Sub-17: Flamengo ganha Taça Rio em cima do Vasco

O Flamengo conquistou na tarde deste sábado (14) o título da Taça Rio da Série A de Futebol Juvenil. A equipe rubro-negra derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 no estádio São Januário e faturou o caneco do segundo turno da competição.

O atacante vascaíno Hugo tenta sair da marcação dupla feita por Thuler e Kleber (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

O atacante vascaíno Hugo tenta sair da marcação dupla feita por Thuler e Kleber (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Patrick e Antônio Carlos marcaram os gols do título. Dudu descontou para o time cruzmaltino. Com a conquista do Flamengo as duas equipes voltarão a se encontrar na decisão do Estadual, já que o Vasco é o ganhador da Taça Guanabara. Os jogos serão nos dois próximos sábados. No dia 21 a primeira partida acontecerá na Gávea e a segunda dia 28 no estádio São Januário. Ou seja, no mesmo local desta tarde.

Antonio Carlos marcou o segundo gol e deu tranquilidade ao time no primeiro tempo (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Antonio Carlos marcou o segundo gol e deu tranquilidade ao time no primeiro tempo (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> A partida – Mesmo atuando fora de seus domínios o Flamengo surpreendeu o adversário que tinha a vantagem de decidir o título em casa por ter melhor campanha na fase classificatória. No primeiro minuto de jogo o rubro-negro abriu o marcador. Patrick recebeu na área e bateu no alto sem chances para o goleiro João Pedro. Atrás no placar, o Gigante da Colina se soltou e passou a atacar, mas pecava na criação das jogadas. Aos 19 minutos, a garotada da Gávea por pouco não aumentou. João Pedro dominou pela esquerda, bateu colocado e assustou o goleiro cruzmaltino. Com o jogo concentrado no meio de campo o Fla marcou o segundo, aos quarenta. O atacante Antônio Carlos aproveitou passe pela direita e chutou cruzado sem chances para o arqueiro João Pedro.
O segundo tempo começou morno. Em desvantagem o time da casa saía mais para o jogo, porém, como na etapa inicial, não conseguia criar as jogadas ofensivas. Enquanto isso, o Fla se defendia e administrava a vantagem. Logo após o tempo técnico, aos 22 minutos, o Gigante da Colina diminuiu. O meia Dudu, num bonito chute, mandou a bola para o fundo da rede. A partir daí a pressão cruzmaltina foi enorme. O time dava espaço na defesa e por pouco o visitante não chegou ao terceiro gol. Aos 28 minutos, o atacante Marcelinho recebeu pela esquerda sem marcação, avançou e chutou em cima do goleiro João Pedro. Nos minutos finais o time cruzmaltino ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo do Flamengo, que após o apito final comemorou o título, com o troféu entregue por Adilson “Carioca” Ferreira, vice-presidente da Ferj, ao capitão Hugo e ao treinador Gilmar Popoca (Foto de Paulo Roberto Rodrigues no topo da página).

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 1 x 2 FLAMENGO
Local: Estádio São Januário, em São Cristovão
Data/Horário: 14/11/2015 – 15h30
Árbitro: Bruno Mota Correia.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Gustavo Mota Correia.
Cartão amarelo: Douglas, Hugo e Dudu (Vas). Kleber e Michael (Fla).
>> Vasco da Gama: João Pedro, Buriche (Vitão), Norões, Caetano (Marrony) e Allan Cardoso (Alexandre); Melão, Rodrigo (Dudu), Robinho (Coutinho) e Douglas; Paulo Victor e Hugo. Técnico: Marcus Alexandre.
>> Flamengo: Gabriel, Kleber, Thuler, Bernardo e Michael (Rafael); Jean Lucas (Théo), Hugo, João Pedro e Patrick (Lucas Abreu); Lucas (Marcelinho) e Antônio Carlos. Técnico: Gilmar Popoca.
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *