Série A: empate sem gols deixa Mecão e Lusa em perigo

O fantasma do rebaixamento continua perseguindo o America. Na tarde deste domingo (10), no estádio Giulite Coutinho, o time rubro apenas empatou sem abertura de contagem com a Portuguesa pela penúltima rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. A situação continua delicada, pois o time ocupa a lanterna da fase classificatória com apenas cinco pontos ganhos. A Lusa Carioca, que também corre risco de ser rebaixada, está na quarta colocação com oito. Tanto no Giulite, quanto no Luso Brasileiro, o sinal amarelo está ligado.
A última rodada, confirmada para o próximo sábado (16), às 15h15, será decisiva para as pretensões dos dois. O America precisa desesperadamente da vitória contra o Macaé Esporte no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. Além dos três pontos terá que torcer por tropeços de Cabofriense, Friburguense e Bonsucesso. Já o tricolor da Ilha do Governador receberá o Friburguense no Luso Brasileiro. Um empate bastará para garantir o esquadrão insulano na elite do futebol carioca.
>> Crônica do confronto – Último colocado e com o fantasma do rebaixamento batendo na porta principal do Vermelhão de EDson Passos, o America saiu mais para o jogo nos minutos inicias. Com maior posse de bola o time rubro rondava a meta do goleiro Márcio, mas pecava nas finalizações. Aos 26 minutos, os donos da casa estiveram perto de marcar. Marcelinho lançou Renato, o meia driblou o arqueiro tricolor e cruzou. Jean e Accioli tentaram a conclusão, mas a zaga lusa afastou o perigo. A Portuguesa igualou as ações na parte final do primeiro tempo, porém não teve grandes chances para abrir o marcador.
A segunda etapa foi nervosíssima! O Mecão, com necessidade da vitória, era quem dava as cartas no ritmo de jogo, mas a Lusa Carioca criou as melhores chances em arremates de Romarinho e Paty. Pressionados pelos torcedores o Mecão esteve perto de marcar na parte final do jogo. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, do meia Accioli, e seis minutos depois quando Marlon cruzou da esquerda e Ramon testou para boa defesa do goleiro Marcio. Antes do apito final o America acertou a bola no travessão luso num chute do meia Renato. E ficou nisso.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 0 x 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita
Data/Horário: 10/04/2016 – 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.
Cartão amarelo: Allan Miguel, Gilcimar, Romarinho e Rodrigo Almeida (Por).
>> America: Luis Henrique, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz (Ramon), Accioli e Renato; Jean (Daniel) e Marcelinho (Russo). Técnico: Clóvis de Oliveira.
>> Portuguesa: Márcio, Belarmino (Endrew), Pessanha, Allan Miguel e Adriano; Alexandre Carioca, Elivelton (Rodrigo Almeida), Victor Hugo e Eberson; Romarinho (Paty) e Gilcimar Prego. Técnico: Didinho.

 

>> Resultados/Sétima rodada/Taça Rio/Domingo (10): Resende 1 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios) e America 0 x 0 Portuguesa (Giulite Coutinho). Sábado (9): Friburguense 1 x 0 Macaé Esporte (Eduardo Guinle) e Cabofriense 2 x 0 Bonsucesso (Alair Corrêa).
>> Resultados/Sétima rodada/Taça Guanabara/Domingo (10): Fluminense 2 x 0 Volta Redonda (Raulino de Oliveira) e Botafogo 1 x 0 Bangu (São Januário). Sábado (9): Flamengo 3 x 0 Boavista (Raulino de Oliveira) e Vasco da Gama 1 x 0 Madureira (São Januário).

 

Próximos confrontos

A última rodada da Taça Rio de Profissionais terá todos os jogos no sábado (16), às 15h15. São eles: Portuguesa x Friburguense (Luso Brasileiro), Bonsucesso x Tigres do Brasil (Guilherme da Silveira), Resende x Cabofriense (Trabalhador) e Macaé Esporte x America (Claudio Moacyr de Azevedo).
Também pela rodada final da Taça Guanabara de Profissionais as partidas estão programadas para o domingo (17), às quatro da tarde. Vão jogar: Boavista x Botafogo (Eucyr Rezende de Mendonça), Fluminense x Vasco da Gama (Arena Amazônica), Madureira x Volta Redonda (Aniceto Moscoso) e Bangu x Flamengo (Claudio Moacyr de Azevedo).

>> Classificação/Taça Rio

1º) Resende, 15 pontos; (classificado às semifinais)
2º) Tigres do Brasil, 11;
3º) Macaé Esporte, 10;
4º) Portuguesa, 8;
5º) Cabofriense, 7;
6º) Friburguense, 6;
7º) Bonsucesso, 5 (saldo: 0);
8º) America, 5 (saldo: -5).

>> Classificação/Taça Guanabara

1º) Fluminense, 14 (saldo: 8); (classificado às semifinais)
2º) Vasco da Gama, 14 (saldo: 5); (classificado às semifinais)
3º) Botafogo, 11; (classificado às semifinais)
4º) Flamengo, 9;
5º) Volta Redonda, 7;
6º) Boavista, 6;
7º) Bangu, 4;
8º) Madureira, 1.

Por Redação/Papo Esportivo
Colaboraram: Paulo Roberto Rodrigues e Jota Carvalho
Foto: Sandro Vox/Assessoria de Imprensa/AFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *