Mecão e Ricardo Cruz imbatíveis em casa

Daqui a dezessete dias o Mecão vai estrear no Campeonato Estadual e logo depois fará seu primeiro jogo em casa, no Estádio Giulite Coutinho. A arena de Mesquita é um dos trunfos do America em seu retorno ao Estadual da Série A. Com apenas um tropeço no local na  temporada de 2015, os rubros detém a maior invencibilidade – como mandante – da elite do Futebol do Rio de Janeiro.
São 11 partidas sem perder no Giulite, com sete vitórias em onze jogos disputados, o que dá um total de 285 dias – ou mais de nove meses – de uma rotina invencível após seu último revés – que aconteceu no dia 25 de abril de 2015. No lar americano, no período, o Rubro sofreu apenas nove gols – média de 0,8 gols/jogo -, sendo seis jogos sem ser vazado, e balançou as redes rivais 20 vezes – média superior a 1,8 gols/jogo.
Os números ficam ainda mais fortes quando analisados após Ricardo Cruz assumir o America. Lançado pelo Mecão em 2015, o treinador nunca sofreu uma derrota em casa. Sob seu comando o America venceu cinco das sete partidas que disputou em Mesquita, conquistando mais de 80% dos pontos disputados. A combinação Ricardo Cruz, Mecão e GC ainda fez o Rubro marcar quinze gols, o que dá uma média superior a 2,14 gols por jogo.
O Estádio americano, inclusive, foi o local escolhido para a pré-temporada da equipe, que vai até o dia 25 de janeiro. Depois de treinar na arena nas tardes de terça (12) e quarta (13), o Mecão retomou suas atividades nesta quinta. Como mandante no Estadual, o time jogará pela primeira vez no dia 4 de fevereiro, às 19h30min, contra o Vasco, no clássico da segunda rodada. Antes disso, dia 31 deste mês, no mesmo horário, o America estreia no certame diante da Cabofriense. O confronto vai acontecer no Estádio Correão, em Cabo Frio.

 

Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Vox/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *