Série A: Macaé vence, avança e rebaixa o America

De um lado do campo a alegria pela classificação, do outro a tristeza pelo rebaixamento. Macaé Esporte e America se enfrentaram na tarde deste sábado (16) no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, no Norte Fluminense, e a equipe da Terra do Petróleo venceu, de virada, o time rubro por 2 a 1 pela última rodada da fase classificatória da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.

A vitória e o tropeço do Tigres do Brasil, que perdeu para o Bonsucesso, também por 2 a 1, garantiu o Macaé Esporte nas semifinais do segundo turno. Foram treze pontos conquistados terminando na segunda colocação, atrás apenas do Resende, que tem quinze, e também se garantiu na fase decisiva. Para o Mecão a derrota custou a permanência na elite do futebol carioca. Com apenas cinco pontos o time rubro retorna para a Série B após ter conquistado o acesso na temporada passada. O outro rebaixado é o Friburguense.
Para a sequência do campeonato a equipe do Norte Fluminense espera a definição da Taça Guanabara que acontecerá neste domingo (17). O Macaé Esporte espera pelo quinto colocado para saber quem irá enfrentar nas semifinais.
>> Resenha – Só a vitória interessava ao America para fugir da Série B. Com esse objetivo o time saia mais para o jogo. Aos quinze minutos criou a primeira oportunidade. O meia PH lançou Renato pela direita, o atacante invadiu a área e bateu forte para boa defesa do goleiro William Alves. O lance acordou o Macaé Esporte, que também precisava da vitória, mas para conquistar a classificação às semifinais. A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 36. Jones, num bonito chute, acertou a trave da meta defendida pelo arqueiro Luis Henrique. Dois minutos depois saiu o gol rubro. Muniz desarmou Dos Santos e bateu colocado sem chances para o goleiro macaense.
Com a vitória parcial e os outros resultados favoráveis, o America começou o segundo tempo fora da zona de rebaixamento, mas recuado a dando espaços para o Macaé Esporte. A entrada de Pipico no lugar de Bruno Luiz deu mais velocidade ao ataque tricolor. Pressionando e com mais volume o time da casa empatou aos 30 minutos através do artilheiro Jones. Aos 34 minutos aconteceu a virada com Pipico. Em desvantagem no marcador o America se lançou para o ataque. Sem padrão tático os homens de frente do Mecão foram presas fáceis para a defesa do Macaé Esporte. Não teve jeito: a derrota fez com que o Mecão voltasse para a Segundona Carioca.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 x 1 AMERICA
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data/Horário: 16/04/2016  –  15h15
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan da Silva Araujo.
Cartão amarelo: Luis Felipe (ME). Accioli (AME).
>> Macaé Esporte: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana, Luís Felipe e Dieguinho; Dos Santos (Fabinho Cambalhota), Luís Mário e Rondinelly (Ebert); Marquinho, Bruno Luiz (Pipico) e Jones. Técnico: Tita.
>> America: Luís Henrique, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon (Enric, depois Ramon, 36/2T); PH, Muniz e Accioli (Daniel); Jean, Marcelinho e Renato. Técnico: Clovis de Oliveira.

>> Resultados/Sétima rodada/Taça Rio/Sábado (16): Portuguesa 1 x 0 Friburguense (Luso Brasileiro), Bonsucesso 2 x 1 Tigres do Brasil (Guilherme da Silveira), Cabofriense 2 x 1 Resende (Trabalhador) e Macaé Esporte 2 x 1 America (Claudio Moacyr de Azevedo).

>> Próximos jogos

A última rodada da Taça Guanabara de Profissionais está programada para este domingo (17), às quatro da tarde. Vão se enfrentar: Boavista x Botafogo (Eucyr Rezende de Mendonça), Fluminense x Vasco da Gama (Arena Amazônia), Madureira x Volta Redonda (Aniceto Moscoso) e Bangu x Flamengo (Claudio Moacyr de Azevedo).

Classificação/Taça Rio

1º) Resende, 15 pontos; (classificados as semifinais)

2º) Macaé Esporte, 13; (classificados as semifinais)

3º) Tigres do Brasil, 11 (saldo: 1 / gosl pró: 9);

4º) Portuguesa, 11 (saldo: 1 / gols pró: 7);

5º) Cabofriense, 10;

6º) Bonsucesso, 8;

7º) Friburguense, 6; (rebaixado a Série B 2017)

8º) America, 5. (rebaixado a Série B 2017)

Classificação/Taça Guanabara

1º) Fluminense, 14 (saldo: 8); (classificados as semifinais)

2º) Vasco da Gama, 14 (saldo: 5); (classificados as semifinais)

3º) Botafogo, 11; (classificados as semifinais)

4º) Flamengo, 9;

5º) Volta Redonda, 7;

6º) Boavista, 6;

7º) Bangu, 4;

8º) Madureira, 1.

Confira mais imagens da ‘decisão’ no Moacyrzão feitas por
Tiago Ferreira (assessor de imprensa do Macaé Esporte

 

 

Por Paulo Roberto Rodrigues
Edição: Jota Carvalho    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *