Série B: Vitória deixa Olaria com chances de avançar

Em partida realizada na tarde deste domingo (10), no estádio Mourão Filho, o Olaria derrotou o Audax Rio por 1 a 0 pela penúltima rodada da Taça Santos Dumont da Série B de Profissionais.

Meia Juninho, cobrou pênalti com estilo e garantiu os três pontos em casa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia Juninho, cobrou pênalti com estilo e garantiu os três pontos em casa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Juninho, na etapa inicial, marcou o gol único da partida. A equipe da Leopoldina pulou para a quarta colocação do Grupo A com doze pontos e segue com chances matemáticas de classificação para as semifinais. Já o time meritiense com apenas oito pontos é o vice-lanterna do Grupo B e está ameaçado de rebaixamento.
Na última rodada da fase classificatória as equipes voltarão a campo na quarta-feira (13), às três da tarde. O Olaria enfrentará o Goytacaz no Ary de Oliveira e Souza precisando vencer e torcer por tropeços de Sampaio Corrêa e Angra dos Reis, que enfrentarão Barra da Tijuca e Queimados, respectivamente. O Audax jogará contra o Campos em local ainda a ser confirmado.
>> A partida – Após duas vitórias consecutivas e pensando numa possível passagem para as semifinais, o Olaria começou melhor e, aos dezesseis minutos, abriu o marcador. Pedro foi derrubado na área pelo zagueiro Giba. Pênalti que o meia Juninho cobrou com categoria sem chances para o goleiro Vinícius. Na frente do placar os donos da casa diminuíram o ritmo. O Audax Rio tinha dificuldades para criar as jogadas ofensivas e só aos 39 chegou com perigo. Rodrigo Yuri cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Giba deixou passar, o atacante Mococa chegou batendo, mas a bola desviou na zaga.
Se a etapa inicial foi fraca em termos técnicos o segundo tempo foi pior. Com os jogadores errando muitos passes no meio de campo a criação de jogadas ofensivas foram nulas. De útil, apenas duas jogadas de bola parada por parte do Audax Rio. Aos 17 minutos, Rodrigo Yuri cobrou escanteio pela direita, o atacante Claudio se antecipou à zaga e raspou de cabeça para boa defesa do goleiro Adilson. Na sequência, após outro escanteio, Mococa cabeceou e novamente o arqueiro alvianil fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 0 AUDAX RIO
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 10/04/2016 – 15h
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto.
Assistentes: Ricardo Araujo de Souza e André Luis Azevedo de Souza.
Cartão amarelo: Antônio, Josiel e Joel (Ola). William Carlos e Giba (AR).
>> Olaria: Adilson, Antônio, William, Jordan e Rodriguinho; Josiel, Araruama, Jefferson (Rodrigo Lopes) e Juninho (João Vitor); Joel (Victor Veloso) e Pedro. Técnico: Fernando Santos.
>> Audax Rio: Vinícius, Edilson, William Carlos, Giba e Sávio; Erik, André (Gelson), Rodrigo Yuri (Matheus) e Gerson; Guaxupé (Claudio) e Mococa. Técnico: Luciano Quadros.
>> Resultados/Nona rodada/Taça Santos Dumont/Domingo (10): Queimados 3 x 2 Campos (Ângelo de Carvalho), Olaria 1 x 0 Audax Rio (Mourão Filho) e Americano 3 x 0 Duque de Caxias (WO – Ausência da ambulância) (Guilherme da Silveira).
>> Sábado (9): Gonçalense 2 x 1 Goytacaz (Mourão Filho), Sampaio Corrêa 7 x 0 Ceres (Lourival Gomes de Almeida), Nova Iguaçu 2 x 2 São Cristovão (Jânio Moraes) e Barra Mansa 1 x 1 Itaboraí (Trabalhador). A partida entre Belford Roxo x Barra da Tijuca, que seria realizada no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, não aconteceu. Dirigentes do time da Baixada Fluminense esqueceram de levar o uniforme da equipe para o estádio. Ainda se tentou jogar com camisas de um time amador, mas o delegado da partida não autorizou.
Próximos confrontos
A última rodada da fase classificatória está programada para acontecer na quarta-feira (13), às três da tarde. Os jogos são: Goytacaz x Olaria (Ary de Oliveira e Souza), Barra da Tijuca x Sampaio Corrêa (Guilherme da Silveira), Itaboraí x Belford Roxo (Alziro de Almeida), São Cristóvão x Barra Mansa (Mourão Filho) e Artsul x Nova Iguaçu (Nivaldo Pereira). Queimados x Angra dos Reis, Audax Rio x Campos e Ceres x Gonçalense ainda não têm seus locais definidos pela Ferj.
Classificação da Taça Santos Dumont
Grupo A

1º) Americano, 18 pontos;
2º) Itaboraí, 17;
3º) Artsul, 15;
4º) Queimados, 13;
5º) Barra da Tijuca, 11;
6º) Goytacaz, 10;
7º) São Cristovão, 9;
8º) Audax Rio, 8;
9º) Ceres, 6.
Grupo B

1º) Nova Iguaçu, 17 pontos;
2º) Sampaio Corrêa, 13;
3º) Angra dos Reis, 12 (saldo: 3);
4º) Olaria, 12 (saldo: 0);
5º) Barra Mansa, 11;
6º) Belford Roxo, 10;
7º) Campos, 9;
8º) Gonçalense, 7 (saldo: -3);
9º) Duque de Caxias, 7 (saldo: -8).
Classificação Geral

1º) Americano, 18 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 17 (saldo: 9);
3º) Itaboraí, 17 (saldo: 7);
4º) Artsul, 15;
5º) Queimados, 13 (vitórias: 4);
6º) Sampaio Corrêa, 13 (vitórias: 3);
7º) Angra dos Reis, 12 (saldo: 3);
8º) Olaria, 12 (saldo: 0);
9º) Barra da Tijuca, 11 (saldo: 2);
10º) Barra Mansa, 11 (saldo: 0);
11º) Goytacaz, 10 (saldo: -3);
12º) Belford Roxo, 10 (saldo: -10);
13º) Campos, 9 (saldo: 0);
14º) São Cristovão, 9 (saldo: -2);
15º) Audax Rio, 8;
16º) Gonçalense, 7 (saldo: -3);
17º) Duque de Caxias, 7 (saldo: -8);
18º) Ceres, 6.
Confira mais imagens feitas por Paulo Roberto Rodrigues

 

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *