Sub-20: Banguzão bate o Bonsuça na Teixeira de Castro

Na tarde deste domingo (14), no estádio Leônidas da Silva, o Bangu derrotou o Bonsucesso por 2 a 0 pela quarta rodada da Taça Guanabara de Futebol Junior (Série A).

Juninho abriu caminho para a boa vitória alvirrubra fora de casa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Juninho abriu caminho para a boa vitória alvirrubra fora de casa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Juninho e Jackson marcaram os gols da primeira vitória alvirrubra na competição e que fez a equipe deixar a lanterna da fase classificatória. Agora com três pontos o time da Zona Oeste subiu para o 13º lugar. Enquanto isso, o Bonsuça, com a mesma pontuação, está uma posição abaixo por ter pior saldo de gols (-9 contra -6).
Na próxima rodada, a quinta do primeiro turno, o Bangu voltará a campo na quinta-feira (18), às 18h45, para enfrentar o America no Giulite Coutinho. O Bonsucesso jogará no sábado (20), às 14h45, com o Macaé Esporte no Claudio Moacyr de Azevedo.
>> O jogo – Mesmo na parte de baixo da classificação, Bonsucesso e Bangu fizeram uma etapa inicial com alguns lances de perigo. O primeiro aconteceu aos 14 minutos e nele os visitantes abriram o marcador. Na falta cobrada rápida pelo zagueiro Rodrigo o meia Juninho aproveitou bobeada da zaga rubroanil, entrou na área, e tocou por baixo do goleiro Matheus. Os donos da casa por pouco não empataram quatro minutos depois. A bola foi alçada na área e o volante Léo raspou de cabeça. No segundo pau o zagueiro Renã testou pela linha de fundo. Aos 38, o time banguense ameaçou. Lucas fez boa jogada pelo meio e tocou para Manaus, mas o camisa nove bateu fraco em cima do arqueiro. Dois minutos depois o Bonsucesso perdeu a chance de empatar. O meia Talento passou por dois adversários e tocou para Gabriel Souza, que chutou a direita da meta. Aos 46, a melhor chance dos donos da casa. Após confusão na área a bola sobrou para Gabriel. O meia chutou, o zagueiro Rodrigo salvou sobre a linha e no rebote o mesmo Gabriel bateu forte. Desta vez foi o goleiro Romário que evitou o gol.
A etapa final começou com o Bangu melhor. Logo aos seis minutos os visitantes aumentaram a vantagem. No contra-ataque, Jackson recebeu na entrada da área e mandou rasteiro, sem chances para o goleiro Matheus. Aos nove, o alvirrubro poderia ter aumentado. Juninho avançou pelo lado esquerdo e encontrou Jackson na meia lua. O meia dominou e chutou colocado, por cima do travessão. Seis minutos depois, aproveitando cruzamento da direita Lucas cabeceou e Matheus fez excelente defesa. Com o passar do tempo os jogadores das duas equipes foram perdendo o gás devido ao forte calor e aí nada mais aconteceu.
O complemento da rodada será nesta segunda-feira (15), às 17h15, quando o Volta Redonda, em partida isolada, receberá a Portuguesa no estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 x 2 BANGU
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data-Hora: 14/02/2016 – 16h
Árbitro: André Caetano Caricchio.
Auxiliares: Patrício Santos Peçanha e Edson Gonçalves de Souza.
Cartão amarelo: Luiz, Ramon e Marcelo (Ban).
>> Bonsucesso: Matheus, Martins, Renã, Clark e Lucena; Léo (Rissi), Perdigão, Gabriel e Ricardo; Gabriel Souza (Lucas) e Talento (Manaus). Técnico: Vicente Figueiredo.
>> Bangu: Romário, João, Rodrigo, Pedro e Marcelo; Luiz (Yuri), Ramon, Jackson e Lucas (Marcos Kroos); Manaus (Zimba) e Juninho. Técnico: Fernando China.

Resultados/Quarta rodada/Domingo (14): Friburguense 4 x 1 Cabofriense (Eduardo Guinle) e Bangu 2 x 0 Bonsucesso (Leônidas da Silva). Sábado (13): Macaé Esporte 1 x 0 America (Claudio Moacyr de Azevedo), Botafogo 6 x 1 Resende (Trabalhador), Madureira 1 x 0 Boavista (Nivaldo Pereira), Tigres do Brasil 2 x 1 Fluminense (Vale das Laranjeiras) e Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo (São Januário).
Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) Vasco da Gama. 9 (saldo: 4 / gols pró: 10);
3º) Tigres do Brasil, 9 (saldo: 4 / gols pró: 7);
4º) Friburguense, 8;
5º) Fluminense, 7;
6º) Madureira, 6 (saldo: 0 / gols pró: 5);
7º) Portuguesa, 6 (saldo: 0 / gols pró: 2);
8º) Volta Redonda, 5 (saldo: 2);
9º) Resende, 5 (saldo: -2);
10º) Macaé Esporte, 4 (saldo: -2);
11º) Boavista, 4 (saldo: -3);
12º) Flamengo, 3 (saldo: -1);
13º) Bangu, 3 (saldo: -6);
14º) Bonsucesso, 3 (saldo: -9);
15º) America, 2;
16º) Cabofriense, 1.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *