Guerreiros tricolores são campeões Sub-15

A missão era difícil, mas o Fluminense conseguiu reverter o placar adverso na decisão e conquistou, na manhã deste domingo (29), o título do Estadual da Série A de Futebol Infantil ao derrotar o Vasco da Gama por 3 a 0, nas Laranjeiras.

FluCampeão3x0VascoFinalSub15 29112015 Dentro 1

A garotada entrou determinada, reverteu a vantagem e depois recebeu o troféu entregue por Adilson 'Carioca' Ferreira, vice-presidente da Ferj (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

A garotada entrou determinada, reverteu a vantagem e depois recebeu o troféu entregue por Adilson ‘Carioca’ Ferreira, vice-presidente da Ferj (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

No jogo de ida, em São Januário, o time cruzmaltino venceu por 2 a 0, abriu boa vantagem, mas não resistiu ao melhor futebol apresentado pelo Fluminense, na volta. Henrique, Victor Pantoja e Miranda, contra, marcaram para os donos da casa. O caneco ficou em boas mãos. Campeão da Taça Rio, o tricolor teve o melhor aproveitamento somando os dois turnos. Em 26 jogos foram vinte vitórias, três empates e o mesmo número de derrotas. O ataque assinalou 91 gols, enquanto a defesa sofreu 23. O campeão conquistou 65 pontos.

Victor Pantoja fez o segundo gol de pênalti na vitória com título do Flu (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Victor Pantoja fez o segundo gol de pênalti na vitória com título do Flu (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> O jogo – Era o Fluminense quem precisava marcar, mas foi o Vasco da Gama que por muito pouco não abriu o marcador. Aos dois minutos o atacante Victor César cruzou da esquerda na cabeça do meia Laranjeira que testou a bola no pé da trave. Os tricolores responderam no minuto seguinte com Rafael Navarro, que chutou por cima do travessão. Na segunda oportunidade os donos da casa abriram o marcador. Aos onze minutos, na falta cobrada da esquerda, o meia Henrique subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede. Com o gol o Fluminense diminuiu o ritmo. A equipe cruzmaltina, ainda em vantagem, passou a trocar passes até que aos 32 chegou mais uma vez com perigo. Laranjeira cobrou falta na área e Victor Cesar mandou sobre o travessão.
No segundo tempo, os tricolores voltaram pressionando. Aos quinze minutos tiveram um pênalti a favor quando o lateral Sergipe derrubou Victor Pantoja na área. Pênalti que o mesmo Victor Pantoja cobrou sem chances para o goleiro Lucão. O Vasco da Gama ameaçou aos 23. Luan cobrou falta próxima a área para boa defesa do arqueiro Iago. Com a entrada de Matheus Monteiro o Fluminense ganhou em velocidade pelo lado direto. Aos 27 minutos, o atacante entrou pela direito e dentro da área bateu pela linha de fundo. Três minutos depois, aconteceu o gol do título. Novamente Matheus Monteiro avançou pela direita e cruzou. O lateral Sergipe foi tentar cortar, chutou em cima do zagueiro Miranda e a bola morreu no fundo da rede. Com poucos minutos para tentar um gol e levar a decisão para os pênaltis o Gigante da Colina entrou em desespero e teve a melhor chance aos 38 quando Mendonça chutou rente a trave, mas o trofeu ficou mesmo nas Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras
Data/Horário: 29/11/2015 – 10h
Árbitro: Bruno Mota Correia.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares do Reis e Gustavo Mota Correia.
Cartão amarelo: Jonh (Flu). Sergipe e Rafinha (Vas).
>> Fluminense: Iago, Léo Charles, Lucas Sales, Geovane e Renner (Eduardo); John (Emanoel), Rafael Resende e Henrique (Matheus Monteiro); Victor Pantoja, Rafael Navarro e Leandro. Técnico: Gustavo Leal.
>> Vasco da Gama: Lucão, Sergipe, Miranda, Matheus Luis e Rafinha; Caio Lopes (Mendonça), Lucas Henrique (Luan), Rafael Cortez (Matheus) e Laranjeira; João Pedro (Guilherme) e Victor Cesar. Técnico: Mário Jorge.

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *