Programa de esporte e lazer agita Japeri

A cidade de Japeri está prestes a virar a capital esportiva da Baixada Fluminense, através do oferecimento de atividades ligadas ao Programa Esporte e Lazer na Cidade.

Coordenadores e professores que vão atuar no programa durante reunião com o secretário Andrew Renato (Fotos: Custódio Martins/PMJ/Divulgação)

Coordenadores e professores que vão atuar no programa durante reunião com o secretário Andrew Renato (Fotos: Custódio Martins/PMJ/Divulgação)

A partir desta terça-feira (23), diversas modalidades esportivas voltarão a acontecer em seis quadras públicas do município e a população pode participar, gratuitamente, das turmas de vôlei, futsal, ballet, zumba, ginástica, entre outros. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Esporte Turismo e Lazer, em parceria com o Ministério do Esporte.
O PELC, como é conhecidoo programa, visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolva todas as faixas etárias, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos. O programa tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência.
O programa vai atuar nas quadras do bairro Laranjal, Nova Belém, Marabá, Mucajá, Alecrim, e Centro de Engenheiro Pedreira, no Ciep 207 Gilson amado. Dentre as diversas atividades oferecidas, está o futsal, vôlei, ballet, zumba, ginástica, natação, hidroginástica, jogos recreativos, atividades cognitivas, entre outras. O objetivo é ocupar o tempo vago das crianças e jovens, levar atividades físicas e de lazer a toda população japeriense, independente da idade, sexo ou disponibilidade de horário.
O cronograma das atividades e todas as ações foram divulgados durante uma reunião entre o secretário da pasta, Andrew Renato, coordenadores e os professores que vão atuar no programa. Ao todo, são 2.400 vagas distribuídas em diversas modalidades esportivas, de lazer e recreação.
As inscrições devem ser feitas a partir desta terça-feira (22/02/2016), em um dos seis núcleos participantes, apresentando comprovante de residência, identidade, CPF e duas fotos 3×4. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis no momento de matrícula.
As atividades acontecerão nos três turnos, dependendo da procura e do núcleo escolhido. De acordo com o secretário Andrew Renato, as pessoas portadoras de deficiência terão uma atenção especial. “O programa vai levar inclusão social, alegria, saúde, diversão e consequentemente aumentar a qualidade de vida de boa parte da população japeriense. São mais de mil vagas disponíveis para levar muitos benefícios a todos, desde crianças, a partir de 7 anos até pessoas da melhor idade”, garantiu.

 

Por Erick Bello/PMJ
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *