Almir foi ‘o cara’ na vitória sobre o lanterna

Na tarde deste domingo (14), Bangu e Bonsucesso se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato estadual da Série A (Taça GB), no Luso Brasileiro (Ilha do Governador).

Meia chamou a responsabilidade para si e garantiu o bom resultado na Ilha (Fotos: João Carlos Gomes/BAC/Divulgação)

Meia chamou a responsabilidade para si e garantiu o bom resultado na Ilha (Fotos: João Carlos Gomes/BAC/Divulgação)

E o meia Almir esteve em dia inspirado! O Banguzão ganhou o ‘clássico BB’ por 3 a 0, com três gols dele.
O resultado positivo fez a equipe da zona oeste permanecer na terceira colocação do Grupo A com nove pontos, enquanto o rubroanil da Rua Teixeira de Castro segue na lanterna do Grupo B ainda sem pontuar.
>> Resumo da partida – O primeiro tempo foi de muita pegada. Principalmente com o Bonsucesso tendo que vencer para sair da incômoda posição que ocupa na tabela de classificação e dando trabalho. Aos oito minutos, Deivison recebeu passe e teve tudo para marcar, mas o zagueiro Anderson Penna roubou a bola e evitou o gol rubroanil. Dois minutos depois, Matheus Pimenta chutou e desta vez o goleiro Célio evitou o gol do Bonsuça.
Saindo da pressão adversária, o Bangu avançou suas linhas e ganhou escanteio, aos 16 minutos. Guilherme colocou a bola na área para Almir, de cabeça, estufar a rede adversária. O Bonsucesso sentiu e quando estava entrando novamente no jogo, aos 28 minutos, Júnior lançou Almir, o camisa dez arrancou pela intermediária e chutou na saída do goleiro: bola no saco e o 2 a 0 no marcador. Mais tranquilo, o Alvirrubro cresceu, envolveu o adversário a partir do meio-campo e por pouco não marcou o terceiro, quase no final da etapa inicial. O goleiro Léo defendeu chute colocado de Ives.
A etapa complementar começou com o Bangu em cima, mordendo, e o Bonsucesso tentando sair do ‘assédio’. O time da Leopoldina buscou espaços para diminuir o prejuízo, mas ficou ruim nos primeiros 20 minutos. Surpreendentemente, após a euforia inicial, o jogo caiu de produção. Nem mesmo o tempo técnico conseguiu injetar ímpeto nas equipes. O jogo feio se concentrou na intermediária. O Bangu ainda conseguiu criar três oportunidades, mas não aproveitou nenhuma delas. Quando parecia que o placar estava definido, Almir acordou e novamente balançou a rede. Aos 46 minutos, ele recebeu a bola, se livrou do marcador e fechou o caixão no Luso Brasileiro: Bangu 3 x 0 Bonsucesso.
A rodada será complementada nesta segunda-feira (15), às 19h30. No Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Portuguesa se enfrentarão em partida isolada..

 

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 x 3 BANGU
Local: Estádio Luso Brasileiro/Ilha do Governador
Data/Hora: 14 de fevereiro de 2016 – 17 horas
Renda/Público: Não divulgados
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistente 1: João Luiz Coelho de Albuquerque
Assistente 2: Francisco Pereira de Souza
Cartão amarelo: Matheus Pimenta (BON); Matheus Aguiar (BAN).
Gols: Almir, aos 16 e 28 minutos do primeiro tempo, e aos 46 do segundo.
>> Bonsucesso: Léo, Rossales, Rambo, Anderson e Pit; Ailton (Dieguinho), Matheus Pimenta, Marcos Júnior e Deivison; Breno (Renan) e Geovane (Nathan). Técnico: Mário Marques.
>> Bangu: Célio, Dyeguinho, Anderson, Matheus Aguiar e Guilherme; Ives, Magno (Magnum), Júnior e Almir; Giovanni (Luan) e Geraldo (Tiago Barreiros). Técnico: Emanoel Sacramento.
Resultados/Quarta rodada/Domingo (14): Boavista 1 x 0 Madureira (Eucyr Rezende de Mendonça), Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo (São Januário), Friburguense 2 x 0 Cabofriense (Eduardo Guinle), Bangu 3 x 0 Bonsucesso (Luso Brasileiro) e Fluminense 4 x 0 Tigres do Brasil (Raulino de Oliveira). Sábado (13): Macaé Esporte 2 x 1 America (Claudio Moacyr de Azevedo) e Botafogo 1 x 0 Resende (Raulino de Oliveira).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 12 pontos;
2º) Boavista, 10;
3º) Bangu, 9;
4º) Fluminense, 7;
5º) Resende, 4 (saldo: -1);
6º) Cabofriense, 4 (saldo: -2);
7º) Macaé Esporte, 3 (saldo: -3);
8º) Portuguesa, 3 (saldo: -5).

Grupo B

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) Flamengo, 7;
3º) Friburguense, 6;
4º) Volta Redonda, 4 (saldo: 0);
5º) America, 4 (saldo: -1);
6º) Madureira, 4 (saldo: -2);
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -8);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -11).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bangu
Colaboraram: Jota Carvalho e Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *