Muita confusão! Lusa empata em casa e demite técnico

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (31), no estádio Luso Brasileiro, Portuguesa e Tigres do Brasil empataram em 2 a 2 num jogo marcado por expulsões e confusões. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.
O resultado acabou sendo ruim para o time tricolor que se manteve perto da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a quarta colocação com quatro pontos, um a mais que o Friburguense, que abre a zona de degola. A Fera da Baixada, com oito pontos, é a terceiro colocado.
>> O jogo – O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos com Giovanni escorando cruzamento de Alex: Tigres 1 a 0. A Portuguesa correu atrás do prejuízo e chegou a igualdade no placar aos 38. Falta na esquerda de ataque lusitano, Romário cobrou na área em diagonal, Pessanha entrou por trás da zaga e, de cabeça, empatou: 1 a 1.
A Lusa chegou a virar cinco minutos depois. Eberson chutou cruzado e o zagueiro Xandão cortou com o braço. Paty cobrou o pênalti e fez 2 a 1.
A etapa complementar começou quente e com o caldeirão fervendo. Logo aos cinco minutos, Lucão, que já tinha cartão amarelo, entrou deslealmente em Victor Hugo e recebeu o vermelho. Houve então uma sessão de empurrões entre os jogadores e o pau quase cantou. Após o recomeço, Paty dominou e recebeu falta. O atacante foi ao chão, sendo agredido pelo zagueiro Thiago Medeiros, que também recebeu cartão vermelho. Com dois a mais, a Lusa teve chances de ampliar, mas viu aos 21 minutos a Fera empatar. Na bola cruzada na área, Fabiano Oliveira, de cabeça, deixou tudo igual. Após o gol de empate a Portuguesa também teve jogador expulso – o zagueiro Rodrigo Almeida foi para o chuveiro mais cedo.
Fechado, o Tigres segurou o ímpeto lusitano que desperdiçou várias oportunidades, mas o placar não foi alterado.
Os times voltarão a campo neste domingo (3). A Portuguesa voltará a atuar no estádio Luso Brasileiro contra a Cabofriense, às 15h30. Já o Tigres do Brasil, às quatro da tarde, enfrentará o Macaé Esporte no estádio Los Larios.

Salles não sobreviveu à campanha ruim no estadual (Foto: Assessoria de Imprensa/AAP)

Salles não sobreviveu à campanha ruim no estadual (Foto: Assessoria de Imprensa/AAP)

>> Marcelo Salles não é mais técnico da Portuguesa – Após o empate em 2 a 2 com o Tigres do Brasil, a diretoria da Portuguesa decidiu pelo fim do vínculo com o treinador. Marcelo Salles comandou a Portuguesa em oito jogos, sendo quatro pela primeira fase e mais quatro pela Taça Rio. Nesse período, ganhou dois jogos, empatou um e perdeu cinco. Em seu lugar, a direção confirmou que Didinho, técnico do Sub-20, assume até o fim da competição.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 2 x 2 Tigres do Brasil
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Maurício Machado Coelho.
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Márcio Moreira de Queiróz.
Cartão amarelo: Rodrigo Almeida, Victor Hugo, Eberson e Paty (Por). Renan, Xandão, Thiago Medeiros, Lucão e Gabriel (TB).
Cartão vermelho: Lucão e Thiago Medeiros (TB). Rodrigo Almeida (POR).
>> Portuguesa: Márcio, Adriano, Pessanha, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Alexandre Carioca, Victor Hugo, Romarinho (Silvano) e Eberson; Allan (Paty) e Vinícius (Lincoln). Técnico: Marcelo Salles.
>> Tigres do Brasil: Renan, Alex, Xandão, Thiago Medeiros e Lucão; Gabriel (Rodrigo Sam), Fabiano, Rosinei (Lucas William) e Giovanni; Kelvi (Ayrton) e Fabiano Oliveira. Técnico: Cássio Barros.
>> Resultados/Quarta rodada/Taça Rio/Quarta-feira (30): Resende 3 x 2 Friburguense (Eduardo Guinle). Quinta-feira (31): Portuguesa 2 x 2 Tigres do Brasil (Luso Brasileiro), America 1 x 1 Bonsucesso (Giulite Coutinho) e Macaé Esporte 1 x 0 Cabofriense (Alair Corrêa).

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Quarta-feira (30): Boavista 1 x 0 Madureira (Eucyr Rezende de Mendonça), Botafogo 2 x 0 Volta Redonda (São Januário), Fluminense 1 x 0 Bangu (Giulite Coutinho) e Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama (Mané Garrincha).
Próximos jogos

A quinta rodada da Taça Rio será toda realizada no domingo (3). Dois confrontos abrem a jornada às 15h30: Portuguesa x Cabofriense (Luso Brasileiro) e Bonsucesso x Friburguense (Guilherme da Silveira). Na sequência, às quatro da tarde mais duas partidas. America x Resende (Giulite Coutinho) e Tigres do Brasil x Macaé Esporte (Los Larios).
E pela Taça Guanabara (quinta rodada), três jogos estão confirmados para este sábado (2). Às 15h30, no estádio Guilherme da Silveira, o Bangu receberá o Boavista, e clássico da rodada, Botafogo x Flamengo, acontecerá no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 16h. Às 18h30, o duelo de tricolores entre Madureira e Fluminense no Claudio Moacyr de Azevedo, e no domingo (3), às quatro da tarde, Vasco x Volta Redonda, em São Januário, complementarão a jornada do fim de semana.
Classificação/Taça Rio

1º) Macaé Esporte, 10 pontos;
2º) Resende, 9;
3º) Tigres do Brasil, 8;
4º) Portuguesa, 4 (saldo: -1 / gols pró: 5);
5º) Cabofriense, 4 (saldo: -1 / gols pró: 2);
6º) America, 4 (saldo: -2);
7º) Friburguense, 3;
8º) Bonsucesso, 2.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Vasco da Gama, 10;
2º) Fluminense, 8;
3º) Botafogo, 7;
4º) Volta Redonda, 6 (saldo: 0);
5º) Boavista, 6 (saldo: -2);
6º) Flamengo, 5;
7º) Madureira, 1 (saldo: -3);
8º) Bangu, 1 (saldo: -5).
Por: Assessoria de Imprensa/AAP
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *