America perde de virada em Macaé

Apesar de apresentar um bom futebol, o America não conseguiu superar o Macaé Esporte neste sábado (13), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

No primeiro tempo sem gols, o Mecão teve mais volume de jogo (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)

No primeiro tempo sem gols, o Mecão teve mais volume de jogo (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)

Mesmo largando na frente com gol de Fábio Braz, o Rubro sofreu a virada com dois gols de pênalti, marcados por Pipico. Com quatro pontos no no Grupo B do Estadual, o America voltará a campo na quinta-feira (18), às 21h, para enfrentar o Bangu. A partida será disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Já o Macaé, no sábado (20), receberá o Bonsucesso, às cinco da tarde, no Moacyrzão
>> O jogo – O America foi superior no primeiro tempo e nas três principais chances de gol, duas foram do Mecão. Aos 34 minutos Marcelinho cruzou da ponta-direita com perfeição para Sosa. O argentino testou consciente, no contrapé do arqueira, mas a mesma, caprichosamente, bateu na trave e saiu. Quatro minutos depois Luís Felipe chutou de dentro da área e Felipe fez boa defesa, encaixando o chute. Um minuto antes de se esgotar o tempo regulamentar da primeira etapa, Erick soltou uma bomba de fora da área, espalmada milagrosamente pelo arqueiro William Alves, do Macaé. A bola entraria no ângulo superior direito.
No segundo tempo, o America quase abriu o placar aos dois minutos, quando Leandro Aguiar fez boa jogada pelo lado direito de ataque e cruzou rasteiro para Matías Sosa. O meia, na marca do pênalti, pegou de primeira e viu Willian Alves operar outro milagre, colocando a bola por cima do gol. Três minutos depois o America conseguiria, enfim, vazar a defesa adversária. Após receber passe de Sosa, Leandro Aguiar foi derrubado no lado esquerdo da grande área por Willian Alves. Pênalti que Fábio Braz se encarregou de cobrar no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar aos sete minutos.
Oito minutos depois o Mecão quase ampliou com Leandro Aguiar. O meia-atacante fez uma bonita jogada individual, passou por seu marcador, invadiu a área e chutou forte, cruzado. A bola explodiu no peito de Willian Alves. O Macaé respondeu aos 22 minutos, em um cabeceio de Luís Felipe, defendido por Felipe. Pouco depois o dono da casa chegou ao empate. O árbitro assinalou pênalti de Felipe em Yago, convertido por Pipico, aos 27 minutos. Naquele momento o Macaé crescia no jogo e teve a seu favor mais um pênalti, aos 33 minutos. Pipico cobrou aos 34 e deixou o Macaé em vantagem.
Pela primeira vez correndo contra o tempo, o Mecão, auxiliado pelo apoio de sua torcida presente, buscava o empate a todo custo. E a igualdade quase aconteceu aos 42 minutos, quando Leandro Aguiar alçou na área uma falta da intermediária esquerda de ataque. O passe milimétrico achou a cabeça de Matheus Menezes, que completou de cabeça para o gol. Contudo, Willian Alves, o herói do Macaé, defendeu e assegurou a vitória macaense.
No outro jogo do sábado, o Botafogo bateu o Resende por 1 a 0, no Raulino de Oliveira. O gol solitário do alvinegro da capital foi marcado por Luís Henrique, de cabeça, aos 12 minutos da etapa inicial.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 x 1 AMERICA
Competição: Campeonato Estadual da Série A – Grupo B – 4ª rodada da primeira fase
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé
Data/Hora: 13/02/2016 – 17h
Renda: R$ 20.550,00. 1.167 pagantes (1.617 presentes).
Árbitro: Mário Vinícius Baptista Valentin
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Wendel de Paiva Gouvêa
4º Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Cartão amarelo: Felipe, Erick e Marlon (AFC); Willian Alves, Weverton, Gedeilson, Matheus Cambuci e Marquinho (MAC)
Gols: Fábio Braz, 7min/2ºT (AFC); Pipico, 27min/2ºT e 34min/2ºT (MAC)
>> Macaé: Willian Alves; Gedeilson, Matheus Cambuci, Luís Felipe e Dieguinho; Thiago Cardoso (Yago, depois Evandro), Dos Santos, Luís Mário e Marquinho; Pipico e Bruno Luiz (Jones). Técnico: Toninho Andrade.
>> America: Felipe; Erick (Ramon), Fábio Braz, Matheus Menezes e Marlon; PH, Darlan, Muniz e Matías Sosa (Renato); Marcelinho (Jean) e Leandro Aguiar. Técnico: Ricardo Cruz.

Próximos confrontos

A quarta rodada prosseguirá neste domingo (14) com mais quatro jogos confirmados para às cinco da tarde. Boavista x Madureira (Eucyr Rezende de Mendonça), Vasco da Gama x Flamengo (São Januário), Friburguense x Cabofriense (Eduardo Guinle) e Bonsucesso x Bangu (Luso Basileiro). Às 19h30 o Fluminense terá como adversário o Tigres do Brasil no Raulino de Oliveira. No mesmo local e horário, na segunda-feira (15), o Volta Redonda receberá a Portuguesa Carioca.
Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 9 pontos;
2º) Boavista, 7;
3º) Bangu, 6;
4º) Fluminense, 4 (saldo: 2);
5º) Cabofriense, 4 (saldo: 0);
6º) Resende, 4 (saldo: -1);
7º) Macaé Esporte, 3 (saldo: -3);
8º) Portuguesa, 3 (saldo: -5).

Grupo B

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) Flamengo, 7;
3º) Volta Redonda, 4 (saldo: 0);
4º) Madureira, 4 (saldo: -1 / gols pró: 8);
5º) America, 4 (saldo: -1 / gols pró: 4);
6º) Friburguense, 3;
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -4);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -8).

 

Cole o link abaixo na barra de endereços, faça o download e ouça o técnico Ricardo Cruz analisando a derrota do América fora de casa.

https://drive.google.com/a/afc1904.com.br/uc?id=0B7LjA_mVF6Q-Sm9RRU1HQ2QwWmc&export=download

 

Por Raffa Ramburini/Assessoria de Imprensa/AFC
Colaboraram: Paulo Roberto Rodrigues e Jota Carvalho/Papo Esportivo
Foto principal: Raffa Ramburini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *