portuguesa, 3 pontos (saldo: 2)
2º) Tigres do Brasil, 3 (saldo: 1)
3º) Botafogo, 0 (saldo: -1)
4º) Flamengo, 0 (saldo: -2)

Grupo F

1º) Volta Redonda, 3 pontos
2º) Olaria, 0
Friburguense e Gonçalense ainda não estrearam
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *