Feminino: Fla-Marinha ganha estadual sobre o Barça

O Flamengo conquistou na tarde desta terça-feira (20) o título do Estadual de Futebol Feminino, categoria adulto, ao derrotar o Barcelona por 3 a 0 no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.

Pâmela, atacante do Fla-Marinha foi a goleadora da competição com 11 gols assinalados (Fotos: Agência Ferj)

Pâmela, atacante do Fla-Marinha, foi a goleadora da competição com 11 gols assinalados (Fotos: Agência Ferj)

A decisão, disputada em partida única, teve o rubro-negro com domínio das ações. Na etapa inical o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol da meia Barbara. Atrás no placar o Barça Carioca teve que se soltar no segundo tempo e com mais espaço as meninas do Fla marcaram mais duas vezes através da atacante Pâmela e definiram os números finais a partida.
Melhor equipe da competição na fase classificatória o Flamengo, que tem uma parceria com a Marinha do Brasil, terminou na liderança (27 pontos). Em dez jogos foram nove vitórias e apenas uma derrota, essa por WO quando se recusou a entrar em campo contra o próprio Barcelona pela quarta rodada do returno. Na ocasião, a comissão técnica da Gávea acusou as péssimas condições do gramado no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. A equipe teve o ataque mais positivo, 58 gols marcados, e a defesa menos vazada.
O Barcelona, que estreou na categoria, também fez bonito mesmo com dificuldades. Também em dez jogos foram oito vitórias, um empate e uma derrota. As atacantes marcaram 21 gols enquanto a defesa sofreu apenas seis.
Ao final da decisão o vice-presidente da FERJ, Adilson “Carioca” Ferreira fez a entrega das medalhas e troféu a capitã Luana (foto no topo da página). Karanba, em terceiro lugar, Duque de Caxias, na quarta colocação, Búzios, em quinto, e Bangu na lanterna, fecham as demais posições na classificação final do Estadual, que leva a assinatura da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em sua realização.
>> Artilharia: 11 gols – Pamela (Flamengo); 10 gols – Vigia (Flamengo); 6 gols – Gaby (Flamengo); 5 gols – Mariana (Barcelona), Lene e Thayna (Karanba).
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *