Vascão é o campeão estadual sub-17!

A Colina está em festa. O Vasco da Gama conquistou na tarde deste sábado (28) o título do Estadual da Série A de Futebol Juvenil.

VascoCampeão1x0FlaEstSub-17 28112015 Dentro 01

A garotada vascaína entrou em campo com fé, bateu o Fla e o capitão Alan Cardoso recebeu o troféu das mãos do delegado da Ferj Paulo Barros (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

A garotada vascaína entrou em campo com fé, bateu o Fla e o capitão Alan Cardoso recebeu o troféu das mãos do delegado da Ferj Paulo Barros (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

No estádio de São Januário o time cruzmaltino voltou a vencer o Flamengo por 1 a 0, na segunda partida da decisão e faturou o caneco com sobras. O volante Andrey, na etapa inicial, marcou o gol único da partida.
O Gigante da Colina foi soberano durante toda competição. Vencedor da Taça Guanabara, havia garantido vaga na decisão com antecedência. Somando a fase classificatória, dois turnos, terminou na primeira colocação com 67 pontos e aproveitamento de quase 86%.

Meia Andrey fez o gol do título e comemorou no final da peleja (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia Andrey fez o gol do título e comemorou no final da peleja (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> A partida – Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida o Flamengo teve a primeira chance aos cinco minutos. Cruzamento da direita e Antônio Carlos desviou de cabeça para boa defesa do arqueiro João Pedro. O Vasco respondeu no minuto seguinte. Hugo cruzou da esquerda, mas o volante Douglas chegou atrasado. O time cruzmaltino tinha o domínio da partida, mesmo sem ameaçar a meta do goleiro Gabriel. O rubro-negro, com dificuldades na criação, só conseguiu chegar novamente com perigo aos 27. O lateral Michael recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No escanteio o zagueiro Thuler cabeceou na marca penal, mas errou o alvo. Aos 38 minutos, saiu o gol do título. Paulo Vitor foi lançado na área e livre de marcação chutou em cima do arqueiro Gabriel. No rebote a zaga cortou mal e Andrey acertou um bonito chute no ângulo.
A etapa final começou com uma chance de gol para cada lado. Aos oito minutos, Alan Cardoso arriscou de fora da área e Gabriel pegou firme. O Flamengo chegou numa cobrança de falta do meia Patrick, aos quinze minutos, que acertou o pé da trave direita. Com o regulamento debaixo do braço o Gigante da Colina tocava a bola deixando o tempo passar. Enquanto isso, os visitantes tentavam de forma desordenada chegar ao empate. A melhor chance foi aos 31 minutos, quando Antônio Carlos recebeu pela esquerda, porém o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro João Pedro. Nos minutos finais o jogo ficou nervoso. Aos 39 o lateral Buriche, do Vasco, e o meia Patrick, do Flamengo, receberam cartão vermelho. A partir daí a torcida cruzmaltina passou a gritar “campeão”, o que foi confirmado após o apito final do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 1 x 0 FLAMENGO
Local: Estádio São Januário
Data/Horário: 28/11/2015 – 15h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Auxiliares: Carlos Áquila Lima da Conceição e Lucas Leite Padilha.
Cartão amarelo: João Pedro, Alan Cardoso e Andrey (Vas). Kleber, Thuler e Antônio Carlos (Fla).
Cartão vermelho: Buriche (Vas). Patrick (Fla).
>> Vasco da Gama: João Pedro, Buriche, Norões, Richard (Rodrigo) e Allan Cardoso; Melão (Caetano), Douglas, Andrey e Evander; Paulo Victor e Hugo (Robinho). Técnico: Marcus Alexandre.
>> Flamengo: Gabriel, Kleber, Thuler (Dantas), Bernardo e Michael; Théo (Jean Lucas), Hugo (Rafael), João Pedro (Matheus Iacovelli) e Patrick; Lucas (Fabrício) e Antônio Carlos. Técnico: Gilmar Popoca.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *