Edson Souza: “É sempre um prazer voltar ao Nova Iguaçu”

Nesta terça (12), o Nova Iguaçu deu o pontapé inicial para alcançar o objetivo de voltar à Primeira Divisão do futebol carioca.

Prachedes, Daniel, Yan e Wagner mostraram disposição no primeiro dia de preparação visando a Série B do Rio (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Prachedes, Daniel, Yan e Wagner mostraram disposição no primeiro dia de preparação visando a Série B do Rio (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Jogadores e comissão técnica se reapresentaram no Centro de Treinamento do Clube, e terão cerca de 50 dias para trabalhar até a estreia na Série B do Estadual, contra o Goytacaz, dia 5 de março, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão. O dia começou com uma conversa no auditório do clube. O presidente Jânio Moraes passou um vídeo sobre o Nova Iguaçu e depois apresentou a comissão técnica aos jogadores. O técnico Edson Souza, em sua terceira passagem no Laranjão, também conversou com os atletas, que em seguida passaram por avaliações da fisiologia e deram corridas no gramado.
Em relação ao elenco que disputou a Copa Rio no segundo semestre de 2015, foram cinco contratações: o goleiro Thadeu, ex-São Gonçalo FC; o lateral-direito Dudu, ex-Tigres; o volante Marquinhos, cria do clube e que estava no Ituano; o meia Felipe Itaguaí, ex-Portuguesa-RJ; e o atacante Schwenck, que também foi formado no clube e estava no Inter de Lages (SC). Os atacantes Sales e Wiliam foram promovidos da equipe de juniores. “É sempre um prazer voltar ao Nova Iguaçu, um clube ao qual sou muito grato. É a minha casa, me sinto bem aqui. A gente nota que a receptividade é enorme da parte de todos, inclusive dos jogadores. Aconteceu o rebaixamento, agora temos que buscar as soluções. As soluções são eles e a nossa comissão. Mas nós não jogamos, somos apenas um facilitador da vida deles. Eles têm que botar a capacidade deles para fora, senão, não adiantará nada o trabalho que a gente faz durante a semana. Cabe a nós extrair tudo deles para que em julho estejamos todos contentes com o Nova Iguaçu na Primeira Divisão”, afirmou o técnico Edson Souza.
Reconhecido pela CBF como um dos maiores clubes formadores do país, o Nova Iguaçu não fugiu da filosofia de aproveitar a garotada da base – do grupo de 28 atletas que se apresentou, 19 foram formados no CT. Porém, nem por isso deixou de montar um elenco experiente para suportar a pressão da Série B, que conta com o goleiro Jefferson (desde 2011 no clube), o volante Paulo Henrique, o também volante Marquinhos e o atacante Schwenck, entre outros.
“Reencontrei aqui jogadores com os quais já trabalhei, como o Jefferson, o Paulo Henrique e o Marquinhos, além de garotos que eu mesmo puxei para treinar no profissional em 2014. A gente fala com os atletas e os olhos deles chegam a brilhar. Conversei com eles, coloquei a necessidade de estarem comprometidos 100% não só aqui dentro, mas fora de campo também, de não desperdiçarem as energias para que no dia do jogo possam estar 120%, porque todos vão dar 100%, afinal o futebol hoje está muito nivelado”,  completou o treinador.
Nesta quarta-feira (13), os jogadores passarão por outras avaliações físicas e está previso também um trabalho técnico. Ao longo da semana, os treinamentos serão realizados na parte da manhã. Bicampeão da Segunda Divisão, o Nova Iguaçu está no Grupo B da Série B, ao lado de Angra dos Reis, Olaria, Duque de Caxias, Campos, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Belford Roxo e Barra Mansa.

A comissão técnica e o elenco que se reapresentou

Técnico: Edson Souza; auxiliar técnico: Robson Gabriel; preparador físico: Sandro Graham; auxiliar de preparação física: Nilo Ribeiro; preparador de goleiros: Felipe Américo; fisiologista: Uélbio Bezerra; fisioterapeuta: Moisés Lenine; massagista: Bruno Lessa e o roupeiro Nem integram a nova comissão técnica laranja. Os jogadores que começarão a trabalhar para jogar a Segundona do Rio: goleiros: Jefferson, Thadeu e Bruno; laterais-direito: Dudu e Yan; zagueiros: Wagner, Daniel, Prachedes e Carlos Alberto; laterais-esquerdo: Lucas e Cleyton; volantes: Paulo Henrique, Marquinhos, Carlos Henrique e Vinicius Matheus; Meias: Rafael Laurenço, Wescley, Felipe Itaguaí e Ferreira e os atacantes, Cléber Schwenck, Gláuber, Marlon, Vinicius Nunes, Nelinho, Sales, Wiliam e Palagar.

 

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *