Cabofriense vira e convence em cima do Bonsuça

No complemento da terceira rodada da Taça Guanabara de Profissionais (Série A), deu Cabofriense em cima do Bonsucesso por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (11), no Eucyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, na aprazível Região dos Lagos. Com a vitória, a primeira na competição, o tricolor comandado pelo técnico Eduardo Húngaro, chegou aos quatro pontos e assumiu a quinta colocação do Grupo A. Por outro lado, o Bonsuça segue sem pontuar e segurando a lanterna do Grupo B.
Os times voltarão a jogar neste domingo (14), às cinco da tarde, pela quarta rodada do primeiro turno. O Bonsucesso enfrentará o Bangu no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, enquanto a Cabofriense terá como adversário o Friburguense no Eduardo Guinle.
>> Resenha – Ainda sem balançar as redes adversárias o Bonsucesso começou melhor. No 15º minuto de bola rolando abriu o marcador através do pênalti convertido por Matheus Pimenta. Pouco eficiente no ataque a Cabofriense não ameaçou a meta do goleiro Léo no período inicial.
Na segunda etapa, a postura do Tricolor Praiano foi diferente. Mais ofensivo e insistindo bastante nas jogadas de área, conseguiu o empate após o tempo técnico. Aos 23 minutos, o meia Franco colocou na rede o cruzamento feito da direita. A Cabofriense poderia ter virado o marcador aos 38 minutos, mas Carlinhos cobrou mal o pênalti a favor de sua equipe. No apagar das luzes, a ‘Cabo’ depertou de vez e marcou duas vezes: aos 46, o zagueiro Leandro Euzébio, de cabeça, fez o vira, e, dois minutos depois, Carlinhos se redimiu, marcou o terceiro e garantiu a primeira vitória no Estadual.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 3 x 1 BONSUCESSO
Local: Estádio Eucyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá
Data-Hora: 11/02/2016 – 17h
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota.
Auxiliares: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta.
Renda: R$ 2.100,00 / 184 pagantes (244 presentes).
Cartão amarelo: Julio Lopes e Franco (CAB); João Cleriston, Dedé e Deivison (BON).
>> Cabofriense: Léo Flores, Júlio Lopes (Marquinhos do Sul), Raphael Andrade, Leandro Euzébio e Leandro; Dedé (Juliano), Franco, Gilson, Wendel e Carlinhos; Bruno (Keninha). Técnico: Eduardo Hungaro.
>> Bonsucesso: Léo, Rossales, Gustavo Rambo, Anderson e Júlio César Pit; João Cleriston, Matheus Pimenta (Renan), Marco Junior e Breno (Dieguinho); Deivison e Geovani (Thiaguinho). Técnico: Mário Marques.

>> Resultados/Terceira Rodada/Quinta-feira (11): Madureira 3 x 3 Fluminense (Claudio Moacyr de Azevedo) e Cabofriense 3 x 1 Bonsucesso (Eucyr Rezende de Mendonça). Quarta-feira (10): Boavista 3 x 2 Tigres do Brasil (Los Larios), America 2 x 0 Resende (Giulite Coutinho), Bangu 3 x 1 Friburguense (Guilherme da Silveira), Botafogo 1 x 0 Macaé Esporte (Los Larios), Vasco da Gama 2 x 0 Volta Redonda (São Januário) e Flamengo 5 x 0 Portuguesa (Raulino de Oliveira).

Próximos jogos

A quarta rodada começará neste sábado (13) com duas partidas. Às 17h, no Claudio Moacyr de Azevedo, o Macaé Esporte receberá o America em busca da reabilitação. Na sequência, às 19h30, o Resende enfrentará o Botafogo no Raulino de Oliveira. No domingo (14), quatro jogos estão marcados para às cinco da tarde: Boavista x Madureira (Eucyr Rezende de Mendonça), Vasco da Gama x Flamengo (São Januário), Friburguense x Cabofriense (Eduardo Guinle) e Bonsucesso x Bangu (Luso Basileiro). Às 19h30 o Fluminense terá como adversário o Tigres do Brasil no Raulino de Oliveira. No mesmo local e horário, mas na segunda-feira (15), o Volta Redonda receberá a Portuguesa.

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 9 pontos;
2º) Boavista, 7;
3º) Bangu, 6;
4º) Fluminense, 4 (saldo: 2);
5º) Cabofriense, 4 (saldo: 0 / gols pró: 5);
6º) Resende, 4 (saldo: 0 / gols pró: 3);
7º) Portuguesa, 3;
8º) Macaé Esporte, 0.

Grupo B

1º) Botafogo, 9 pontos;
2º) Flamengo, 7;
3º) Volta Redonda, 4 (saldo: 0 / gols pró: 4);
4º) America, 4 (saldo: 0 / gols pró: 3);
5º) Madureira, 4 (saldo: -1);
6º) Friburguense, 3;
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -4);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -8).
Por Cláuddio Garcia Tombos Nevez
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Foto: Andreia Maciel/Assessoria de Imprensa/Cabofriense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *