Mecão ganha a primeira no Cariocão

A quarta-feira (10) de cinzas marcou o fim do Carnaval com a Mangueira campeã e o início das vitórias do America no Campeonato Estadual.

Zagueirão Fabio Braz comemora o primeiro gol da vitória sobre o Resende, em Edson Passos (Foto: Davi Pereira/Divulgação)

Zagueirão Fabio Braz comemora o primeiro gol da vitória sobre o Resende, em Edson Passos (Foto: Davi Pereira/Divulgação)

Apoiado por seus torcedores no Estádio Giulite Coutinho, o time Rubro bateu o Resende por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase. O zagueiro Fábio Braz e o meia-atacante Leandro Aguiar marcaram os gols do primeiro triunfo americano em Mesquita. Após a vitória, que deixou o Rubro com quatro pontos, o time voltará a jogar neste sábado (13), às 17h, no Moacyrzão contra o Macaé Esporte. No mesmo dia, às 19h30, no Estádio da Cidadania, o Resende pega o Botafogo. O Alvinegro segue com os mesmos quatro pontos ganhos.
>> O jogo – O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes tentando tomar as rédeas. No entanto, foram do America as duas melhores chances da etapa. Leandro Aguiar puxou contra-ataque aos 19 minutos e arriscou de fora da área. Arthur, atento, conseguiu defender em dois tempos. Na outra chance da etapa o arqueiro do Resende nada pôde fazer. Fábio Braz recebeu de Marlon no lado direito da grande área, quase na pequena área, e finalizou rasteiro. A bola entrou entre Arthur e a trave: America 1 a 0, aos 37 minutos.
Em desvantagem, o Resende precisava se lançar ao ataque para tentar empatar o jogo. Com essa postura o time visitante quase marcou um gol aos nove minutos da etapa complementar, quando Kim chutou forte de fora da área e Felipe voou para espalmar. Dois minutos depois o Mecão respondeu com mais um gol. Em jogada individual, Leandro Aguiar passou como quis por seu marcador, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, de canhota, ampliando e definindo a vitória.
A vantagem fez o America administrar o resultado diante de um Resende que não desistia. No entanto as melhores chances de gol foram criadas pelo America. O chute de fora da área de Matías Sosa, aos 25 minutos, que Arthur mandou para fora, e uma finalização de Renato, da marca do pênalti, defendida em dois tempos pelo goleiro, 40, confirmaram a superioridade rubra

FICHA TÉCNICA
AMERICA 2 x 0 RESENDE
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita
Data/Hora: 10/02/2016 – 17h
Renda: R$ 5.120,00. 319 pagantes (569 presentes)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Daniel do Espírito Santo Parro
4º Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Cartão amarelo: Muniz e Matías Sosa (AFC); Diego Soares (RES)
Gols: Fábio Braz, 37min/1ºT e Leandro Aguiar, 11min/2ºT
>> America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Matheus Menezes e Marlon; PH, Muniz, Darlan (Accioli) e Matías Sosa (Renato); Marcelinho e Leandro Aguiar (Jean). Técnico: Ricardo Cruz.
>> Resende: Arthur; Cássio, Marcelo Costa, Rogério (Itacaré) e Kim; Thiago Sales, Léo Silva, Robinho e Marcel; Caio e Douglas Caé (Diego Soares). Técnico: Ailton Ferraz.

>> Resultados/Terceira Rodada/Quarta-feira (10): Boavista 3 x 2 Tigres do Brasil (Los Larios), America 2 x 0 Resende (Giulite Coutinho), Bangu 3 x 1 Friburguense (Guilherme da Silveira), Botafogo 1 x 0 Macaé Esporte (Los Larios), Vasco da Gama 2 x 0 Volta Redonda (São Januário) e Flamengo 5 x 0 Portuguesa (Raulino de Oliveira).
A terceira rodada prossegue nesta quinta-feira (11) com duas partidas começando às cinco da tarde: Madureira x Fluminense (Claudio Moacyr de Azevedo) e Cabofriense x Bonsucesso (Eucyr Rezende de Mendonça).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 9 pontos;
2º) Boavista, 7;
3º) Bangu, 6;
4º) Resende, 4;
5º) Fluminense, 3 (saldo: 2);
6º) Portuguesa, 3 (saldo: -5);
7º) Cabofriense, 1;
8º) Macaé Esporte, 0.

Grupo B

1º) Botafogo, 9 pontos;
2º) Flamengo, 7;
3º) Volta Redonda, 4 (saldo: 0 / gols pró: 4);
4º) America, 4 (saldo: 0 / gols pró: 3);
5º) Madureira, 3 (saldo: -1);
6º) Friburguense, 3 (saldo: -5);
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -4);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -6).

 

Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa do América
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *