OPG: Vitória coloca Lusa na briga pela vaga na final

Na manhã deste sábado (14), pela penúltima rodada da segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior, a Portuguesa ganhou do Botafogo por 4 a 2 no estádio Luso Brasileiro.

Fabrício marcou dois gols e garantiu a Portuguesa com chances de decidir (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Fabrício marcou dois gols e garantiu a Portuguesa com chances de decidir (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Fabrício, duas vezes, Fabinho e Patryck fizeram os gols da vitória. Ribamar e Arruda descontaram. O resultado positivo colocou a Lusa Carioca na briga direta pela vaga na final da competição e embolou o Grupo E, pois na parte da tarde o Flamengo venceu o Tigres do Brasil (2 a 1) no estádio Los Larios, em Xerem. Botafogo, Portuguesa e a equipe rubro-negra estão empatadas com sete pontos, porém o Glorioso é o lider por ter melhor saldo de gols. A Lusa está em segundo e o Flamengo é o terceiro. A Fera da Baixada segue com seis pontos, em quarto. Na última rodada, confirmada para a próxima quarta-feira (18), às quatro da tarde, o Flamengo receberá o Botafogo na Gávea e a Portuguesa enfrentará o Tigres do Brasil no Los Larios, em Xerém.
>> O jogo – Com os dois times querendo vaga na decisão, o que se viu na etapa inicial foi um jogo franco. Aos sete minutos, a Portuguesa abriu o marcador. Flavinho lançou Fabrício pela direita. O artilheiro, entrou na área, e bateu sem chances para o goleiro Victor. Mas a torcida lusa não teve tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o atacante Ribamar foi derrubado na área pelo zagueiro Victor Hugo. Pênalti que o próprio Ribamar cobrou e empatou. A equipe tricolor da Ilha do Governador continuava mais objetiva e em três oportunidade deixou de marcar. Aos 14 minutos, através de Igor Chagas, após desvio de cabeça no primeiro pau do defensor Victor Hugo; aos 27, novamente com Igor Chagas, e oito minutos depois com o atacante Fabinho que não alcançou cruzamento do também avante Fabrício. Aos 42 minutos, o Botafogo marcou. Paulo cruzou da esquerda e no meio da área o baixinho Arruda testou para o fundo da rede.
Diferente do primeiro tempo, o segundo começou com os dois times criando poucas jogadas ofensivas. As duas primeiras foram do Glorioso. Aos 27 minutos, com Yuri, que dentro da área bateu pela linha de fundo, e, aos 28, através de Gorne. Ele chutou e o goleiro Marlon fez boa defesa. Três minutos depois a Portuguesa empatou. Flavinho cobrou escanteio da direita, o goleiro Victor Hugo não conseguiu segurar e na sobra Fabinho cabeceou com a meta vazia. Aos 35 aconteceu o gol da virada insulana. Outro escanteio cobrado, a zaga alvinegra não conseguiu cortar e Fabrício bateu sem chances. O quarto gol da Portuguesa foi marcado no final da partida. Fabrício foi derrubado na área pelo volante Buchecha. Na cobrança do pênalti Patryck deslocou o goleiro Victor Hugo e deu números finais ao marcador.
>> Outros resultados deste sábado: Flamengo 2 x 1 Tigres do Brasil (Los Larios), Olaria 8 x 2 Gonçalense (Mourão Filho) e Friburguense 5 x 1 Volta Redonda (Eduardo Guinle).

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 4 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 14/11/2015 – 10h
Árbitro: Natanael Freitas de Sá.
Auxiliares: Ryan Chubter Ribeiro e Rodrigo Francisco dos Reis Araujo da Cruz.
Cartão amarelo: Victor Hugo, Fabinho e Lucão (Por). Marcinho, Buchecha e Leandro (Bot).
>> Portuguesa: Marlon, Bruno, Victor Hugo, Duarte e Jacozinho; Índio, Lucão, Igor Chagas (Joãozinho) e Flavinho (Patryck); Fabinho (Gleidson) e Fabrício. Técnico: Abílio da Silva.
>> Botafogo: Victor Hugo, Marcinho (Jhonata), Kanu (Jefferson), Marcelo e Victor; Arruda, Buchecha, Yuri e Leandro; Paulo (Gorne) e Ribamar. Técnico: Maurício de Souza.

Próximos jogos

A última rodada da segunda fase será realizada na próxima quarta-feira (18), às quatro da tarde, quando estaram jogando: Tigres do Brasil x Portuguesa (Los Larios), Flamengo x Botafogo (José Bastos Padilha), Friburguense x Olaria (Eduardo Guinle) e Volta Redonda x Gonçalense (Oscar Cardoso).

Classificação

Grupo E

1º) Botafogo, 7 pontos (saldo: 4)
2º) Portuguesa, 7 (saldo: 0)
3º) Flamengo, 7 (saldo: -4)
4º) Tigres do Brasil, 6

Grupo F

1º) Friburguense, 13 pontos
2º) Olaria, 10
3º) Volta Redonda, 3 (saldo: -7)
4º) Gonçalense, 3 (saldo: -8)
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

2 Comments

  1. Show !!!! Queria ter a oportunidade de inserir suas matérias na pagina da nossa revista.

    Abraços.

  2. Reply Post By Jota Carvalho

    Fala, Edilmar! Me perdoe, mas a revista é de onde?

    Abraço do Jota Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *