Sub-20: Verdão vira em cima do Fla na Gávea

Em partida realizada na tarde deste sábado (30), no estádio José Bastos Padilha, o Boavista venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1 pela primeira rodada da Taça Guanabara do Estadual da Série A Júnior.

Atacante Richard usou a cabeça para dar a primeira vitória ao alviverde na competição (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante Richard usou a cabeça para dar a primeira vitória ao alviverde na competição (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Kleber abriu o marcador para o rubro-negro enquanto Sará e Richard (foto) fizeram para o time de Bacaxá. Com o resultado positivo a equipe da Região dos Lagos assumiu a segunda colocação com três pontos ganhos. O Flamengo é o oitavo ainda sem pontuar.
As equipes voltarão a campo pela segunda rodada da competição no meio da próxima semana. Na quarta-feira (3), às 19h15, o Flamengo vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Macaé Esporte no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. O Boavista receberá o Friburguense no Nivaldo Pereira, em Austin, na quinta (4), às 16 horas.
>> O jogo – Atual campeão da categoria e com o tri da Copa São Paulo conquistado na última segunda-feira (25), o Fla entrou em campo recheado de reservas. Mesmo com um time alternativo, começou a partida com mais posse de bola e sem força abriu o marcador aos 10 minutos. Michael cruzou da esquerda, Antônio Carlos escorou para defesa do goleiro Renan, que deu rebote e o lateral Kleber escorou para o fundo da rede. O Boavista não se assustou e na primeira chance que teve, empatou seis minutos depois. O atacante Sará aproveitou sobra na área e bateu sem chances para o arqueiro João Lopes. A igualdade no placar fez o jogo ficar concentrado no meio. Na parte final do primeiro tempo, outras duas oportunidades, ambas do Verdão, deram emoção ao confronto. Aos 32 minutos, o volante Ygor chutou da entrada da área por cima do travessão, e, aos 42, o zagueiro Cristian desviou pela linha de fundo após rebote do goleiro rubro-negro.
A etapa final começou com o Flamengo tendo mais posse de bola, porém sem competência para furar o forte bloqueio da defesa adversária. Não conseguindo penetrar na área o time da casa passou a arriscar chutes de fora da área. Aos cinco minutos, o atacante Alan Carius bateu forte e Renan pegou firme. Aos 18, foi a vez de Lua arriscar e outra vez o arqueiro alviverde mandar pela linha de fundo. Aos poucos, o Verdão de Bacaxá foi ocupando os espaços abertos pelo rubro-negro na retaguarda. Nos acréscimos, aos 48 minutos, a equipe visitante chegou ao gol da vitória. Edson Brum cruzou da esquerda e Richard, sozinho na área, cabeceou, com estilo, para o fundo da rede.
>> Os demais resultados deste sábado (30) – Friburguense 3 x 3 Macaé Esporte (Eduardo Guinle), Portuguesa 1 x 0 Tigres do Brasil (Luso Brasileiro), Botafogo 6 x 0 Bangu (Guilherme da Silveira), e Cabofriense 2 x 2 America (Alair Corrêa).
A rodada prosseguirá neste domingo (31). Três partidas estão marcadas: às 14h45, no estádio de São Januário, o Vasco da Gama receberá o Madureira; na sequência, às quatro da tarde, no Leônidas da Silva, o Bonsucesso receberá o Resende, e, fechando a jornada, no Raulino de Oliveira, às 17h15, jogarão Volta Redonda e Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 2 BOAVISTA
Local: Estádio José Bastos Padilha – Gávea-RJ
Data-Hora: 30/01/2016 – 16h
Árbitro: Victor Gomes Backy.
Auxiliares: Douglas Gomes Fidélis e Fábio Marques Cerqueira.
Cartão amarelo: Rafael, Henrique e Antônio Carlos (FLA). Israel, Edson Brum, Luan e Felipe (BOA).
>> Flamengo: João Lopes, Kleber, Thuler, Rafael e Michael; Jean Lucas, Henrique, João Pedro (Marcelinho) e Lua (Théo); Alan Carius (Lucas) e Antônio Carlos. Técnico: Waltinho.
>> Boavista: Renan, Daniel, Israel, Cristian e Edson Brum; Ygor (Caio), Manoel (Marlon), Luan e Marquinhos; Sará (Felipe) e Richard. Técnico: Jorge Barcellos.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 3 pontos (saldo: 6)
2º) Boavista, 3 (saldo: 1 / gols pró: 2)
3º) Portuguesa, 3 (saldo: 1 / gol pró: 1)
4º) Macaé Esporte e Friburguense, 1 (saldo: 0 / gols pró: 3)
6º) America e Cabofriense, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1)
8º) Flamengo, 0 (saldo: -1 / gol pró: 1)
9º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -1 / gol pró: 0)
10º) Bangu, 0 (saldo: -6)
Obs: Fluminense, Vasco, Madureira, Volta Redonda, Resende e Bonsucesso ainda não estrearam.

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *