Banguzão varre as Cinzas e vence em Moça Bonita

Na tarde desta quarta-feira (10), o Bangu mostrou bom futebol, envolveu o Friburguense e venceu por 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Cariocão. Giovanni Carioca, Geraldo e Almir marcaram os gols da boa vitória na estreia no Guilherme da Silveira Filho. Rômulo descontou.

O ídolo Almir fez o terceiro gol e beijou o manto alvirrubro (Fotos: Emerson Pereira/Divulgação)

O ídolo Almir fez o terceiro gol e beijou o manto alvirrubro (Fotos: Emerson Pereira/Divulgação)

>> O jogo – Empurrado pela torcida, o Bangu mostrou que queria emplacar a segunda vitória consecutiva. Logo aos 11 minutos, Almir cobrou falta na barreira e em seguida lançou Giovanni, que saiu de frente com Marcos e bateu para abrir o placar.
Mostrando solidez no sistema defensivo, a equipe de Moça Bonita não dava espaços ao Tricolor da Serra. Eficiente, o time alvirrubro ficou perto de ampliar aos 38, quando Guilherme cruzou da esquerda e Cadão cabeceou contra o patrimônio, mas o goleiro Marcos salvou.
Na volta do intervalo, o Friburguense se mostrou mais audacioso. Aos 18 minutos, Rômulo cabeceou dentro da área, porém, Giovanni tirou na risca fatal. Dez minutos depois, o Banguzão respondeu e reencontrou o caminho da rede. Junior cobrou falta na área e Almir completou. A defesa não cortou e Geraldo soltou a bomba para ampliar e dar tranquilidade.
O Banguzão seguiu melhor e marcou novamente aos 38 minutos. Giovanni fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Almir, que dominou no peito e finalizou. Na reta final, o Friburguense descontou com Rômulo, após bate-rebate na área, aos 42 minutos. No domingo (14), o Bangu vai até o Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, para encarar o Bonsucesso, às 17h, enquanto o Frizão, no mesmo dia e horário, receberá a Cabofriense no Eduardo Guinle.
O técnico Emanoel Sacramento gostou do que viu na vitória em cima do Tricolor da Serra. “Mostramos um futebol crescente em relação ao último jogo. Atuar em ‘nosso lar’ é sempre proveitoso, algo que me deixa muito feliz e facilita a vida dos nossos atletas. Conseguimos ter um amplo domínio e fizemos bem as transições. Claro, temos que crescer cada vez mais, porém, isso é com o tempo. O Bangu está no páreo”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
BANGU 3 x 1 FRIBURGUENSE
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Hora: 10/02/2016 – 17h
Renda: R$ 5.050,00 / 319 pagantes (469 presentes)
Árbitro: Elton Azevedo
Assistente 1: Eduardo de Souza Couto
Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos
Cartão amarelo: Giovanni (Bangu); Diego e Bidú (Friburguense).
Gols: Giovanni Carioca, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Geraldo, aos 28 e Almir, aos 38 minutos do segundo (Bangu); Rômulo, aos aos 42 minutos da etapa final (Frizão).
>> Bangu: Célio Gabriel; Dyeguinho (Junior), Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno (Daniel), Magnum e Almir; Giovanni e Geraldo (William Amendoim). Técnico: Emanoel Sacramento.
>> Friburguense: Marcos; Ronaldo, Cadão, Diego e Flavinho; Bidú (Gleison), João Victor, Jefferson, Jorge Luiz e Jefinho; Rômulo.  Técnico: Gerson Andreotti.

 

Por Assessoria de Imprensa do Bangu
Colaborou: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *