Lusa empata com o Voltaço e sai da lanterna

Jogando na tarde desta segunda-feira (15), no estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Portuguesa empataram em 2 a 2 no encerramento da quarta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. Tiago Amaral marcou os gols do time casa, enquanto Allan e Victor Hugo fizeram os da Lusa. Com a igualdade no placar o Voltaço permaneceu na quarta colocação do Grupo B agora com cinco pontos. O tricolor da Ilha, com quatro, entregou a lanterna do Grupo A para o Macaé Esporte e agora ocupa a sétima colocação.
>> O confronto – Os vinte primeiros minutos foram de equilíbrio e de estudo. Volta Redonda e Portuguesa não tiveram lances de grande emoção; apenas jogadas concentradas no meio e algumas subidas ao ataque pela esquerda da equipe da Cidade do Aço. Após a parada técnica, a Portuguesa melhorou ao adiantar sua marcação, acuando a equipe da casa em seu campo e a jogar nos contra-ataques.
Em um desses, falta não marcada para a Portuguesa, Tiago Amaral que não tinha nada com isso, recebeu a bola e marcou, aos 38 minutos, para os donos da casa: Volta Redonda 1 a 0. A Portuguesa ainda tentou o empate, mas esbarrou na boa postura defensiva do Volta Redonda.
A etapa complementar começou quente. Aos dois minutos, Allan cobrou falta do lado esquerdo de ataque, já na intermediária. A bola pegou efeito e estufou a rede: 1 a 1. Depois do gol sofrido o time da casa pressionou. Aos 5 minutos Dija Baiano chutou, Víctor Brasil rebateu e na sobra, novamente Dija Baiano chutou à queima roupa para uma grande defesa do arqueiro tricolor. Um minuto depois, Bruno Barra cabeceou e novamente Víctor espalmou. Em seguida, em lance semelhante, agora com Tiago Amaral que cabeceou para outra defesa de Víctor.
Depois disso a Portuguesa conseguiu reencontrar a marcação, equilibrou o jogo e a partida ficou lá e cá. Aos 29 minutos, Thiago Amaral aproveitou cruzamento na área e colocou o Voltaço em vantagem marcando seu segundo gol no jogo: Volta Redonda 2 a 1. Não deu muito tempo para festejar, um minuto depois, Allan fez bela jogada pela esquerda, tocou para Victor Hugo que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, empatando novamente a partida: 2 a 2. O Volta Redonda quase fica novamente em vantagem no marcador. Niltinho arriscou de fora da área, Victor Brasil tocou na bola que explodiu na trave.

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda 2 x 2 Portuguesa
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva.
Cartão amarelo: Elivelton (POR).
Renda e Público: R$ 10.100,00 / 1.270 (pagantes) e 1.470 (presentes).
>> Volta Redonda: Mota, Luis Gustavo (Lopes), Luan, Mailson e Marrone; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro) e Niltinho; Dija Baiano (Pernão) e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.
>> Portuguesa: Víctor Brasil, Adriano (Bruno Andrade), Pessanha, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Elivelton, Silvano, Victor Hugo e Henrique Dias (Romarinho); Allan (Gilcimar) e Rafael Paty.

>> Resultados/Quarta rodada/Segunda-feira (15): Volta Redonda 2 x 2 Portuguesa (Raulino de Oliveira). Domingo (14): Boavista 1 x 0 Madureira (Eucyr Rezende de Mendonça), Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo (São Januário), Friburguense 2 x 0 Cabofriense (Eduardo Guinle), Bangu 3 x 0 Bonsucesso (Luso Brasileiro) e Fluminense 4 x 0 Tigres do Brasil (Raulino de Oliveira). Sábado (13): Macaé Esporte 2 x 1 America (Claudio Moacyr de Azevedo) e Botafogo 1 x 0 Resende (Raulino de Oliveira).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 12 pontos;
2º) Boavista, 10;
3º) Bangu, 9;
4º) Fluminense, 7;
5º) Resende, 4 (saldo: -1);
6º) Cabofriense, 4 (saldo: -2);
7º) Portuguesa, 4 (saldo: -5);
8º) Macaé Esporte, 3.

Grupo B

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) Flamengo, 7;
3º) Friburguense, 6;
4º) Volta Redonda, 5;
5º) America, 4 (saldo: -1);
6º) Madureira, 4 (saldo: -2);
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -8);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -11).

Próximos jogos

A quinta rodada começará nesta quinta-feira (18), quando o America enfrentará o Bangu no estádio Giulite Coutinho, às nove da noite. A bola voltará a rolar no sábado (20) para outras três partidas, sendo duas delas com início às 17h: Macaé Esporte x Bonsucesso (Claudio Moacyr de Azevedo) e Madureira x Portuguesa (Aniceto Moscoso). Na sequência, às 19h30, o Tigres do Brasil receberá o Vasco da Gama no estádio Los Larios. No domingo (21), já com o término do horário de verão, Boavista x Volta Redonda, no estádio Eucyr Rezende de Mendonça, e Resende x Friburguense, no estádio Guilherme da Silveira, jogam às16h. Às cinco da tarde, no estádio São Januário, o Botafogo enfrentará a Cabofriense. O clássico da rodada, entre Fluminense e Flamengo, será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Marcelo Salles é o novo técnico da Portuguesa

A Lusa Carioca já tem seu novo treinador para a sequência do Campeonato Estadual. Marcelo Sales é o indicado para comandar a equipe tricolor na manutenção do time na elite do futebol carioca. Após a saída de Gaúcho, Didinho comandou interinamente a equipe insulana na partida contra o Volta Redonda. Salles observou a equipe e gostou do que foi apresentado.
Marcelo Salles foi técnico do Bonsucesso ano passado, evitando o rebaixamento da equipe da Teixeira de Castro, e teve boa participação comandando o Bonsuça também na Copa Rio. Este ano Marcelo estava no Imperatriz-MA.

 

Texto: Assessoria de Imprensa da Lusa
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Informações complementares
Foto: João Carlos Gomes/Divulgação/Lusa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *