Ricardo Cruz fala sobre a estreia do Mecão

Treinador quer atenção, concentração e foco na vitória em Cabo Frio (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Treinador quer atenção, concentração e foco na vitória em Cabo Frio (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Enfim, começou a semana de estreia do America na Série A do Campeonato Estadual de 2016. Após quatro anos afastado da elite do Futebol Carioca, o Rubro voltará a escrever sua história na competição da qual é sete vezes campeão. A primeira página deste capítulo será escrita no próximo sábado (30), quando o Mecão enfrentará a Cabofriense, em Cabo Frio. Um dos responsáveis por recolocar o America na primeira divisão, o técnico Ricardo Cruz comentou sobre o confronto e falou das estratégias que podem ser utilizadas para conquistar a primeira vitória neste retorno à elite. “Vamos a Cabo Frio com o objetivo de ganhar os três pontos. Evidentemente que dentro de uma estratégia de segurança, de tranquilidade, sabendo das dificuldades e tendo a consciência exata de tudo o que vamos enfrentar. A partir daí não tem nada mais a fazer do que pensar sempre na vitória. A atenção e a concentração, que é o que venho pedindo aos jogadores, vão ser fundamentais nesse confronto. Já que, num duelo de poucas chances, qualquer desconcentração momentânea pode ser fatal”, disse.
Completando o ciclo de sua pré-temporada nesta segunda (25), o treinador americano analisou, principalmente, os dois amistosos contra os times da Série A do Rio, deixando evidente uma palavra chave: equilíbrio. Para Ricardo Cruz ela será a tônica do torneio, fazendo com que todos os confrontos do Campeonato Carioca sejam bastante disputados. A começar pela estreia contra a Cabofriense.
“Espero o mesmo que temos visto nos jogos-treinos disputados em nossa pré-temporada: um jogo muito difícil. Não só por atuarmos na casa do adversário, mas pelo rival que é. A gente sabe que os jogos do Estadual serão equilibrados e os times terão poucas oportunidades para marcar. Quem quiser ganhar terá que aproveitar as poucas que tiver”, finalizou o treinador do Mecão.
Na manhã desta segunda-feira (25) os jogadores participaram de trabalho técnico – focados nos passes e marcação – e físico – musculação. As atividades duraram cerca de 1h30min e aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No mesmo local, sob o comando de Ricardo Cruz e sua Comissão Técnica, o plantel americano treinará em dois períodos nesta terça (26) – 9h e 17h. A equipe da Rua Campos Sales estreia no Estadual no sábado (30), às 19h30min, frente à Cabofriense, no Alair Correa, conhecido como Correão.

 

Por Raffa Tamburini/Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *