Sub-20: Lusa Carioca ganha bem do Madureira

Na tarde deste sábado (20), no estádio Aniceto Moscoso, os juniores da Portuguesa Carioca não tomaram conhecimento do dono da casa e venceram o Madureira por 3 a 0.

Meia Flavinho marcou duas vezes e foi destaque em campo (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia Flavinho marcou duas vezes e foi destaque em campo (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

A partida valeu pela quinta rodada da Taça GB Sub-20. Flavinho, duas vezes, e Val marcaram os gols da vitória insulana. O resultado fez a equipe da Ilha pular para a terceira colocação com 12 pontos, três menos que o lider Botafogo. O Tricolor Suburbano caiu para o décimo lugar – seis pontos.
As duas equipes voltarão a jogar no meio da próxima semana pela sexta rodada. Na quarta-feira (24), às 13h45, o Madureira buscará a reabilitação frente ao Macaé Esporte, em casa, enquanto a Portuguesa terá como adversário o Bonsucesso na quinta-feira (25), às 13h45, também em seus domínios.
>> O jogo – Os dois times queriam se aproximar da liderança. Mesmo assim fizeram um primeiro tempo quase sem lances de perigo. Os donos da casa criaram o primeiro aos 16 minutos. Yan Silva cobrou falta rápida para seu xará Ian, o lateral cruzou e na pequena área o atacante Erick e o zagueiro Jordan não conseguiram alcançar. O lance acordou os visitantes que abriram o marcador aos 27. Bola na área, o atacante Val raspou de cabeça, o meia Flavinho ganhou a disputa com Arlen e bateu forte sem chances para o goleiro Paulo André. O gol fez a partida ficar nervosa. Aos 31 minutos, o árbitro Luiz Augusto Borges de Jesus expulsou o zagueiro tricolor Jordan e o meia ‘Pê.Ká’ após agressão mútua. Tendo mais espaço dentro de campo a Portuguesa continuou melhor e aos 41 aumentou a vantagem. Flavinho passou por Walney, invadiu a área e cruzou. Jacozinho dominou e rolou para o atacante Val bater forte e vencer o arqueiro.
O panorama do segundo tempo foi o mesmo. O Madureira, mesmo em seu reduto, foi presa fácil para a Portuguesa, que poderia ter marcado o terceiro gol em duas oportunidades, antes dos cinco minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Índio cabeceou, mas o zagueiro Lucas Berquioli salvou em cima da linha, aos dois, e, aos quatro minutos, num contra-ataque, Val avançou pelo meio e rolou para Bruno. O meia driblou o goleiro Paulo André e chutou para fora. Aos 23, o golpe de misericórdia aconteceu. Destaque da partida, o camisa dez, Flavinho, recebeu na grande área e chutou para marcar o terceiro e consolidar a vitória lusa na Rua Conselheiro Galvão.
A rodada terá seu complemento neste domingo (21) com apenas uma partida. Às 13h45, no estádio do Trabalhador, o Resende receberá o Friburguense de olho na reabilitação.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 3 PORTUGUESA
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data-Hora: 20/02/2016 – 14h45
Árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus.
Auxiliares: Matheus Viana Franco Araujo e Ryan Chubter Ribeiro.
Cartão amarelo: Allan (MAD). Victor Hugo e Léo Antônio (POR).
Cartão vermelho: Jordan (MAD). ‘Pê.Ká’ (POR).
>> Madureira: Paulo André, Arlen, Jordan, Allan e Ian; Felipe (Mateus Souza), Walney (Rickson), Yan Silva e Keven; Bruno (Lucas Berquioli) e Erick. Técnico: Marcelo Braz.
>> Portuguesa: Marlon, Thiago Silva, Victor Hugo, Gleidson e Jacozinho; Índio, Léo Antônio, ‘Pê.Ká’ e Flavinho (Nagib); Val (Carreirinha) e Joãozinho (Bruno). Técnico: Didinho.

>> Resultados/Quinta rodada/Sábado (20): Macaé Esporte 2 x 0 Bonsucesso (Claudio Moacyr de Azevedo), Portuguesa 3 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Botafogo 6 x 1 Cabofriense (CEFAT), Flamengo 1 x 0 Fluminense (Manoel Schwartz), Volta Redonda 3 x 1 Boavista (Nivaldo Pereira) e Tigres do Brasil 3 x 2 Vasco da Gama (Los Larios). Quinta-feira (18): Bangu 2 x 1 America (Giulite Coutinho).

 

Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 15 pontos;
2º) Tigres do Brasil, 12 (saldo: 5);
3º) Portuguesa, 12 (saldo: 4);
4º) Vasco da Gama, 9;
5º) Friburguense, 8 (saldo: 4);
6º) Volta Redonda, 8 (saldo: 3);
7º) Fluminense, 7 (saldo: 4);
8º) Macaé Esporte, 7 (saldo: 0);
9º) Flamengo, 6 (saldo: 0);
10º) Madureira, 6 (saldo: -3);
11º) Bangu, 6 (saldo: -5);
12º) Resende, 5;
13º) Boavista, 4;
14º) Bonsucesso, 3;
15º) America, 2;
16º) Cabofriense, 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *