Bota goleia Friburguense e fatura OPG

Na tarde deste sábado (28) o Botafogo não encontrou dificuldades para golear o Friburguense por 7 a 1 pela segunda partida da decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior, no estádio Nilton Santos, e faturar o título da competição.

Os alvinegros deram o troco com 7 a 1 e cantaram bonito no Engenhão (Fotos: Vítor Silva/SSPress)

Os alvinegros deram o troco com 7 a 1 e cantaram bonito no Engenhão (Fotos: Vítor Silva/SSPress)

A equipe, que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, fez valer o fator campo e foi superior ao tricolor serrano durante todo o confronto. O primeiro tempo foi apertado. Marcelo abriu o marcador para o time alvinegro, Leo empatou para o Frizão, mas Rickson voltou a colocar o Glorioso na frente. Na etapa final, já com os torcedores chegando em bom número para acompanhar a partida pelo Brasileiro da Série B contra o America Mineiro, o time deslanchou com gols de Paulo, Ribamar, Leandro, Lima e Buchecha. Essa foi a quarta conquista do Glorioso na competição. Além desta temporada o alvinegro faturou o caneco em 1983, 1997 e 2013.
Ao longo da competição o Botafogo disputou dezoito jogos. Foram onze vitórias, dois empates, e cinco derrotas. O ataque marcou 48 gols, enquanto a defesa sofreu 21. Com 35 pontos o aproveitamento chegou perto dos 65%.

>> Artilharia: 13 gols – Lohan (Friburguense); 12 gols – Fabrício (Portuguesa); 11 gols – Ribamar (Botafogo); 8 gols – Leo (Friburguense) e Fabinho (Portuguesa); 7 gols – Gome, Lima e Leandro (Botafogo).

 

Por Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *