Botafogo é campeão da Taça GB Sub-20

Foi sofrido, mas o Botafogo conquistou o  título da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior. Jogando no estádio Caio Martins, em Niterói, o Fluminense venceu o Glorioso pelo placar de 2 a 1 no tempo normal, o que levou a decisão para as cobranças de penalidades máximas, pois no jogo de ida, realizado nas Laranjeiras, a vitória, pelo mesmo placar, foi do time alvinegro. Nos pênaltis 3 a 0 Fogão e o troféu foi para General Severiano.

Victor Hugo pegou dois pênaltis e foi o herói do título alvinegro (Fotos: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Victor Hugo pegou dois pênaltis e foi o herói do título alvinegro (Fotos: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Além da conquista o Botafogo assegurou vaga na decisão do Estadual e caso conquiste também a Taça Rio fatura o campeonato sem a necessidade de disputar as finais. Feliz da vida, o presidente Carlos Eduardo Pereira entregou o troféu (foto acima) a garotada alvinegra campeã.
>> O jogo – Antes da bola rolar o que se viu fora do estádio foi muito desorganização. Com número limitado de público para assistir a partida muitos torcedores ficaram sem poder entrar. Com a bola rolando o Botafogo começou melhor. Logo aos quatro minutos o atacante Lucas Campos invadiu a área e bateu para boa defesa do goleiro Marcos Felipe. Aos poucos o Fluminense foi crescendo na partida. Aos dezesseis minutos abriu o marcador num gol contra do zagueiro Helerson. Mas a torcida tricolor não teve tempo pra comemorar. Três minutos depois o artilheiro Gorne deixou tudo igual. Precisando vencer a garotada de Xerém voltou a atacar e num lindo chute de Marquinhos a bola entrou no ângulo e o Fluminense fez o segundo gol.
Na etapa final foi o Botafogo quem teve a primeira chance. Aos cinco minutos, o zagueiro Derlan foi tentar recuar para o arqueiro Marcos Felipe e a bola saiu pela linha de fundo quase marcando gol contra. O time alvinegro criava as melhores chances, mas parava sempre nas boas intervenções do goleiro tricolor. O Fluminense chegou com ímpeto apenas aos 25 quando Talles recebeu sem marcação e bateu para o gol. O zagueiro Marcelo salvou quase em cima da linha. Nos acréscimos por pouco os tricolores não marcaram. Aos 46 minutos Pedrinho arriscou de longe, o goleiro Victor Hugo deu rebote e o atacante Pedro acertou a trave.
Com a vitória por um gol de diferença dos tricolores a disputa do título foi para os pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro Victor Hugo que defendeu as cobranças de Pedro e Wendel, além do chute do meia Daniel ter saido pela linha de fundo. O Botafogo venceu por 3 a 0 e faturou o caneco. Gorne, Victor Lindenberg e Buchecha fizeram os gols.
No apito, Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues cumpriu boa atuação, o mesmo acontecendo com os assistentes, Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Gustavo Mora Correia.
>> Botafogo: Victor Hugo, Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Jordan, Alison e Yuri (Mateus Jorge); Lucas Campos (Amilcar) e Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.
>> Fluminense: Marcos Felipe, Diogo, Derlan, Kadu e Leonardo; Guilherme, Wendel e Daniel; Paulinho (Pedrinho), Pedro e Marquinhos (Talles). Técnico: Luiz Felipe Santos.

Próximos jogos

A Taça Rio começará na quarta-feira (20) com todos os confrontos às três da tarde. Macaé Esporte x Friburguense (Fazendinha), Tigres do Brasil x Portuguesa (Los Larios), Botafogo x Bangu (CEFAT), Boavista x Flamengo (Nivaldo Pereira), Resende x Bonsucesso (Trabalhador), Madureira x Vasco da Gama (Aniceto Moscoso), America x Cabofriense (Giulite Coutinho) e Fluminense x Volta Redonda (Vale das Laranjeiras).

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *