Deu Madura sobre a Lusa no Moscozão

Na tarde deste sábado (20), no prosseguimento da quinta rodada da Taça GB de Profissionais, o Madureira bateu a Portuguesa por 2 a 1 no estádio Aniceto Moscoso.  João Carlos e Everton marcaram os gols da vitória tricolor e Rafael Paty descontou. A vitória deixou o Madura em boa situação. Agora com sete pontos está na quarta colocação do Grupo B, enquanto o time da Ilha do Governador caiu para a lanterna do Grupo A com quatro.
Na próxima rodada, a sexta do turno, os dois tricolores voltarão a jogar no meio da semana. Na quarta (24), às 16h, o Madureira receberá o Macaé Esporte, novamente no estádio Aniceto Moscoso. Na quinta (25), às quatro da tarde, a Portuguesa enfrentará o Bonsucesso na Ilha do Governador.
>> O jogo – O que se viu no primeiro tempo foi uma partida pegada, movimentada. Atuando em seus domínios o Madureira abriu o marcador logo aos sete minutos. Felipe Formiga cruzou da direito e o artilheiro João Carlos escorou para o fundo da rede. Atrás no placar a Portuguesa se soltou mais em campo, mas não conseguia ameaçar a meta defendida pelo goleiro Rafael. O Madura era mais objetivo e por muito pouco não aumentou a vantagem aos 26 minutos. Ernani cobrou falta na área, o arqueiro Márcio saiu mal do gol e na sobra Everton mandou forte, mas Victor Hugo salvou sobre a linha. A Lusa Carioca só conseguiu chegar com perigo aos 43 minutos quando Allan cobrou falta e obrigou o goleiro Rafael a desviar a bola para escanteio.
A Portuguesa voltou mais corajosa do intervalo e aos 16 minutos deixou tudo igual no marcador. Bruno Andrade cruzou da direita para Rafael Paty desviar fora do alcance do goleiro e ‘xará’ Rafael. Os visitantes poderiam ter virado na sequência, mas o atacante Allan desperdiçou a oportunidade chutando sem direção. Com o jogo franco os dois times a todo momento procuravam o gol da vitória e ele acabou saindo para o Madureira. Aos 41 minutos, o volante Everton recebeu na meia-lua e bateu no canto esquerdo da meta defendida por Márcio que nada pôde fazer.
A rodada prosseguirá neste domingo (21) com mais quatro partidas. Às quatro da tarde jogarão Boavista x Volta Redonda (Eucyr Rezende de Mendonça) e Resende x Friburguense (Trabalhador). Às cinco da tarde, no estádio de São Januário, o Botafogo enfrentará a Cabofriense e o ‘Clássico das Multidões’, Fluminense x Flamengo, vai acontecer longe do Rio. Será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 2 x 1 PORTUGUESA
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data-Hora: 20/02/2016 – 17h
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos.
Assistente 1: Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro
Renda: R$ 5.370,00 / 433 pagantes (516 presentes)
Cartão amarelo: William e Valdeir (MAD); Allan, Bruno Andrade, Pessanha, Henrique Dias e Rafael Paty (POR)
>> Madureira: Rafael, Felipe Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Ernani (Valdeir); William, Everton, Bruno (Ryan) e Leandro Chaves (Jeferson); Geovane Maranhão e João Carlos. Alfredo Sampaio.
>> Portuguesa: Márcio, Adriano, Pessanha, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Eliventon (Eberson), Silvano e Victor Hugo; Romarinho (Bruno Andrade), Allan e Rafael Paty (Henrique Dias). Técnico: Marcelo Salles.
>> Resultados/Quinta rodada/Sábado (20): Macaé Esporte 2 x 2 Bonsucesso (Claudio Moacyr de Azevedo), Madureira 2 x 1 Portuguesa (Aniceto Moscoso) e Vasco da Gama 2 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios). Quinta-feira (18): America 3 x 2 Bangu (Giulite Coutinho).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 15 pontos;
2º) Boavista, 10;
3º) Bangu, 9;
4º) Fluminense, 7;
5º) Resende, 4 (saldo: -1);
6º) Cabofriense, 4 (saldo: -2);
7º) Macaé Esporte, 4 (saldo: -3);
8º) Portuguesa, 4 (saldo: -6).

Grupo B

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) Flamengo, 7 (saldo: 6);
3º) America, 7 (saldo: 0);
4º) Madureira, 7 (saldo: -1);
5º) Friburguense, 6;
6º) Volta Redonda, 5;
7º) Bonsucesso, 1;
8º) Tigres do Brasil, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Assessoria de Imprensa da Portuguesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *