Taça Rio: Tigres vence e deixa Mecão em estado de alerta

Pela terceira rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais o Tigres do Brasil derrotou o America por 2 a 1 na tarde deste sábado (26) no estádio Los Larios, em Xerém. Fabiano Oliveira e Rodrigo San marcaram os gols da Fera da Baixada. Accioli fez para o time rubro.

Com o resultado positivo a equipe da Baixada Fluminense assumiu a liderança provisória da Taça Rio com sete pontos ganhos e para permanecer na ponta da tabela de classificação terá que torcer por uma derrota do Macaé Esporte, que neste domingo (27) enfrentará o Bonsucesso no Proletário Guilherme da Silveira. Já o Mecão começa a acender a luz de alerta. Com apenas três pontos é o vice-lanterna.
Os times voltam a campo na quinta-feira (31) pela quarta rodada. Às 15h30, no Luso Brasileiro, o Tigres do Brasil enfrentará a Portuguesa. Às quatro da tarde o America receberá o Bonsucesso no Giulite Coutinho.
>> O jogo – Fora de casa foi o America quem teve a primeira chance de gol aos 12 minutos, quando PH arriscou de fora da área e viu Renan encaixar. Contudo, logo no minuto seguinte os donos da casa abriram o placar, com Fabiano Oliveira. Em desvantagem o Rubro respondeu logo na saída de bola. Após boa trama ofensiva, Gabriel Vasconcelos arrematou da entrada da área e o goleiro Renan desviou o suficiente para a bola bater na trave direita.
Depois deste lance o jogo caiu em emoção e a partida esfriou por alguns minutos. Com mais posse de bola, o Tigres do Brasil voltou a assustar aos 38 da primeira etapa, mas Felipe fez grande defesa no chute potente de Thiago Medeiros. Após a boa intervenção do arqueiro rubro, que espalmou o arremate à queima roupa, vindo da esquerda da área, o jogou seguiu morno.
A segunda etapa começou com o America mais agressivo, porém sem conseguir superar a defesa da casa. Tendo mais posse de bola, mas pecando no último passe, o America viu o Tigres ampliar aos 26 minutos, com Rodrigo San. Os donos da casa voltaram a assustar cinco minutos depois, quando Giovanni cobrou falta da esquerda.
Sem se entregar o Rubro ainda diminuiu aos 39. Depois de Marlon lançar Ramon na esquerda da área, o volante deu passe açucarado para Accioli, que tocou para o gol praticamente vazio. Precisando de mais um gol para sair de Los Larios com um ponto o America se lançou ao ataque, pressionou, mas não conseguiu marcar antes do apito final.
A rodada terá seu complemento neste domingo (27) com duas partidas. Às quatro da tarde o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo no estádio de São Januário. Na sequência, às 18h30, o Fluminense enfrentará o Boavista no Los Larios, em Xerém.

FICHA TÉCNICA
Tigres do Brasil 2 x 1 America
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data/Horário: 26/03/2016 – 16h
Árbitro: João Ennio Sobral.
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Ivan Silva Araújo.
Cartão amarelo: Gabriel e Rodrigo San (TB. Marcão, Renato e Fábio Braz (Ame).
Público/Renda: 366 pagantes (411 presentes) / R$5.910,00.
>> America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz, e Guilherme (Ramon); Renato (Jean), Russo (Accioli) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.
>> Tigres do Brasil: Renan; Lúcio, Alex Bruno (Sérgio Raphael), Thiago Medeiros e Thiago Feltri (Rodrigo San); Gabriel, Fabiano, Rosinei e Giovanni; Kelvy e Fabiano Oliveira (Yguinho). Técnico: Cássio Barros.
>> Resultados/Terceira rodada/Taça Rio/Sábado (26): Resende 2 x 1 Portuguesa (Trabalhador), Tigres do Brasil 2 x 1 America (Los Larios) e Cabofriense 1 x 0 Friburguense (Alair Corrêa)

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Guanabara/Sábado (26): Madureira 2 x 2 Bangu (Aniceto Moscoso) e Volta Redonda 1 x 0 Flamengo (Raulino de Oliveira).

Classificação/Taça Rio

1º) Tigres do Brasil, 7 pontos;
2º) Macaé Esporte, 6 (saldo: 4);
3º) Resende, 6 (saldo: 0);
4º) Cabofriense, 4;
5º) Friburguense, 3 (saldo: 0);
6º) Portuguesa, 3 (saldo: -1);
7º) America, 3 (saldo: -2);
8º) Bonsucesso, 0.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Vasco da Gama, 6 (saldo: 3);
2º) Volta Redonda, 6 (saldo: 2);
3º) Botafogo, 4 (saldo: 1);
4º) Flamengo, 4 (saldo: 0);
5º) Boavista, 3;
6º) Fluminense, 2;
7º) Madureira, 1 (saldo: -2);
8º) Bangu, 1 (saldo: -4).
Confira outras imagens do jogo feitas por Raffa Tamburini/AFC


Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa/AFC
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação

One Comments

  1. Reply Post By Cláudio Cerdeira

    Só falta o América cair de novo, aí ninguém aguenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *