Semis da Série B: Nova Iguaçu bate o Cano e sai na frente

O Nova Iguaçu deu um grande passo na briga para chegar à decisão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.

Na tarde deste sábado (16), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, derrotou o Americano por 1 a 0, com gol nos acréscimos, e ficou em vantagem nas semifinais. Com o resultado, pode até empatar o jogo de volta, marcado para o próximo sábado (23), às 15h, no estádio Jânio Moras.
Na outra semifinal o time visitante também saiu vencedor. No Lourival Gomes de Almeida o Itaboraí venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e assim como o Nova Iguaçu jogará pelo empate no jogo de volta no sábado (23), às três da tarde, no Alziro de Almeida.
>> Crônica da partida – Diante de um bom público no Estádio Ferreirão, quem começou melhor foi o Americano. A equipe de Campos iniciou impondo pressão e teve a primeira chance clara aos dez minutos, com Philip chutando à esquerda. Depois, o goleiro Jefferson fez duas grandes defesas, salvando o Nova Iguaçu, quase em sequência: primeiro em finalização de Pimenta, e depois numa cabeçada de Anderson Kunzel.
Depois dos trinta minutos, o Nova Iguaçu passou a equilibrar as ações e também criou oportunidades, aproveitando os espaços deixados na defesa do Americano. Aos 34 minutos, Paulo Henrique cobrou falta perigosa e Vander voou no canto direito para defender. Quase no final da primeira etapa, Schwenck arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão.
No segundo tempo, o jogo foi mais corrido, com chances dos dois lados. Quem chegou primeiro com perigo foi o Americano, numa bola que Juninho roubou no meio-de-campo, arrancou e chutou à direita. Pouco tempo depois, Lucas rolou da esquerda, Marlon fez o corta-luz e Schwenck finalizou forte, mas Vander estava bem colocado e defendeu. No lance seguinte, Paulo Henrique salvou em cima da linha o que seria o gol de Juninho.
Esse foi o momento de maior pressão do Americano. Não demorou muito e Paulo Henrique voltou a tirar uma bola em cima da linha. A equipe da casa foi para a frente com tudo, mas o Nova Iguaçu também levava perigo nos contra-ataques e passou a controlar melhor o jogo depois dos 25 minutos. Assim, no finalzinho, foi recompensado com o gol da vitória. Wescley cruzou da direita e Carlos Henrique decretou o triunfo iguaçuano, aos 45 minutos.

 

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 0 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira
Data-Hora: 16/4/2016 – 15h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Auxiliares: Marcello Oliveira da Costa e Thiago Varela dos Santos.
Cartão amarelo: Pimenta (Ame). Wescley, Marquinhos, Yan e Vinicius Matheus (NI).
Gol: Carlos Henrique, aos 45 minutos do segundo tempo
>> Americano: Vander; Anderson Kunzel, Rhayne, Emerson e Noel; Abuda, Mayaro e Adrianinho (Canavan); Juninho, Pimenta (Douglas Caê) e Philip (Rodolfo). Técnico: João Carlos Ângelo.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Simões e Lucas (Dudu); Vinicius Matheus, Paulo Henrique, Marquinhos (Carlos Henrique ) e Wescley; Marlon (Vinicius Nunes) e Schwenck. Técnico: Edson Souza.

 

Confira mais fotos da partida feitas por Bernardo Gleizer

 

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa/NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *