Sub-20: deu Vasco sobre o Fla na Colina

Na prévia do Clássico dos Milhões entre as equipes profissionais, Vasco da Gama e Flamengo se enfrentaram na tarde deste sábado (13), no estádio de São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara de Futebol Junior (Série A). Melhor para o Gigante da Colina, que venceu por 2 a 1 e deu fim a um incômodo tabu. O Vasco não vencia o rubro-negro na categoria desde a temporada de 2014. Os gols do triunfo foram marcados por Andrey e Lucas Barboza. Lucas Paquetá descontou.
Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos nove pontos, atrás apenas do lider Botafogo. O Gigante da Colina subiu uma posição em virtude do tropeço do Fluminense, que perdeu por 2 a 1 para o Tigres do Brasil. O time de Xerém, inclusive, é o próximo adversário do Vasco da Gama no Estadual. O jogo acontecerá no sábado (20), às 17h15, no estádio De Los Larios. O Flamengo, no mesmo dia, mas às 15h30, enfrentará o Fluminense, nas Laranjeiras.

O jogo

Atuando dentro de seus domínios, o Vasco da Gama partiu para cima logo no começo da partida. Aos dois minutos, Evander tabelou com Andrey e chutou com perigo. O Flamengo respondeu na sequência, em boa jogada pela esquerda, mas foi o Gigante da Colina, aos sete, que ficou próximo de marcar. Na ocasião, Caio Monteiro arriscou da intermediária e acertou a trave do goleiro Thiago. Melhor em campo, o Cruzmaltino inaugurou o placar ainda antes da parada técnica.
Aos 15 minutos, Caio Monteiro passou para Evander e viu o mesmo lançar para Andrey. O camisa 8 invadiu a área e tocou com categoria para o fundo da rede. No lance seguinte, o Flamengo saiu jogando errado, Andrey recuperou a bola na intermediária e finalizou próximo do travessão. O time vascaíno seguiu atacando e por pouco não ampliou sua vantagem aos 32. Caio fez grande jogada e serviu Evander, que finalizou em cima de Thiago.
No segundo tempo, o Flamengo cresceu na partida e colocou a defesa cruzmaltina para trabalhar. O gol de empate, porém, só saiu aos 31 minutos, após jogada de Patrick pela ponta esquerda. Depois de se livrar da marcação, o atacante cruzou e Lucas Paquetá não desperdiçou. O rubro-negro marcou mais duas vezes, mas os gols foram anulados pela arbitragem. No minuto final, quando todos já esperavam o empate, Evander cobrou falta e Lucas Barboza desviou para o fundo do barbante. Final: Vasco 2 x 1 Flamengo.

>> Resultados/Quarta rodada/Sábado (13): Macaé Esporte 1 x 0 America (Claudio Moacyr de Azevedo), Botafogo 6 x 1 Resende (Trabalhador), Madureira 1 x 0 Boavista (Nivaldo Pereira), Tigres do Brasil 2 x 1 Fluminense (Vale das Laranjeiras) e Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo (São Januário).

Próximos jogos

A quarta rodada da Taça GB de juniores vai seguir neste domingo (14) com duas partidas. Às 14h45 o Friburguense receberá a Cabofriense no estádio Eduardo Guinle, e, às quatro da tarde, o Bonsucesso enfrentará o Bangu no Leônidas da Silva. Fechando a jornada, na segunda-feira (15), às 17h15, jogarão Volta Redonda x Portuguesa no Raulino de Oliveira.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) Vasco da Gama. 9 (saldo: 4 / gols pró: 10);
3º) Tigres do Brasil, 9 (saldo: 4 / gols pró: 7);
4º) Fluminense, 7;
5º) Madureira, 6 (saldo: 0 / gols pró: 5);
6º) Portuguesa, 6 (saldo: 0 / gols pró: 2);
7º) Volta Redonda, 5 (saldo: 2);
8º) Friburguense, 5 (saldo: 1);
9º) Resende, 5 (saldo: -2);
10º) Macaé Esporte, 4 (saldo: -2);
11º) Boavista, 4 (saldo: -3);
12º) Flamengo, 3 (saldo: -1);
13º) Bonsucesso, 3 (saldo: -7);
14º) America, 2;
15º) Cabofriense, 1;
16º) Bangu, 0.

Por Assessoria de Imprensa do Vasco da Gama
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *