Coluna do Jota – Samba que deu futsal no Queimadão – 22/02/2016

Festival de futsal dá incentivo financeiro a blocos

FuteblocoQueimados21022016Nada de pandeiro, batuque ou tamborim. O último domingo (21) foi dia de bola rolando e muitos dribles para os blocos carnavalescos que animaram o município queimadense durante na folia deste ano. A Prefeitura de Queimados, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Cultura, promoveram na quadra do Queimados Futebol Clube a primeira edição do “Futebloco”, um festival de futebol de salão (futsal), que contou com a participação de 10 times que se enfrentaram em partidas eliminatórias.
Apesar das disputas intensas, todos saíram vitoriosos e receberam auxílio financeiro doado pela iniciativa privada para investir na estrutura de cada instituição como a aquisição de novos instrumentos. Os vencedores de cada partida ganharam R$ 500 e os derrotados levaram R$ 300 em prêmio. Com uma disposição digna de apresentação de Carnaval, o que se viu na quadra foi uma chuva de gols. Nas quatro partidas com bola rolando, as redes balançaram 12 vezes, uma média de três gols por jogo.
A primeira partida foi a que mais os artilheiros brilharam. No fim, vitória do “Bloco Atração” por 3 a 2 sobre “As piranhas da Carlos Sampaio”. Logo após, “Motivo para beber” venceu fácil o “Gato Mole” por 2 a 0. O “Bloco Deixa Arder” incendiou a partida contra o “Vai tomar no fusca” e sapecou um 3 a 0 com direito a olé. E depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, Inconfidência batei nos pênaltis (5 a 4) o “Bloco do Boi”. Na última peleja, “Bloco da Bella” não foi pro jogo e o “Entorna” ganhou por WO.
O secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, exaltou a iniciativa para melhorar a estrutura dos blocos locais: “São eles que fazem a festa na época da folia, promovem manifestações culturais em seus respectivos bairros. Os blocos mexem com a cultura e economia local. Muito feliz em poder ajudá-los”, disse. Para a secretária de Esporte e Lazer, Isabelle Ferrão, unir cultura e esporte é benéfico à sociedade. “Foi uma competição positiva, com muita disputa na quadra, porém respeito mútuo entre as equipes. Este é o resultado da fusão entre movimentos culturais e esportivos. Quem ganha com isso é a população”, ressaltou Isabelle. (Fonte: Ascom/PMQ).

 

*Por Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo. Coluna será atualizada sempre que houver um fato envolvendo esporte, desportistas, comunidades e personalidades afins. Comente! E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *