Semis Sub-15: Virada Laranja sobre o Fla na Gávea

Pelas semifinais da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil o Nova Iguaçu venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1 na manhã deste domingo (8), no estádio José Bastos Padilha – Gávea – e conquistou a vaga na decisão do segundo turno.

Giovane foi o autor do gol da classificação do Nova Iguaçu (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Giovane foi o autor do gol da classificação do Nova Iguaçu (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Leandro abriu o marcador para o rubro-negro e a dupla de ataque, Silva e Giovane, fizeram os gols do vira-vira laranja. O adversário do Nova Iguaçu na decisão será o Fluminense que num jogo emocionante derrotou o Botafogo (7 a 6) nas cobranças de penalidades máximas após empate em 3 a 3 no tempo normal. A partida foi realizada no estádio Manoel Schwartz, nas Laranjeiras.
A decisão do segundo turno acontecerá no próximo final de semana em data e horário a serem definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Por ter a melhor campanha a equipe tricolor terá o mando de campo.
>> A partida – Em seus domínios, o Flamengo começou melhor. Na base da velocidade pelos lados do campo o rubro-negro levava perigo a meta do goleiro Daniel. A primeira chance foi aos quatorze minutos. Vinícius Jr. recebeu na área e bateu colocado. O arqueiro iguaçuano defendeu e no rebote Lincoln acertou o travessão. Aos 16, os donos da casa abriram o marcador. Após boa troca de passes o meia Leandro tocou por baixo do goleiro Daniel. Dois minutos depois por pouco o Nova Iguaçu empatou em cobrança de falta do volante Marcus, mas o arqueiro Victor Hugo colocou para escanteio. Com a parada técnica o treinador Jefter Percy corrigiu o posicionamente de seus jogadores e a equipe laranja passou a atacar. A igualdade no placar veio aos 30 minutos. Giovane foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o artilheiro Silva escorar e balançar a rede. A virada aconteceu no minuto seguinte. Após rebote do goleiro rubro-negro, Giovane não desperdiçou.
Atrás no marcador o Flamengo voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mesmo sem furar o forte bloqueio defensivo do Nova Iguaçu. Perigo acontecia em jogadas de bola parada. Aos 17 minutos, o atacante Vinícius Jr. cobrou falta para boa defesa do goleiro Daniel. Os laranjas tentavam sair nos contra-ataques, porém pecavam nas finalizações. Com o passar do tempo o jogo ficou aberto. Aos 35 minutos, Giovani quase aumentou a vantagem do Nova Iguaçu. No momento do chute ele foi travado e na sequência, em outra cobrança de falta, desta vez do meia Leandro, o arqueiro Daniel evitou o gol de empate e garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 2 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 08/11/2015 – 10h
Árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus.
Auxiliares: Thiago Figueiredo Sabóia e Juan Manuel Gonzalez Porto.
Cartão amarelo: Wesley e Yuri (Fla). Vitor Soares, Matheus e Giovane (NI).
Cartão vermelho: Vinícius Jr. (Fla). Vitor Soares (NI).
>> Flamengo: Victor Hugo, Wesley (Marco Antônio), Léo Trindade, Patrick e Pablo (Athirson); Matheus Alves (Joarley), Leandro (Ferrari), Luan (Vitor Gabriel) e Yuri (Henrique); Lincoln e Vinícius Jr.. Técnico: Dudu Patetuci.
>> Nova Iguaçu: Daniel, Rodrigo (Breno), Nathan (Samuel), Vitor Sales e Matheus; Marcus, Kayque, Vinícius (Luiz Mário) e Paulinho; Silva (Victor) e Giovane (Carlos Henrique). Técnico: Jefter Percy.

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *