Copa Rio: Lusa bate o Nova Iguaçu na Ilha e avança

Pela nona rodada da Copa Rio de Profissionais – fase classificatória – a Portuguesa derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (21) no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Maicon Assis marcou o gol único da partida, que garantiu a equipe tricolor na segunda fase com uma rodade de antecedêcia. O resultado positivo fez a Lusa Carioca chegar aos 15 pontos na vice-liderança do Grupo D. A primeira colocação pertence ao Bonsucesso (16). O Bonsuça, pelo mesmo placar, venceu o Tigres do Brasil, no Los Larios, em Xerém.
Na última rodada, confirmada para a quarta-feira (28), às 16h, a Portuguesa vai até a Região dos Lagos para enfrentar a Cabofriense no Alair Corrêa. Uma vitória colocará a Lusa Carioca na liderança do grupo, pois o Bonsuça folgará neste rodada.
>> O jogo – Os primeiros vinte minutos foram de poucas chances de gols. Uma falta para cada lado que não levou perigo algum. Depois do tempo técnico a Portuguesa voltou melhor e criando mais oportunidades. Na tentativa de se impor dentro de casa a Lusa pressionou e Victor Hugo mandou dois arremates ao gol de Jefferson, com perigo. A resposta do Nova Iguaçu aconteceu com Sampaio, que chutou para fora após receber passe de Vinícius. A Lusa ainda teve um lance a seu favor com Allan chutando para fora já nos minutos finais.
A etapa complementar começou com os donos da casa em cima e a pressão teve resultado aos nove minutos. Belarmino recebeu passe na direita, passou por seu marcador e cruzou a bola na área para Maicon Assis. O meia subiu mais que a zaga iguaçuana e, de cabeça, estufou a rede.
Buscando o empate o time Laranja da Baixada partiu para cima e criou duas oportunidades seguidas, através de Marlon e Sampaio, mas esbarrou na falta de pontaria. Depois da parada técnica, alternou duas jogadas pelas laterais, com Gláuber, porém a zaga da casa bem postada, cortou.
Com mais volume de jogo a Portuguesa teve chance de ampliar. Romarinho fez boa jogada, entrou na área e chutou a esquerda de Jefferson. Em seguida Victor Hugo avançou pela esquerda e bateu rente a trave. Na sequência Allan recebeu na entrada da área e mandou um balaço. O goleirão Jefferson colocou para escanteio. A cobrança não chegou a ser realizada, pois não havia tempo para mais nada.
A penúltima rodada terá seu complemento nesta quinta-feira (22), às quatro da tarde, com Audax Rio x Duquecaxiense, no Nivaldo Pereira, em Austin.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 0 NOVA IGUAÇU
Data/Hora: 21/10/2015 – 16h
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Leandro de Lima e Silva.
Auxiliares: Gabriel Bernardo Duarte e Renato Serôa Motta.
Cartão amarelo: Bruno Andrade e Endrew (Por). Romário e Carlos Henrique (NI)
>> Portuguesa: Luciano, Belarmino (Endrew), Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alex Carioca, Silvano, Victor Hugo e Maicon Assis (Romarinho); Allan e Bruno Andrade (Pagodinho). Técnico: Didinho.
>> Nova Iguaçu: Jefferson, Romário, Rhayne, Prachedes e Lucas; Paulo Henrique, Carlos Henrique, Rafael Lourenço (Nelinho) e Glauber; Marlon (Vinícius Nunes) e Sampaio (Oliveira). Técnico: Carlos Vitor.

>> Resultados/Quarta rodada returno/Primeira Fase/Quarta-feira (21): Angra dos Reis 0 x 0 Bangu (Jair Toscano de Brito), Resende 3 x 1 Friburguense (Trabalhador), Madureira 1 x 0 Barcelona (Romário de Souza Faria), Macaé Esporte 2 x 1 Rio São Paulo (Mourão Filho), Bonsucesso 1 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios) e Portuguesa 1 x 0 Nova Iguaçu (Luso Brasileiro). Terça-feira (20): Volta Redonda 3 x 1 Boavista (Nilton Santos).

Classificação

Grupo A

1º) Gonçalense, 16 pontos ** classificado **
2º) Resende, 13 ** classificado **
3º) Bangu, 11
4º) Friburguense, 6
5º) Angra dos Reis, 3.

Grupo B

1º) Volta Redonda, 24 pontos ** classificado **
2º) Boavista, 8
3º) Audax Rio, 7
4º) Barra Mansa, 5
5º) Duquecaxiense, 4.

Grupo C

1º) Madureira, 16 pontos ** classificado **
2º) Macaé Esporte, 13
3º) America, 12
4º) Barcelona, 10
5º) Rio São Paulo, 1.

Grupo D

1º) Bonsucesso, 16 pontos ** classificado **
2º) Portuguesa, 15 ** classificado **
3º) Tigres do Brasil, 6 (vitória: 1 / saldo: -2 / gols pró: 6)
4º) Cabofriense, 6 (vitória: 1 / saldo: -2 / gols pró: 6)
5º) Nova Iguaçu, 4.
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *